Humildade
"Benfica-Belenenses é sempre um jogo difícil, uma história bonita de um derby de Lisboa. Na 1.ª volta tivemos um resultado que nos alerta, ainda por cima no nosso Estádio. Mas sabemos que todos os jogos são difíceis e o importante é manter um postura de humildade em relação aos nossos adversários"
Estas foram as palavras de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao derby desta tarde a contar para a 21ª jornada da Liga Zon Sagres 2013/14.
Quando se fala de humildade, penso eu, não é só a parte importante de respeitar o adversário, as suas qualidades e as dificuldades que qualquer equipa de 1ª divisão pode causar. Acima de tudo, é ter a consciência que o ser melhor que a outra equipa exige uma atitude de entrega máxima nos 90 minutos da partida. Se se é melhor então tem de se entregar todas as qualidades técnicas durante todo o jogo.
Vejam como joga o grande Bayern de Munique: não chega o 1-0, não chega o 2-0, até ao apito final há sempre a oportunidade de mais uma vitória, nem que seja apenas um lançamento lateral.
Vejam como joga o grande Bayern de Munique: não chega o 1-0, não chega o 2-0, até ao apito final há sempre a oportunidade de mais uma vitória, nem que seja apenas um lançamento lateral.
Tenho a certeza que os clubes grandes não perdem pontos por entrarem em campo a achar que jamais seriam derrotados pela equipa adversária. É uma daquelas ideias que fica bem dizer na TV mas isso não existe, visto que todos os jogadores já perderam pontos, dezenas de vezes, com rivais teoricamente mais fracos. Aliás, estes mesmos atletas do SLB viram este Belenenses sacar um empate na 1ª volta em pleno Estádio da Luz.
Perdem porque não se entregam ao máximo em todos os segundos do desafio e por vezes se colocam naquela postura de: "isto agora não está a correr bem mas daqui a 20 minutos já nos encontramos." Humildade é combater esta ideia, é dar o máximo na próxima jogada, na próxima disputa de bola, na próxima recuperação de posse... É isso que espero do SLB no dia de hoje! Só assim seremos campeões pois isto ainda falta tanta jogada, tanta disputa de bola, ainda falta tanto...
1 comentários:
Assino tudo o que escreveste por baixo. Essa é na minha ideia a base de todo o sucesso.
2 de março de 2014 às 12:01Abraço
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!