quarta-feira, 24 de abril de 2019

O melhor jogador da Liga NOS 2018/19

Pizzi! Sim, o médio do Benfica é para mim, até agora, o melhor jogador desta Liga NOS.

Os media têm feito uma campanha muito forte para que seja Bruno Fernandes o vencedor deste prémio mas a estatística fala de uma forma interessante e nada definitiva.

Pizzi e Bruno Fernandes são os dois jogadores que nesta Liga mais intervenção directa tiveram em golos das suas equipas: são 27 para cada um. Seferovic é o homem que se segue nesta lista com 24 golos+assistências.


Pizzi: 30 jogos, 2450 minutos, 10 golos (3 de penalty), 17 assistências para golo.
Bruno Fernandes: 29 jogos, 2584 minutos, 16 golos (4 penalty) e 11 assistências.

Números muito parecidos.... Os de Pizzi ligeiramente melhores mas nada de conclusivo, admito.

Assim, para mim, o desempate tem de ser feito pela classificação da equipa. O futebol é, não esqueçamos, um jogo de equipa. Pizzi está a lutar por ser campeão, Bruno Fernandes não está. Pizzi é 1º, BF é 3º. Em qualquer desporto norte-americano, onde há uma tradição muito antiga de atribuir estes prémios individuais, não haveria dúvida.

12 comentários:

Anónimo disse...

Luís Filipe Vieira julgado e condenado por roubo

O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.

Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.

No acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira refere com algum humor e ironia à mistura:

«esta história é digna da sétima arte»

E destaca no mesmo acordão:

«o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»

No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério..

24 de abril de 2019 às 16:48
Anónimo disse...

Palhaço fura redes quando estiveres bêbado não escrevas posts.
CORRUPTOS

24 de abril de 2019 às 16:49
Anónimo disse...

Vocês lampiursos abjectos são a espécie de adeptos mais nojenta á face da Terra.
No período dourado de 1994 a 2005 andaram escondidos que nem ratos- o animal que melhor vos caracteríza. Metiam aos 1500 adeptos na antiga ETAR num jogo para o campeonato num Domingo à tarde. Adereços do beifica na rua, nem vê-los! Galhardetes e cachecóis nos carros - uma parolice tão típica dos candeeiros - eram uma miragem!
Agora que roubaram uns campeonatos e é a fanfarronice que se vê.
Poluem tudo o que é espaço cibernético. Dão vómitos.
É bom que essa manada de rastejantes se lembre que nenhuma vitória é perene e que serão, COM TODA A JUSTIÇA, massacrados de gozo quando voltarem a perder, porque o merecem!

24 de abril de 2019 às 16:58
Anónimo disse...

Para as toupeiras nojentas, corruptas, criminosas e sem estatura moral. Vermes:

"O alegado assassino de Marco Ficini – membro da claque No Name Boys que, como todos sabem, não existe –, que beneficia do patrocínio de um dos mais caros advogados criminais do país – resta saber se quem está a pagar a fatura dos seus serviços não é a mesma entidade que diz que "nunca sube que o benfica tinha claques" [sic] –, foi libertado por razões de natureza burocrática. Isto é, tendo-se esgotado o prazo de prisão preventiva sem que tenha sido proferida decisão instrutória, o suspeito estará de pantufas a aguardar que a Justiça funcione. Isto é um escândalo e uma vergonha só verificável em países de terceiro mundo".

"Sem prejuízo do pilar fundamental que é a presunção de inocência, um crime de sangue e de ódio – Marco Ficini foi morto porque era do Sporting CP –, é um crime de sangue e um crime de ódio, por isso, não pode ser tratado como se de um furto de gel de banho se tratasse. Por respeito à memória das vítimas, por respeito às famílias das vítimas e por respeito à vida humana. E, tão importante como as razões anteriores, é o alarme social que esta decisão provoca que é manifesto, e que a Justiça tem que ter em conta, mesmo sabendo que estamos perante uma medida de coação e não uma pena."

