O dinheiro está longe de ser o factor decisivo no futebol
Os euros que o Ajax gastou para montar a equipa da moda na Europa:Pouco mais de 50 Milhões de euros e um jogador trocado! Metade do que custou Cristiano Ronaldo à Juventus...
Em 2017, o Ajax surpreendeu e chegou à final da Liga Europa contra o Man. United.
Estavam lá: Onana, Veltman, de Ligt, Schone, de Jong, Van de Beek, Ziyech, Neres e Dolberg. Contra a Juve, todos estes 9 estiveram em campo novamente. Detalhe: apenas Schone com mais de 27 anos.
7 comentários:
Consta que o valor total gasto em contratacoes foi de 61.1M
17 de abril de 2019 às 14:37Poupassemos nos no amontuado de jogadores comprados por atacado e poderiamos estar nesta fase da competicao todos os anos!
Não concordo. O dinheiro é completamente decisivo.
17 de abril de 2019 às 16:10O que o Ajax fez é a excepção, não a regra. A excepção acontece muito raramente. A última vez que alguém fora dos 3 campeonatos com maior orçamento ganhou uma Liga dos Campeões foi (infelizmente para nós) em 2004.
De resto, surpresas vão acontecendo, da mesma forma que há 4 anos o Mónaco de Leonardo Jardim chegou às meias (mas não ganhou), haverá sempre surpresas. Se ganharão? Torço sempre para que sim, mas sejamos realistas, da forma como estão as coisas, acontecerá ao Ajax o mesmo que ao Mónaco e a cada uma das equipas dos campeonatos mais pobres que seja surpresa: terá para o ano a equipa desfeita (as equipas com dinheiro comprarão mais de meia equipa) e terá de recomeçar do zero - vê como está agora o Mónaco.
Resta-nos conseguir ser uma destas surpresas algumas vezes que é algo que ainda não conseguimos.
"O dinheiro não é tudo e acreditamos no milagre!" O Benfica e o FC Porto já começam a estar contentes de fazer na Europa a figura que a Académica, o Guimarães, o Braga, o Moreirense e o Aves fazem em Portugal. (Já o Sporting na Europa é como o Estrela da Amadora em Portugal.)
18 de abril de 2019 às 02:22É a mentalidade da Superliga Europeia a chegar. Daqui a 50 anos vamos ver quantos adeptos tem o Benfica e quantos tem o Barcelona e o Manchester.
O português Rui Pinto, de 31 anos, está entre os três vencedores da edição deste ano do prémio "Jornalistas, Denunciantes e Defensores do Direito à Informação". Os outros três laureados com o prémio entregue pelos eurodeputados do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde foram Julian Assange e Yasmine Motarjemi.
18 de abril de 2019 às 21:09Os eurodeputados decidiram premiar a ação do portugiuês na divulgação de documentos referentes ao mundo do futebol e que terão desencadeado investigações a casos de corrupção.
Já vocês lampiursos continuam a ser os melhores em ASSASSINAR ADEPTOS DE OUTROS CLUBES.
18 de abril de 2019 às 21:11Bandalhos
Aahahahahahahah foste beber para esquecer?
18 de abril de 2019 às 22:07Corridos da T-Liga corridos da Taça Portugal, corridos da Champions e corridos da L Europa por uma equipa de merda. Pateticos corruptod lampioes.
Prolongamento
19 de abril de 2019 às 00:41Ana Gomes fala em "cadastro" de Vieira como “beduíno dos pneumáticos"
2019-04-18 14:10:00
Eurodeputada comenta notícia sobre alegado desaparecimento de documentos no processo BES
Ana Gomes, eurodeputada que se tem revelado como uma das vozes mais críticas com a prisão de Rui Pinto, deixa um ataque dirigido a Luís Filipe Vieira, num comentário a uma notícia sobre o desaparecimento de documentos digitais relativos ao processo de investigação ao caso BES/GES, sobre a gestão no banco da família Espírito Santo.
Socorrendo-se de uma notícia da revista 'Sábado', segundo a qual os procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) deram conta da falta de alguns documentos relativos ao caso de investigação ao BES, ao tentarem aceder aos mesmos, na condução da investigação, Ana Gomes não se mostra surpreendida e usa de termos duros para se justificar.
"Oh, que grande espantação!!! Como se a Espíritos Santos faltassem recursos milagrosos para os fazer voar no bico diáfano de umas pombinhas... O digital até ajuda, já não há calhamaços a carregar, como foi para aliviar cadastro ao beduíno dos pneumáticos...", pode ler-se na página de Twitter da parlamentar.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!