Liga da Verdade 2018/19
Quem passa aqui pelo blog com frequência (2 ou 3 gatos pingados) sabe bem que, apesar de não fugir à polémica das arbitragens, não é assunto que ocupe muito dos meus posts...
De qualquer maneira, não queria deixar de fazer um balanço desta Liga NOS 2018/19.
Importante recordar o que aconteceu até à 21ª jornada e do total empurrão que o FC Porto teve para conseguir aquela vantagem que chegou a ser de 7 pontos.
Lembro que o FC Porto não teve qualquer jogador expulso, em todo o campeonato, até o título estar entregue. ZERO! O novo campeão nacional teve 7 vermelhos, dois deles nos clássicos com o FCP. E que o clube com mais penalties a favor foi, de longe, o Sporting. 15 castigos máximos a favor. Isto não são opiniões. São FACTOS!
Escrevi sobre esta imagem na altura devida neste artigo - https://ofuraredes.blogspot.com/2018/12/fc-porto-completamente-levado-ao-colo.html#.XOV1-4hKjIU
Depois do que aconteceu nos primeiros 2/3 da Liga há queixas dos nossos rivais nas últimas jornadas de benefícios ao SLB, o mais flagrante aquele golo mal validado a João Félix em Vila do Conde (0-2 na altura), jogo que o Benfica até podia empatar mas tudo bem. Não há dúvida que foi um erro grave.
A pergunta que faço aos adeptos rivais e que para mim acaba com qualquer teoria de campeão injusto é a seguinte: o FC Porto tinha 7 pontos de avanço e que eu me lembre não há nenhum dos jogos em que perdeu pontos que se queixem de erros da arbitragem. O que os azuis se queixam é dos jogos do SLB. Ora, se o FC Porto tivesse feito o trabalho dele o Benfica podia até ter ganho os jogos todos até ao final mas nunca seria campeão. Esta é a verdade, foram os erros próprios da equipa de Sérgio Conceição que tiraram o bicampeonato ao FCP, não os árbitros.
P.s - com tanta e justa conversa sobre o Benfica campeão o golo do FCP que deu os 3 pontos frente ao SCP nesta última jornada passou uns metros em fora de jogo... O VAR devia estar a caminho do marquês... Ou não...
3 comentários:
O Marega tá fora de jogo mas quem marca o golo é o Danilo...
22 de maio de 2019 às 19:25Golo mal validado ao Félix? Erro grave? Os factos não o confirmam, embora uma onda de desinformação tenha varrido o país. O suíço tentou isolar o Pizi, momento em que o guarda-redes procurou ficar com a bola - e chegou a tê-la por uma fração -, mas largou-a e ela acabou por rechaçar na sua perna e sobrar para o Félix, que marcou. Ou seja, a bola não tocou uma vez no guarda-redes, mas, pelo menos, duas. Assim, podermos considerar que a sua intervenção foi negligente, o que beneficiou o nosso jogador. Mas o que importa é que a bola não foi, puramente, defendida num único gesto: o jogador adversário tentou ficar com ela, mas largou-a, o que muda consideravelmente a interpretação da jogada. E o resto é conversa, embora se tenha procurado esconder que o pretenso fora-de-jogo não carece de uma análise mais profunda, aquela que o árbitro e o VAR realizaram.
22 de maio de 2019 às 21:50Cumprimentos.
O F J M o INSOLVENTE AZEITEIRO falhou como falhou o BONECO S C a BATOTA desta vez nao passou, perderam tem que devolver o prémio de funcionário do ano.
23 de maio de 2019 às 09:51Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!