Totalmente contra este boicote!
Isto não é o Benfica! Se fossemos com atitudes destas não tínhamos competido durante a década de 90, onde se passaram coisas bem mais graves e sistemáticas. Sempre me habituei que no Benfica, para se ganhar, tínhamos de lutar contra tudo e contra todos. Assim não! Desistir nunca!
«O Sport Lisboa e Benfica informa que não comparecerá, este sábado, em Gondomar, na final four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.
Esta decisão da Direção do Sport Lisboa e Benfica justifica-se pela necessidade e urgência de se tomar uma posição clara que demonstre o estado de degradação que atingiu este ano a cúpula da modalidade e o total desacordo com alguns critérios – ou falta deles – da parte da direção da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) e dos órgãos que a compõem (Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina e Conselho de Justiça).
Importa realçar que esta decisão nada tem a ver com as outras três equipas que, de forma meritória, conquistaram o direito legítimo de competir, nesta fase final da prova, pela conquista da Taça 2016/17.
Ao longo de toda a época, a equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica foi sentindo que muito dificilmente poderia jogar em igualdade de circunstâncias com outros competidores no Campeonato Nacional, por circunstâncias alheias à mera e sã competição desportiva.
Perante evidentes sinais de dualidade de critérios nos bastidores, decisões erradas em pista e sucessivas nomeações de árbitros difíceis de compreender, jogadores e equipa técnica levaram a definição do campeão até à última jornada, com assinalável resiliência e espírito competitivo. Mas infelizmente, o pior estava para acontecer.
No decorrer do dérbi de Alverca – intenso, competitivo, uma autêntica final –, ficou clara a inexistência de imparcialidade em algumas decisões, quer para quem o viu no pavilhão quer para os muitos milhares que acompanharam as incidências da emotiva partida pela televisão. Algo que ficou bem expresso, pela forma como foi anulado de forma inexplicável, a poucos segundos do apito final, o golo que daria o 6-5 e muito provavelmente a conquista do 24.º Campeonato para o SLB.
Sobre todos estes temas, o Sport Lisboa e Benfica vai apresentar uma vasta exposição junto das entidades competentes, que deverão analisar, entre outros aspetos relevantes, a viabilidade dos atuais órgãos da FPP e até a “utilidade pública” da mesma federação que, nas mais diversas áreas, continua a anos-luz dos principais clubes que compõem aquele que é considerado o melhor campeonato do mundo.
O SL Benfica procurou, durante toda a temporada, junto das instâncias oficiais, compreender as razões para o estranho critério de nomeação de árbitros, mas não foi possível ouvir explicações e isso diz algo das decisões tomadas. Pediu justiça para os injustificáveis castigos a atletas do Clube – até por comparação com outras situações –, mas, mais uma vez, não foi bem sucedido.
No final de tudo isto, parece que os únicos a quem foi “tirado o sono” foi aos atletas, técnicos, dirigentes e adeptos do SL Benfica, como o comprovam declarações públicas de alguns responsáveis de órgãos pertencentes à FPP ou até a nomeação para o jogo da meia-final da Taça.
Nas últimas cinco temporadas, o SL Benfica sagrou-se duas vezes Campeão Europeu, conquistou muitas provas do calendário nacional com as suas equipas seniores masculina e feminina (que também venceu uma Liga Europeia), colaborou para o desenvolvimento do hóquei em patins jovem, organizou eventos e participou em iniciativas de promoção à modalidade e, em conjunto com os outros clubes, contribuiu para as grandes audiências televisivas do hóquei em patins. Acabou, contudo, por ser ignorado e perseguido durante toda esta temporada. A anulação de um campeonato a 23 segundos do final, sem qualquer motivo para tal, é apenas o espelho de uma época em que nunca houve igualdade de circunstâncias.
O Clube toma esta inédita decisão na sua história não apenas por interesse próprio, mas acima de tudo pelo bem da modalidade. É impossível que o profissionalismo, dedicação, empenho e paixão de clubes como o Benfica continue a conviver e estar dependente do amadorismo e “velhos hábitos” que vigoram no hóquei nacional, desde a primeira divisão às divisões inferiores, dos seniores à formação, do masculino ao feminino.
Que fique claro: tudo isto nada tem que ver com o FC Porto e a UD Oliveirense, cujas equipas lutaram arduamente pelo título nacional e que beneficiarão também, em igual medida ao SL Benfica, das evoluções positivas que se verifiquem nas estruturas que organizam as competições em Portugal.
Finalmente, porque todo o grupo de trabalho do Hóquei em Patins merece um fecho de época na companhia de quem sempre esteve presente nas bancadas, informamos que se realizará um treino à porta aberta, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, às 18h30, hora para a qual estava agendada a meia final da Taça, em Gondomar.
Lisboa, 23 de junho de 2017
Sport Lisboa e Benfica»
19 comentários:
Por causa de um lance duvidoso, na TV não dá para ver se o golo é ou não irregular, fazem esta palhaçada ... e os outros jogos em que a perder por 3 e 4 a 3 minutos do fim ainda conseguiram ganhar com penalties inventados
23 de junho de 2017 às 13:32Eu também. Já o disse noutro blogue. A melhor forma de demontrar a nossa indignação tinha sido NÃO jogar aqueles 23 segundos finais. Deitar a baliza prá frente. fazer com que o país e o mundo vissem o que se passou. Fazer com que fosse notícia em todo lado. Porque assim o que ficará prá história será a dobradinha do porto.
23 de junho de 2017 às 13:37Não é fácil conter a indignação. ficamos sem saber o que fazer. mas esta é a pior maneira de fazer as coisas. Ainda por cima marcando um treino à porta aberta para sábado à mesma hora, estando sujeitos à vergonha de termos o pavilhão vazio. 18 30 sábado à tarde com este calor, está -se mesmo a ver o que se vai passar....
É isto o Benfica do orelhas ... sem colinho "não jogamos". Ás tantas no futebol também fazem isso ... antes que sejam atirados para a 2ª divisão por causa de todas as maroscas ...SLBergonha, isto é o Benfica atual
23 de junho de 2017 às 13:39ha sempre aqueles que acabam com a seccao de basquetebol...ou os que dizem que jogavam com os juniores na taça da liga
23 de junho de 2017 às 13:50O A(S)nonimato reinante neste espaço é sintomático da cegueira e da vontade de emprenhar pelos ouvidos.
23 de junho de 2017 às 14:10Admiro o vosso romantismo!Acordem!O Benfica está a ser perseguido como nunca visto!Uma vez que o Benfica é a maior potencia do hóquei nacional,vai meter em sentido a corja que está na federação e conselho de arbitragem!
23 de junho de 2017 às 14:22Não posso estar mais de acordo,com o Anónimo(14:22)
23 de junho de 2017 às 14:26mais uma atitude lamentável do Priorado de Carnide.
23 de junho de 2017 às 14:45Olha um dragarto a lamentar-se.ahahah ridiculo
23 de junho de 2017 às 14:50trabalhar o ano todo a dar tudo e em poucos segundos 1 arbitro atira todo o teu trabalho pelo cano abaixo queria ver se alguém te fizesse no teu trabalho
23 de junho de 2017 às 15:16Nesta época de S.João
23 de junho de 2017 às 15:20A azia anda no ar
É tão grande o melão
Que nem a final four vão jogar
O Benfica já está sujo desde os anos 60.
23 de junho de 2017 às 15:22Foi o Calabote,
foi comprarem jogos na romenia e croacia,
foi oferecerem meninas em jogos internacionais, como com o Marselha
foi o Vale Azevedo a dever dinheiro a tudo e todos
foi a porta 18
foi o kadafhi dos pneus
foram os assassinos da claque
são os vouchers
e agora a cereja no topo do bolo, esta corrupção de proporções biblicas.
O Benfica é o clube mais sujo do Mundo, tenham vergonha e fechem portas corruptos.
Eu faria mais ainda convidava duas equipas estrangeiras para jogar a mesma hora com o plantel do Benfica e vendia os direitos telivisivos em canal aberto!
23 de junho de 2017 às 15:39Por fim cobrava apenas a módica e simbolica quantia de 1€ aos não sócios e aos sócios bastava levar um bem alimenticio para ajudar as familias que sofreram com o Fogo em Pedrogão!
Só para lixar bem a Federação de Patinagem!
Ass: Madskinn
kkkkkkkkkkkkkkkk mais um atrasado!Abraços ao ex recluso Mustafa um dos simbolos vivos do zporting!Estes dragartos...
23 de junho de 2017 às 15:39Há por aqui tantos adoradores de corruptos que fogem para Vigo e do Paulo Pereira Cristovão, que o cheiro a podridão torna o ar irrespirável.
23 de junho de 2017 às 15:48O responsável do blog que faça o favor de desintoxicar o ambiente...
Ó fura redes,pareces um dragarto a escrever.
23 de junho de 2017 às 18:31Os jogadores do slb estao de rasto mentalmente,nesta final 4 ao minimo deslize pancadaria total de certeza.acho que o slb fez bem,até para zelar pela integridade fisica dos seus jogadores
Ai olha á cabeça.....
23 de junho de 2017 às 18:32a não presença nesta final four , vejo como uma lapada a quem nada faz em prol da modalidade , o clube a quem é subtraído o campeonato é neste momento odiado pelos outros dois adversários agora unidos pelo matrimonio, este ódio não é por o Benfica ganhar mas sim por eles não conseguirem , tenho um autocolante com um valente par de cornos com a seguinte inscrição , " A inveja é a arma dos incompetentes " .... serve a carapuça a quem a quiser enfiar ... já agora eu vou estar no pavilhão pra ver o treino ....
23 de junho de 2017 às 19:23ANÓNIMO mas anti-Benfica.
24 de junho de 2017 às 00:15Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!