A minha escolha para treinador do Benfica
O terramoto passou e é agora tempo do rescaldo. Jorge Jesus vai ser o novo treinador do Sporting, no dia 1 de Julho, Marco Silva foi despedido e a cadeira de técnico principal na Luz está vazia. Luís Filipe Vieira sai um pouco mais limpo do que eu pensaria e escrevi no 1º post mas não contem comigo para cuspir no prato onde comia ainda há 2 dias. Face a Jorge Jesus sentirei sempre e apenas gratidão. Já deveria ter renovado há muito tempo e nada disto teria acontecido. Essa porcaria que no final da época falamos é uma treta. Se é bom assina o quanto antes. Ou há confiança no projecto ou não se é líder nenhum. Olhem os rumores sobre Maxi Pereira...
Viremos então a página, altura de escolher novo treinador e esse será no segundo seguinte a assinar o melhor do mundo. O Benfica segue vivo! Rumo ao 35!
Dos nomes que se falam o meu preferido é Marco Silva, desde há muito tempo sou admirador, vejo nele a ambição necessária e o perfil parecido ao que eu acho chave para treinar o Benfica. No Sporting fez bastantes erros mas vi-o sempre muito sozinho, não tinha a estrutura que o bicampeão nacional construiu nos últimos anos.
Rui Vitória seria a minha 2ª opção. Tem trabalho com os jovens, faz muito com poucos recursos e conhece a casa - já foi o treinador dos juniores no Seixal. Mas, sinceramente acho-o muito calmo, não lhe vejo a energia e ambição que eu gosto de ver no cadeirão da Luz.
Em relação a Vítor Pereira só 2 palavras: NEM PENSAR!
Paulo Bento poderia ser uma opção, tem carácter, mas não a elasticidade táctica para o Benfica. Por favor, não quero voltar a ver o meu SLB a jogar em 4-3-3.
Treinador estrangeiro só um nome como Carlo Ancelotti (Rui Costa conhece tão bem) pois é fundamental alguém que saiba muito sobre o futebol português - os nossos rivais estão bem servidos nesse capítulo.
10 comentários:
Se o Jesualdo treinou o Porto pq n o Vito Pereira no Benfica? Em dois anos de Porto mostrou ser extremamente competente. A mim n me faria confusão nenhuma.
5 de junho de 2015 às 12:49Pelo contrario, o P Bento ja me cria mtos anti-corpos. Em n sei qtos anos de Sporting o P Bento mostrou n ter capacidade p construir uma equipe q lute pelo titulo.
Assim, c Vito lutarias pelo titulo, c o Marquinho lutarias pelo titulo, c o Vitoria talvez lutes pelo titulo, mas c o P Bento é garantido q n havera tri.
So tens uma hipotese de continual com o mesmo nivel. VP. Tudo o resto e' pior do que jesus. Altura para ser racional ou ainda volta o toni.
5 de junho de 2015 às 13:06Pois é caro Fura! Há dois meses também dizia que Vitor Pereira NEM PENSAR!
5 de junho de 2015 às 13:45Hoje, perante a realidade nua e crua, seria o meu eleito. Porquê?
Mental e psicológicamente seria um murro no estômago para o catedrático! É uma figura que mete respeito e medo ao mestre da tática! E Vê-lo novamente por cá e no Benfica, iria estraçalhar o JJ! Depois, criaria também muita apreensão a norte!
Neste mundo, do "quem tem um olho é rei" se tivermos dois e os pudermos usar com inteligência, seremos vencedores!
Isto é um jogo, amigo! E estamos no tempo do "mata, mata"! Se matares, és morto!
Além do mais Vitor Pereira gostaria de vir para o Benfica. E não será, nesta altura, um treinador muito caro!
Inteligência e argúcia é o que eu exijo a Vieira neste momento!
Na minha modesta opinião também penso que os únicos nomes que colocariam JJ e "Lotopegui" em sentido seriam os de Vítor Pereira ou André Vilas-Boas pelo passado recente nos confrontos com JJ e para além disso, sendo ex-treinadores do Porto também conhecem bem a estrutura portista e os jogadores que lá estão e têm a vantagem, em relação a Marco Silva, de já terem sido campeões nacionais, logo, já conhecem o doce sabor da vitória.
5 de junho de 2015 às 15:02Independentemente de tudo isso o SLB tem uma oportunidade soberana de vencer o tricampeonato, mesmo sem JJ, uma vez que o Sporting perde o seu jogador mais influente, Nani. Embora não concorde com aqueles que dizem que o Nani é o 2º melhor jogador português da actualidade, mas é sem dúvida um jogador influente nas transições de jogo e na dinâmica ofensiva e esta época algumas vezes viu-se o Nani a levar a equipa do SCP às costas. Slimani e Montero podem ser goleadores, mas não se comparam nem de perto com os nossos Jonas Pistolas e Lima. Além disso, sem Nani vão deixar de ter a papinha feita e vão passar a ter que ir buscar jogo mais atrás (a não ser que o Wiliam Carvalho faça de Nani, mas creio que ainda lhe falta um bocadinho para lá chegar).
