Lima!
O avançado brasileiro Lima, que se notabilizou no futebol português ao serviço do Braga e particularmente do Benfica, onde se sagrou bicampeão nacional, anunciou esta segunda-feira o final da carreira, aos 35 anos. Lima deixou a Luz em 2015/16, rumo ao Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e estava parado desde o início de 2017, devido a lesão.
Foi um dos avançados chave num dos melhores períodos da história do Benfica. Guardo para sempre a exibição assombrosa no Estádio do Dragão (0-2, com dois golos dele) e a bomba com que fuzilou Buffon no Estádio da Luz! O primeiro colocou em enorme vantagem o Benfica no campeonato nacional daquele ano. O segundo fez a diferença na eliminatória com o gigante italiano que no ano a seguir iria disputar a final da Champions e apurou o Benfica para mais uma Final europeia. Final essa em que foi um dos 3 benfiquistas que não falhou no desempate de grandes penalidade frente ao Sevilha.
2 comentários:
Muito perdulário no último ano de carreira e pedi a sua saída- Saiu no momento certo. Mas será sempre recordado com carinho. Um avançado fantástico para qualquer sistema de jogo. Não sendo top em nenhuma faceta do seu jogo, era bom em quase tudo.
21 de janeiro de 2019 às 15:33Fora Jonas, não temos avançado desta qualidade.
O Benfica caiu no ridículo com esta história do hacker, e tem estado muito ativo nos últimos dias, criando ruído para desviar atenções. Depois de um dos seus maiores críticos ter levado nos cornos em Cabo Verde, agora acabam com um programa onde o seu principal opositor em futuras eleições debitava críticas à sua gestão. O Orelhas a mexer-se... até a patética "notícia" de hoje do DN serve esse propósito. Se tivessémos uma Direçção competente e forte, tudo isto era denunciado... BANANAS!!!...
21 de janeiro de 2019 às 19:37Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!