Benfica deve fazer mais
1) Em primeiro lugar penso que os três grandes clubes portugueses fizeram muito bons negócios.
2) Não esperava que os dois principais rivais do Benfica conseguissem valores tão próximos do SLB apesar de os negócios serem tão diferentes.
3) O Benfica vende menos direitos e por isso, se fizer o trabalho de casa, terá liberdade para nestes 10 anos potenciar os direitos que não vendeu agora e que os rivais venderam.
4) O Benfica como uma das maiores marcas do país terá de capitalizar esta diferença em todos estes direitos. Para mim, a maior dimensão do SLB não está neste momento visível em todos estes negócios.
Segundo as contas do jornal Record, o Benfica poderá ser dos rivais aquele que pode encaixar uma verba maior (pode chegar aos 600 milhões), mesmo que os 400 que receberá da NOS sejam, à vista desarmada, o valor mais baixo na comparação com os rivais.
A conclusão é simples. Ao contrário de dragões e leões, as águias apenas cederam direitos de transmissão televisiva e retransmissão do canal do clube.
Quanto ao resto, os encarnados continuam "senhores" de negociarem a publicidade (nas camisolas e no estádio), ao contrário dos rivais, que no acordo que selaram já têm prevista esta gestão, entregue às empresas com as quais negociaram.
De resto, o Benfica já tinha negociado com a Emirates a publicidade das camisolas. «O acordo entre Benfica e Emirates valerá cerca de 8 milhões de euros anuais por três épocas e na eventualidade de ser prolongado até às 12 temporadas (como é o acordo do Sporting) a verba final poderia aproximar-se dos 100 milhões de euros. O clube da Luz poderá, também, faturar mais 20 milhões de euros pela publicidade estática no estádio, mais 16 milhões de euros de dois anos adicionais pelo seu canal televisivo e outros 15 milhões por um contrato de patrocinador de telecomunicações.». ainda de acordo com o Record.
Além disto, importa ainda salientar que «o Benfica fica automaticamente a lucrar com a existência de novos contratos entre a NOS e outros clubes, desde que estes cheguem a valores próximos do seu próprio contrato».
3 comentários:
CONTAS 9 FORA NADA,
30 de dezembro de 2015 às 18:32efectuadas de modo diferente para a maltinha perceber e para que a AZIA e a BAZÒFIA se dissipem rapidamente
O Benfica vendeu incomparavelmente menos que os rivais pelos 400M.
Vamos lá a ver se os Bazofos do Sporting vão lá com com "desenhos".
• O Sporting daqui até 2030 recebe 515M e só tem para vender mais os "namings" do Estádio e Academia.
Vendeu tudo e ainda incluiu as cuecas da Bobone de Carvalho para dar um cheirinho de alfazema que extasiasse o lagartame.
• O porto até 2030 ainda pode vender 5 anos de patrocínio de camisolas e 2 de transmissões. Logo 457 M + 15 M + 80 M = 552 Milhões e ainda pode vender os "Namings"
• O Benfica até 2030 ainda pode vender 14 anos de patrocínio de camisolas, 14 de publicidade no estádio, 4 anos de transmissões: 400 + 140 + 100 + 160 = 800.
PORTANTO, ATE 2030, comparando o que pode ser comparado e SEM "NAMINGS" PARA NINGUÉM:
SPORTING 515
PORTO 552
BENFICA 800
Nota: Sabemos que o ensino da tabuada e matemática é coisa difícil para muita gente…pois nem se lembram de quantos Campeonatos ganharam nos últimos 30 anos…
vamos a ver se com este “desenho” chegam lá…
Boa noite, gostaria de pedir se fosse possivel, colocarem o meu pequeno blog sobre o Benfica na vossa lista de parceiros, obviamente tambem colocaria o seu no meu. Ficaria agradecido. Abraço
30 de dezembro de 2015 às 18:59O meu Blog é este: http://agendabenfica.blogspot.pt/
Ha muito que nao vinha aqui, mas ja vi que as tuas analises continuam imparciais! Os meus parabens por isso. Um pequeno comentario aos que insistem na basofia do Sporting ou Porto. Quem convocou conferencias de imprensa para anunciar o negocio do seculo? Quem encheu jornais, programas de tv a cagar postas de pescada e menosprezar o que outros valiam! Bazofia? Que grande lata.
3 de janeiro de 2016 às 21:50Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!