Um mega Eusébio!
Uma pintura de Eusébio, no Bairro do Grilo, em Camarate, Loures, salta à vista. Pela dimensão e, principalmente, por na camisola do Benfica estar o emblema... da Seleção.
"Percebi que, se desenhasse o símbolo do Benfica, corria o risco de os adeptos de outros clubes estragarem a pintura. Não tinha ideia que o futebol em Portugal fosse tão importante. Ao homenagear um grande português, quis que a pintura servisse para unir e não dividir", diz a Record o autor, Jean Baptiste Colin.
Participante no festival Loures Arte Pública , que hoje termina, o francês, de 37 anos, precisou de três dias e meio para completar a obra. "As pessoas trataram-me muito bem. Deram-me fruta, água... Houve grande intercâmbio."
A escolha do bairro foi da autarquia e do prédio do autor. Desenhar Eusébio resultou de uma sugestão de um amigo. Na gravura nota-se uma auréola. "Gosto de estabelecer paralelo entre o ícone religioso e popular", explica-nos Colin, que antes apenas desenhara dois futebolistas: Maradona e Sócrates.
Fonte: Record.pt João Soares Ribeiro e Nuno Martins
2 comentários:
A realidade que sendo triste pode simultaneamente ser bela.
25 de junho de 2017 às 12:52Estranha coincidência: antes desenhou Maradona e Sócrates, um afetado pelo consumo de drogas, o outro pelo álcool...como Eusébio.
25 de junho de 2017 às 13:32Todos craques, ícones e ao mesmo tempo feitos de carne e osso como nós!
Bonita homenagem!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!