O melhor jogador da Liga NOS 2018/19
Pizzi! Sim, o médio do Benfica é para mim, até agora, o melhor jogador desta Liga NOS.
Os media têm feito uma campanha muito forte para que seja Bruno Fernandes o vencedor deste prémio mas a estatística fala de uma forma interessante e nada definitiva.
Pizzi e Bruno Fernandes são os dois jogadores que nesta Liga mais intervenção directa tiveram em golos das suas equipas: são 27 para cada um. Seferovic é o homem que se segue nesta lista com 24 golos+assistências.
Pizzi: 30 jogos, 2450 minutos, 10 golos (3 de penalty), 17 assistências para golo.
Bruno Fernandes: 29 jogos, 2584 minutos, 16 golos (4 penalty) e 11 assistências.
Números muito parecidos.... Os de Pizzi ligeiramente melhores mas nada de conclusivo, admito.
Assim, para mim, o desempate tem de ser feito pela classificação da equipa. O futebol é, não esqueçamos, um jogo de equipa. Pizzi está a lutar por ser campeão, Bruno Fernandes não está. Pizzi é 1º, BF é 3º. Em qualquer desporto norte-americano, onde há uma tradição muito antiga de atribuir estes prémios individuais, não haveria dúvida.
12 comentários:
Luís Filipe Vieira julgado e condenado por roubo
24 de abril de 2019 às 16:48O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.
Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.
No acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira refere com algum humor e ironia à mistura:
«esta história é digna da sétima arte»
E destaca no mesmo acordão:
«o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»
No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério..
Palhaço fura redes quando estiveres bêbado não escrevas posts.
24 de abril de 2019 às 16:49CORRUPTOS
Vocês lampiursos abjectos são a espécie de adeptos mais nojenta á face da Terra.
24 de abril de 2019 às 16:58No período dourado de 1994 a 2005 andaram escondidos que nem ratos- o animal que melhor vos caracteríza. Metiam aos 1500 adeptos na antiga ETAR num jogo para o campeonato num Domingo à tarde. Adereços do beifica na rua, nem vê-los! Galhardetes e cachecóis nos carros - uma parolice tão típica dos candeeiros - eram uma miragem!
Agora que roubaram uns campeonatos e é a fanfarronice que se vê.
Poluem tudo o que é espaço cibernético. Dão vómitos.
É bom que essa manada de rastejantes se lembre que nenhuma vitória é perene e que serão, COM TODA A JUSTIÇA, massacrados de gozo quando voltarem a perder, porque o merecem!
Para as toupeiras nojentas, corruptas, criminosas e sem estatura moral. Vermes:
24 de abril de 2019 às 17:40"O alegado assassino de Marco Ficini – membro da claque No Name Boys que, como todos sabem, não existe –, que beneficia do patrocínio de um dos mais caros advogados criminais do país – resta saber se quem está a pagar a fatura dos seus serviços não é a mesma entidade que diz que "nunca sube que o benfica tinha claques" [sic] –, foi libertado por razões de natureza burocrática. Isto é, tendo-se esgotado o prazo de prisão preventiva sem que tenha sido proferida decisão instrutória, o suspeito estará de pantufas a aguardar que a Justiça funcione. Isto é um escândalo e uma vergonha só verificável em países de terceiro mundo".
"Sem prejuízo do pilar fundamental que é a presunção de inocência, um crime de sangue e de ódio – Marco Ficini foi morto porque era do Sporting CP –, é um crime de sangue e um crime de ódio, por isso, não pode ser tratado como se de um furto de gel de banho se tratasse. Por respeito à memória das vítimas, por respeito às famílias das vítimas e por respeito à vida humana. E, tão importante como as razões anteriores, é o alarme social que esta decisão provoca que é manifesto, e que a Justiça tem que ter em conta, mesmo sabendo que estamos perante uma medida de coação e não uma pena."
E concluiu: "Confiamos na Justiça? Claro que sim, até porque no dia em que deixarmos de confiar mergulhamos na anarquia absoluta. Mas só podemos respeitar a Justiça se ela própria se der ao respeito. E, no caso do assassinato de Marco Ficini, como em tantos outros, é a Justiça quem se está a pôr a jeito".
Recorde-se que Luís Miguel Pina, com ligações aos No Name Boys, estava detido preventivamente.
Creio que apenas humanos acéfalos poderão achar normal que um caso como este se passe na justiça em Portugal. Não conheço o magistrado que está com este processo em mãos mas acredito se um dia lhe assassinarem um ente querido desta forma, arranjará forças para fazer a justiça funcionar de outro modo. Por mim, estaria, já hoje, no olho da rua!
LAMPIURSOS CRIMINOSOS
Corruptos nojentos:
24 de abril de 2019 às 20:25https://imgflip.com/gif/25ool6
Jogos e jogadores comprados.
E se continuas a apagar posts, vai estar 1 semana inteira só a fazer isso, apagar.. cromo lampiurso.
Tanta Azia Verdete só porque o 2º melhor jogador do mundo (atrás do Ronal, como é evidente) tem estatísticas semelhantes ao pior jogador do mundo, um tal de Pizzi, suplente do Marafona na Selecção do Ronal e q nem no banco lagarto tinha lugar...