E concluiu: "Confiamos na Justiça? Claro que sim, até porque no dia em que deixarmos de confiar mergulhamos na anarquia absoluta. Mas só podemos respeitar a Justiça se ela própria se der ao respeito. E, no caso do assassinato de Marco Ficini, como em tantos outros, é a Justiça quem se está a pôr a jeito".

Recorde-se que Luís Miguel Pina, com ligações aos No Name Boys, estava detido preventivamente.

Creio que apenas humanos acéfalos poderão achar normal que um caso como este se passe na justiça em Portugal. Não conheço o magistrado que está com este processo em mãos mas acredito se um dia lhe assassinarem um ente querido desta forma, arranjará forças para fazer a justiça funcionar de outro modo. Por mim, estaria, já hoje, no olho da rua!

LAMPIURSOS CRIMINOSOS

24 de abril de 2019 às 17:40
Anónimo disse...

Corruptos nojentos:
https://imgflip.com/gif/25ool6

Jogos e jogadores comprados.
E se continuas a apagar posts, vai estar 1 semana inteira só a fazer isso, apagar.. cromo lampiurso.

24 de abril de 2019 às 20:25
FranciscoB disse...

Tanta Azia Verdete só porque o 2º melhor jogador do mundo (atrás do Ronal, como é evidente) tem estatísticas semelhantes ao pior jogador do mundo, um tal de Pizzi, suplente do Marafona na Selecção do Ronal e q nem no banco lagarto tinha lugar...

Nunca depositámos dinheiro em contas de árbitros; nunca andámos a comprar jogadores para nos deixarem ganhar; nunca entrámos na cabine dos árbitros com uma pistola na mão. Já levam, nesta época o record de penaltis assinalados a favor c/ o compadrio do fontelas e do VAR, quase ao nível da época João Pinto/Jardel, com penaltis por o vento estar forte (ver 2º panalti do 5 a 2 em Alvalade contra o Nacional) e nem assim; continuam na luta pelo 3º... Na 1ª época o JJ foram descaradamente ajudados na 1ª volta, pensavam q estava ganho, relaxaram na roubalheira, o Benfica ultrapassou-vos e depois já não conseguiram,,,

Ganhem juízo, desçam à 2ª, trabalhem de forma honesta e reergam o Clube. Honrem nomes como os de João Rocha, Santana Lopes ou Dias da Cunha, que nunca se renderam ao crime organizado dos vossos principais inimigos, os corruptos azuis do norte.

25 de abril de 2019 às 14:48
Anónimo disse...

FranciscoB corrupto e adorador de ASSASSINOS DE ADEPTOS:

Vocês lampiursos abjectos são a espécie de adeptos mais nojenta á face da Terra.
No período dourado de 1994 a 2005 andaram escondidos que nem ratos- o animal que melhor vos caracteríza. Metiam aos 1500 adeptos na antiga ETAR num jogo para o campeonato num Domingo à tarde. Adereços do beifica na rua, nem vê-los! Galhardetes e cachecóis nos carros - uma parolice tão típica dos candeeiros - eram uma miragem!
Agora que roubaram uns campeonatos e é a fanfarronice que se vê.
Poluem tudo o que é espaço cibernético. Dão vómitos.
É bom que essa manada de rastejantes se lembre que nenhuma vitória é perene e que serão, COM TODA A JUSTIÇA, massacrados de gozo quando voltarem a perder, porque o merecem!

25 de abril de 2019 às 15:05
Anónimo disse...

Escreves a pedir que te diga qual vai ser o futuro do Benfica, mas eu nestas coisas do futebol sigo o princípio do João Pinto, "prognósticos só depois do jogo", pelo que sugiro que tentes entrar em contacto com o bruxo Nhaga, ou, na impossibilidade, com o Francisco J. Marques, cujos dotes de pitonisa são sobejamente conhecidos.

É claro que compreendo a frustração de ver pessoas que trabalham para o teu clube serem acusadas de práticas menos lícitas. Por isso consola-te com o jogo em si, pensando no Jonas, que nunca falha um golo de propósito, no André Almeida, que passa por ser um defesa-direito a sério, ou até no milagre que constitui o facto de Bruno Varela conseguir ser o guarda-redes titular da equipa.

