Noite de campeões
Noite de Liga dos Campeões com bons jogos em perspectiva e com grandes emblemas em embate directo. Vamos a um curto resumo dos 8 jogos da jornada:
No Estádio do Barcelona encontraram-se velhos rivais, reeditando um desafio que é um clássico destas últimas temporadas. O FC Barcelona voltou a ser superior ao AC Milan e venceu por 3-1 com 2 golos de Messi e um grande jogo de Neymar.
Os catalães resolveram a questão com uma entrada forte em campo, com muita qualidade técnica, com um penalty do seu astro argentino e com um golo de Busquets. Os italianos ainda conseguiram reduzir numa boa jogada de Kaká que acabou com um auto golo de Piqué mas este AC Milan está em crise e não deu para mais.
Neste grupo o Ajax venceu o Celtic em Amesterdão por 1-0 e volta a entrar na luta pelo 2º lugar. Tem 4 pontos, mais 1 que o Celtic e menos 1 que os italianos.
Num dos jogos da noite o Arsenal foi arrancar uma vitória a casa do Borussia Dortmund e colocar os alemães em grave risco de não apuramento. O imparável Ramsey foi o carrasco dos rapazes de Klopp com um golo na 2ª parte - o galês já leva 11 golos esta temporada.
Quem aproveitou o deslize alemão foi o Nápoles que venceu em casa o Marselha por 3-2 (2 golos de Higuain) e ficou em boa posição: 9 pontos empatado com o Arsenal na frente e mais 3 que o Dortmund.
Já o Atlético Madrid aproveitou o empate entre FCP e Zenit para carimbar, desde já, um lugar nos 8os de final. Com a goleada 4-0 aos Áustria Viena em Espanha já assegurou o 1º lugar no Grupo G.
O Chelsea de José Mourinho também está no bom caminho e com a vitória por 3-0 sobre o Schalke 04 vai destacado na frente do seu grupo. O Basileia não foi além do empate em casa com o Steaua Bucareste (1-1) e colocou o apuramento em risco.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!