25 de abril de 2019 às 14:48Nunca depositámos dinheiro em contas de árbitros; nunca andámos a comprar jogadores para nos deixarem ganhar; nunca entrámos na cabine dos árbitros com uma pistola na mão. Já levam, nesta época o record de penaltis assinalados a favor c/ o compadrio do fontelas e do VAR, quase ao nível da época João Pinto/Jardel, com penaltis por o vento estar forte (ver 2º panalti do 5 a 2 em Alvalade contra o Nacional) e nem assim; continuam na luta pelo 3º... Na 1ª época o JJ foram descaradamente ajudados na 1ª volta, pensavam q estava ganho, relaxaram na roubalheira, o Benfica ultrapassou-vos e depois já não conseguiram,,,
Ganhem juízo, desçam à 2ª, trabalhem de forma honesta e reergam o Clube. Honrem nomes como os de João Rocha, Santana Lopes ou Dias da Cunha, que nunca se renderam ao crime organizado dos vossos principais inimigos, os corruptos azuis do norte.
FranciscoB corrupto e adorador de ASSASSINOS DE ADEPTOS:
25 de abril de 2019 às 15:05Vocês lampiursos abjectos são a espécie de adeptos mais nojenta á face da Terra.
No período dourado de 1994 a 2005 andaram escondidos que nem ratos- o animal que melhor vos caracteríza. Metiam aos 1500 adeptos na antiga ETAR num jogo para o campeonato num Domingo à tarde. Adereços do beifica na rua, nem vê-los! Galhardetes e cachecóis nos carros - uma parolice tão típica dos candeeiros - eram uma miragem!
Agora que roubaram uns campeonatos e é a fanfarronice que se vê.
Poluem tudo o que é espaço cibernético. Dão vómitos.
É bom que essa manada de rastejantes se lembre que nenhuma vitória é perene e que serão, COM TODA A JUSTIÇA, massacrados de gozo quando voltarem a perder, porque o merecem!
Escreves a pedir que te diga qual vai ser o futuro do Benfica, mas eu nestas coisas do futebol sigo o princípio do João Pinto, "prognósticos só depois do jogo", pelo que sugiro que tentes entrar em contacto com o bruxo Nhaga, ou, na impossibilidade, com o Francisco J. Marques, cujos dotes de pitonisa são sobejamente conhecidos.
25 de abril de 2019 às 15:31É claro que compreendo a frustração de ver pessoas que trabalham para o teu clube serem acusadas de práticas menos lícitas. Por isso consola-te com o jogo em si, pensando no Jonas, que nunca falha um golo de propósito, no André Almeida, que passa por ser um defesa-direito a sério, ou até no milagre que constitui o facto de Bruno Varela conseguir ser o guarda-redes titular da equipa.
O que posso é interpretar a realidade tal como ela se apresenta. Dito de outra forma, o doutor Paulo Gonçalves foi detido na sequência da operação e-toupeira e isso faz todo sentido. Basta observar uma fotografia do doutor Paulo Gonçalves para concluir que o nome dado pela Polícia Judiciária à referida operação não foi fruto do acaso. Leia-se, pois, a descrição do referido bicho que consta do site Covão da Ponte. "A toupeira tem o corpo em forma de cilindro sem pescoço e com um focinho pontiagudo e móvel. Os olhos quase não se vêem, pois estão escondidos debaixo da pele e do pêlo. A pelagem é curta, aveludada e lustrosa, de cor geralmente negra ou acinzentada."
Por exemplo, a PJ tem também uma investigação a correr sobre Luís Filipe Vieira e já escolheu o nome de código da operação: e-urso-pardo. E vê lá se não bate certo. Segundo a Wikipédia, o urso-pardo "é um animal solitário, sabe conviver pacificamente quando existe abundância de alimento. Durante o Inverno, procura covas e cavernas para entrar num estado de letargia, que pode durar até sete meses." E acrescenta o site do Jardim Zoológico: "Territorial, faz demarcação visual e olfactiva com as marcas das garras nos troncos das árvores e esfregando-se nestes."
Estas coincidências permitem-me concluir que nas equipas de investigação da PJ devem existir um ou mais zoólogos, os quais praticam uma espécie de taxinomia científica nas operações policiais.
Dito isto, caro Anselmo, possa garantir-te que o Benfica vai descer de divisão derivado do facto de ter em cativeiro animais que, por lei, deviam encontrar-se em liberdade. Além da já mencionada toupeira e do referido urso-pardo, o Benfica tem uma morsa emprestada à TVI e um lêmure da espécie aye-aye (que os habitantes de Madagáscar dizem dar má sorte) cedido à SIC. Isto só para dar alguns exemplos.
Agora, certamente, estarás amargurado com a descida de divisão. Não fiques, porque havendo a garantia de que o Benfica será despromovido, também há a evidência de que não se sabe quando isso acontecerá, devido à complexidade das galerias que as toupeiras constroem. E embora a justiça seja cega e por vezes subterrânea, a realidade é que não está familiarizada com os processos arquitectónicos das toupeiras.
No entanto, é de bom senso que o Benfica comece a construir uma equipa para jogar na segunda divisão procurando jogadores com as seguintes características: um avançado furão, um centro-campista que tenha a força de um bisonte, e um guarda-redes com características felinas, sendo que para a defesa já tem uma girafa.
Também não é má ideia que mude de presidente, até porque Luís Filipe Vieira tem o dever histórico de empreender uma outra missão timorata, a de devolver o Alverca à glória desportiva, levando Paulo Gonçalves como fiel escudeiro.
Não sei porquê, mas um tipo põe-se a escrever sobre o futebol fora das quatro linhas e parece que a sala fica cheia de gambás.
Nesta medida, vou ali apanhar ar e já não volto.
A merda caiu toda hoje aqui, porquê?
25 de abril de 2019 às 18:58Os media?
25 de abril de 2019 às 20:31Os media são dominados pelo Benfica há largos anos, com excepção dos jornais portuenses.
José, não sejas aldrabão!
25 de abril de 2019 às 23:47Estão nervosos Pablito... só rir
26 de abril de 2019 às 13:26Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!