Quanto ao Porto alguém que ninguém duvide que com a saída do melhor defesa (Danilo) e do abono de família (Jackson) haja qualidade para ser o Porto de sempre (salvo a existência dos estratagemas habituais da fruta e do café com leite ou dos conselhos matrimoniais), mas tal como o SLB, o Porto versão 2015/16 será uma equipa em forte contenção orçamental depois dos milhões gastos em Olivers, Tellos, Martins Indis etc...
Claro que os esquemas da fruta podem sempre fazer pender a balança para o lado dos Andrades, mas mesmo assim acredito que o SLB tem todas as condições para chegar ao tri.
Mesmo a redução da folha salarial do treinador (caso VP ou AVB aceitassem treinar o SLB por 2 milhões por ano que seria metade do que JJ recebia o que mesmo assim seria um fantástico ordenado para um treinador) permitiria ao SLB manter todas as peças da equipa bicampeã (talvez excepção feita ao Gaitán que quase de certeza será vendido, mas o Talisca já provou que pode ser um extremo goleador. Tem é que ter cabedal para aguentar a época toda.. E Ola John que praticamente nos deu a Taça da Liga (com a ajuda do Pistolas) também pode fazer o lugar do Nico.
Desculpem lá o testamento
não queres ver o Benfica a jogar em 4-3-3? Mas o Rui Vitória e o Marco Silva jogam apoiados em que sistema táctico, afinal?
5 de junho de 2015 às 16:25Pois para mim só temos 2 treinadores com provas dadas de competência: Marco Silva e Victor Pereira. Neste último estou-me a borrifar por onde ele andou. Rui Vitória não tem estofo para o nosso clube; serve para clubes medianos.
5 de junho de 2015 às 16:39Estrangeiros, goste de Franck de Boer, Bielsa.
Van Basten
Qual a duvida que seria o Vitor Pereira o melhor treinado para o Benfica? Está doido para vir e ser campeão. Seria uma machadada em quem o escorraçou do Porto e um fantasma para o Jesus. Não ver isto é não ter o mínimo de visão. Fdds mais o Rui Vitoria, sem estofo, um bom rapaz, mas não passa disso
5 de junho de 2015 às 19:03Vitor Pereira é um fanático portista que odeia o benfica acima de tudo. Marco Silva terminou o campeonato ( numa equipa merdosa) com menos derrotas que o Benfica, não perdeu com o Benfica ( o que já se tinha tornado habitual nos confrontos com o scp nos últimos anos ) foi ao Porto ganhar 3-1 e ganhou a taça. No Estoril fez uma época extraordinária ganhando ao Porto no dragão e empatando com o Benfica no jogo do titulo. Marco é o treinador certo para o Benfica .
5 de junho de 2015 às 19:18SAKANAGEM...ESTOU DE VOLTA...ihihihihihi.....
7 de junho de 2015 às 17:09sakanagem69.blogspot.com
Ai e tal, o VP é um treinador fraquinho, só ganhou por sorte, é só fruta e café bla bla bla...conversa de azia dos benfiquistas mantida durante muito tempo há 2 épocas atrás.
8 de junho de 2015 às 10:42Agora é "já estamos por tudo", venha de lá o VP que é um excelente treinador!!!
Se até o Lopetegui tivesse saído do Porto esta época, vocês ponderavam contratá-lo.
Não sou benfiquista mas na minha opinião é a de que o JJ não é um bom treinador. Quanto muito é um mediano treinador (ao nível dos melhores diga-se). Senão veja-se: 50% de campeonatos ganhos durante a sua passagem no SLB.
50% é muito pouco para um treinador que é suposto ser tão bom quanto o seu salário faz parecer.
Mas como para os benfiquistas no geral é melhor ter um olho do que ser cego, adoravam o JJ por lhes dar migalhas em 6 anos.
Imagino a entrevista de emprego ao JJ: Bruno Carvalho: "Então, nós aqui no Sporting pagamos 6 milhões para ser campeão. Consegue ser campeão? JJ: ahhh, talvez sim...talvez não...é ela por ela...tenho 50% de probabilidades de ser campeão...se o Benfica e Porto não forem muito fortes...se os outros clubes não me roubarem muitos pontos...e se os árbitros não estiverem comprados pelo Benfica e Porto...
Se eu fosse benfiquista queria ganhar 5-6 campeonatos em 6 épocas! Ficar conformado com apenas 3 e ainda tentar arranjar desculpas para não ter conseguido as outras 3 é no mínimo esconder a cabeça na areia. Ainda para mais estando o clube a despender uma fortuna milionária anualmente!
Feitas as contas por alto, cada campeonato para o SLB foi à custa de um salário de 8 milhões de euros ao treinador...para mim fica cara a vitória. Por muito menos se consegue pelo menos o mesmo número de vitórias.
Basta que contratem o Marco Silva ou alguém com vontade de mostrar valor e de ganhar. E que consiga motivar a equipa! Ao mesmo tempo continuar com uma estrutura diretiva forte, trabalhadora, calada para não meter água nos media, mas trabalhadora.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!