Mais um canto grego!
A história do futebol português tem o costume de esbarrar nos cantos gregos! Ontem o Benfica foi mais uma vítima. Mas uma vítima com muitas culpas! Inadmissível o que se passou na organização defensiva e na atitude dos defesas daquele canto aos 13' do jogo com o Olympiacos...
1) Nesta 1ª imagem podemos ver a organização normal do SLB nestes lances, com 11 jogadores dentro da área, Maxi ao 1º poste, linha de jogadores mais altos à frente da pequena área, dois à frente da meia lua e um jogador a prevenir o dois para um ao pé do canto.
2) Nesta foto podemos ver o espaço que Manolos encontrou vazio para fazer o golo que contou. Impressionante, é o jogador no centro da área que se prepara para saltar! Tudo a ver e uma falta de agressividade gritantes, Gaitán e Garay são os mais culpados.
3) Nesta última imagem podemos ver o outro canto do jogo para os gregos, a mesma organização dos lisboetas mas é logo visível, mesmo com esta qualidade de imagem, uma maior agressividade dos jogadores de preto. Braços nos adversários e à entrada da área uma bela placagem para que não aconteça o que tinha acontecido na 1ª parte.
Mesmo assim penso que Jorge Jesus devia pensar na inclusão de uma nova posição neste esquema com a colocação de um jogador entra a linha da pequena área e os 2 jogadores que estão ao pé da meia lua. Este poderia servir como poste para que não haja nenhum adversário a vir de trás como Manolos fez.
4 comentários:
É de um tipo se passar. Sempre os mesmos erros, sempre as mesmas ofertas. Mas que anda o JJ a fazer nos treinos? Não há ninguém que explique aos jogadores que a bola se desvia com a cabeça e não com os olhos? E por causa desta trampa foram milhões para o esgoto.
6 de novembro de 2013 às 12:15sempre os mesmos erros...
6 de novembro de 2013 às 14:36e continuo a não concordar com aqueles lançamentos/cantos para a área,que nunca resultam em nada,em 4 anos resultou em 1 golo...é como os pontapés de canto,ao 1ºposte ou ao 2º e não aparece ninguem para receber...
esta é a pior defesa do s últimos anos...Garay está com a cabeça noutro lugar, e a ajudar a falta de eficácia atacante torna tudo pior.
6 de novembro de 2013 às 19:00O LFV. tem toda a confiança num treinador que, por milagre ganhou um campeonato. É incrível como defendem nos pontapés de canto, deixando um buraco enorme para a entrada de quem vem de trás. Também é confrangedor a eficácia nos cantos a favor, a percentagem é nula. Para quem é apelidado de rei das táticas...vou ali já venho...
6 de novembro de 2013 às 20:57Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!