Queixa na UEFA por resultado combinado
A culpa disto tudo é da UEFA e de querer alargar à força as provas de seleções sem estudar o melhor formato! Mas cabe na cabeça de alguém uma competição com 3 grupos? E em que só um dos segundos classificados passa? Não sei se houve arranjinho ou não mas a UEFA colocou-se a jeito. Gente burra! Que tal 4 grupos de 3 seleções? Não era mais inteligente?
«O 1º ministro da Eslováquia, Robert Fico, irá apresentar um protesto junto da UEFA pela forma como a seleção eslovaca de sub-21 foi eliminada do Europeu da categoria, que está a decorrer na Polónia.
Com a derrota da Alemanha sobre a Itália por 1-0, os eslovacos perderam o estatuto de segundo melhor classificado dos três grupos e, com isso, ficaram afastados das meias-finais da competição. A seleção italiana apurou-se no primeiro lugar e os alemães, apesar do segundo lugar no grupo, também garantiram a presença nas meias-finais, beneficiando da melhor diferença de golos (5-1 contra 6-3 dos eslovacos). Uma vitória da Itália por dois golos de diferença, por exemplo, seria o suficiente para a Eslováquia avançar em vez da Alemanha.
«O 1º ministro está muito desapontado pela forma como a sua seleção foi colocada fora do Europeu. O resultado do jogo entre Alemanha e Itália e a forma como foi jogado levantam sérias dúvidas sobre a presença do espírito de fair-play na competição. Por isso, amanhã será enviada uma carta de protesto para o presidente da UEFA»
1 comentários:
Ele que envie outra carta a perguntar o porquê de para o jogo Portugal-Macedónia, no qual Portugal poderia ter mandado a sua Eslováquia para casa se tivesse marcado mais um golo, ter sido designado para apitar um árbito da.... ESLOVÁQUIA!
26 de junho de 2017 às 22:14Não que eu faça muita questão de me darem a resposta, mas lembrei-me duma coisa que se diz sobre a mulher de um imperador romano.
Rui Pinheiro
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!