Hachim Mastour, 15 anos, já batalha com Neymar
Há sempre coisas em que temos dificuldade de acreditar... Hachim Mastour é uma delas! Nasceu em 1998 (onde andávamos todos?) e é considerado o maior talento jovem do futebol mundial!
Recentemente em grande destaque num duelo de habilidades e truques técnicos, frente a frente com Neymar, craque do Barcelona, em vídeo promocional (em baixo) para uma conhecida marca de bebidas que correu mundo - Red Bull, Hachim Mastour, genial médio-ofensivo de apenas 15 anos, é um dos jovens talentos, à escala mundial, sobre o qual recaem maiores expectativas. Recorde-se que os rossoneri pagaram qualquer coisa como 500 mil euros à Reggiana, há 1 temporada, para segurar este diamante, então com apenas 14 anos de idade.
Ainda é muito, muito jovem, no entanto já possui uma impressionante qualidade técnica, que alia como poucos à criatividade, explosividade, capacidade de finalização, podendo também atuar sobre as alas, gerando constantes desequilíbrios. Hachim Mastour nasceu em solo italiano, no entanto como o nome indica, tem descendência marroquina. O promissor craque do AC Milan representa os escalões jovens da squadra azzurra e tem tudo a seu favor para se tornar numa grande figura do futebol transalpino.
Apesar de uma certa pressão para que se estreie na equipa de juniores, comandada pela antiga glória milanista Filippo Inzaghi e até mesmo na formação principal, sob as ordens de Clarence Seedorf, para já todo o processo evolutivo está a ser rigorosamente respeitado, sem queimar etapas, na academia de Milanello. Os responsáveis italianos têm a perfeita noção da qualidade de Hachim Mastour, sabem que o seu potencial é quase incomensurável e pretendem que o ítalo-marroquino evolua de forma natural e sem qualquer tipo de pressão acrescida: as comparações com Cristiano Ronaldo pela força e arranque, com Messi pela técnica e com Zidane pela visão de jogo e qualidade de passe já colocam expectativas suficientemente elevadas.
Meio mundo andou louco atrás de Hachim Mastour. Choveram ofertas pelo jogador: Manchester City (o clube do sheik Mansour é um dos mais ativos na aquisição de talentos a nível mundial), Real Madrid, Juventus e Inter Milão tentaram contratar rapidamente o promissor futebolista. Mas seria o AC Milan a superar, habilidosamente, toda a concorrência numa série de negociações coordenadas pelo diretor executivo Adriano Galliani, com luz verde do chefe do departamento de scouting Mauro Bianchessi. Os tiffosi esperam, nada mais, nada menos, que Hachim Mastour se afirme como o novo trequartista de referência e suceda a Kaká.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!