Jorge Jesus, o matreiro?
O Benfica joga hoje em Atenas contra o Olympiacos o jogo da 4ª jornada da Liga dos Campeões. Jogo difícil e decisivo frente ao tri-campeão grego que pode ditar qual destas equipas estará nos 8os de final desta Champions. Se o PSG está muito lá para cima no Grupo C (líder, com 9 pontos) e o Anderlecht muito lá para baixo (último, com zero pontos), restam estas 2 equipas, empatadas com 4 pontos, a lutar pelo agrupamento.
Atenas não é das cidades mais memoráveis para o Benfica. Os “encarnados” estiveram 4 vezes na capital grega e, dessas viagens, três resultaram em derrota. O único triunfo aconteceu há mais de 40 anos, frente ao Olympiacos, pela margem mínima e graças a um golo de Nené na 1ª eliminatória da Champions de 1973. Depois, foram 3 desaires (2 com o Olympiacos e 1 com o AEK), o mais pesado já em 2008, quando a formação do Pireu venceu por 5-1 o Benfica de Quique Flores. Assim, estará também na mente de todos os responsáveis lisboetas a vingança por esta goleada recente. Na equipa visitada destaca-se como principal figura o avançado Mitroglou - o grego está numa forma incrível, somando 16 golos em apenas 12 jogos e é autor de 4 hat-tricks esta época.
Para o Benfica, que ainda recebe em casa o PSG já apurado, o ponto até pode servir nas contas finais mas será a vitória que deverá estar na cabeça de todos. Para isso, Jorge Jesus é bom que se lembre que a fórmula da Champions nunca deu grandes resultados com 2 avançados no 11 inicial e que mexer Enzo do meio campo num jogo desta intensidade será um erro. Os gregos mostraram em Lisboa que têm mais força no meio campo do que o Benfica, assim era bom ver que JJ é capaz de intrepretar as forças do adversário e agir em conformidade e não viver naquele mundo em que só as forças da sua equipa chegam para vencer. Principalmente quando defronta o adversário com apenas 15 dias de diferença e pode aproveitar as lições anteriores. Aguardo com expectativa o escalonamento da equipa...
1 comentários:
Quando não é boi é vaca...ou seja menos um avançado...erros defensivos um filme já visto.
5 de novembro de 2013 às 20:42Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!