O que posso é interpretar a realidade tal como ela se apresenta. Dito de outra forma, o doutor Paulo Gonçalves foi detido na sequência da operação e-toupeira e isso faz todo sentido. Basta observar uma fotografia do doutor Paulo Gonçalves para concluir que o nome dado pela Polícia Judiciária à referida operação não foi fruto do acaso. Leia-se, pois, a descrição do referido bicho que consta do site Covão da Ponte. "A toupeira tem o corpo em forma de cilindro sem pescoço e com um focinho pontiagudo e móvel. Os olhos quase não se vêem, pois estão escondidos debaixo da pele e do pêlo. A pelagem é curta, aveludada e lustrosa, de cor geralmente negra ou acinzentada."

Por exemplo, a PJ tem também uma investigação a correr sobre Luís Filipe Vieira e já escolheu o nome de código da operação: e-urso-pardo. E vê lá se não bate certo. Segundo a Wikipédia, o urso-pardo "é um animal solitário, sabe conviver pacificamente quando existe abundância de alimento. Durante o Inverno, procura covas e cavernas para entrar num estado de letargia, que pode durar até sete meses." E acrescenta o site do Jardim Zoológico: "Territorial, faz demarcação visual e olfactiva com as marcas das garras nos troncos das árvores e esfregando-se nestes."

Estas coincidências permitem-me concluir que nas equipas de investigação da PJ devem existir um ou mais zoólogos, os quais praticam uma espécie de taxinomia científica nas operações policiais.

Dito isto, caro Anselmo, possa garantir-te que o Benfica vai descer de divisão derivado do facto de ter em cativeiro animais que, por lei, deviam encontrar-se em liberdade. Além da já mencionada toupeira e do referido urso-pardo, o Benfica tem uma morsa emprestada à TVI e um lêmure da espécie aye-aye (que os habitantes de Madagáscar dizem dar má sorte) cedido à SIC. Isto só para dar alguns exemplos.

Agora, certamente, estarás amargurado com a descida de divisão. Não fiques, porque havendo a garantia de que o Benfica será despromovido, também há a evidência de que não se sabe quando isso acontecerá, devido à complexidade das galerias que as toupeiras constroem. E embora a justiça seja cega e por vezes subterrânea, a realidade é que não está familiarizada com os processos arquitectónicos das toupeiras.

No entanto, é de bom senso que o Benfica comece a construir uma equipa para jogar na segunda divisão procurando jogadores com as seguintes características: um avançado furão, um centro-campista que tenha a força de um bisonte, e um guarda-redes com características felinas, sendo que para a defesa já tem uma girafa.

Também não é má ideia que mude de presidente, até porque Luís Filipe Vieira tem o dever histórico de empreender uma outra missão timorata, a de devolver o Alverca à glória desportiva, levando Paulo Gonçalves como fiel escudeiro.

Não sei porquê, mas um tipo põe-se a escrever sobre o futebol fora das quatro linhas e parece que a sala fica cheia de gambás.

Nesta medida, vou ali apanhar ar e já não volto.

25 de abril de 2019 às 15:31
Dr. Ghozé Pablito disse...

A merda caiu toda hoje aqui, porquê?

25 de abril de 2019 às 18:58
José Lopes da Silva disse...

Os media?
Os media são dominados pelo Benfica há largos anos, com excepção dos jornais portuenses.

25 de abril de 2019 às 20:31
Dr. Ghozé Pablito disse...

José, não sejas aldrabão!

25 de abril de 2019 às 23:47
Fura-Redes disse...

Estão nervosos Pablito... só rir

26 de abril de 2019 às 13:26

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

IBM

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev David Beckham David Luiz De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Eusébio Eusébio Cup Everton FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Frederico Varandas Funny Football Fura-Redes Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Félix Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Juventus Kaká Kardec Kelvin Klose Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Vitor Baia Vítor Pereira Vlachodimos Voleibol Walcott Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane