"Anfield é o sítio ideal para o impossível passar a ser possível"
Que jornada épica da minha competição preferida! Anfield Road com uma das suas noites mais maravilhosas de sempre, o que não é dizer pouco! Ambiente assustador naqueles campos tantas vezes cantados e mistificados! A sério, energia sem igual neste planeta!
Hoje, e muito bem, há uma unanimidade no nome do grande arquitecto desta vitória histórica do Liverpool FC: Jurgen Klopp! Um treinador apaixonante que já merecia uma noite assim. Ele que é um exemplo de um casamento perfeito entre a personalidade de um técnico e a identidade do clube que orienta.
Quem o diz também é José Mourinho, que voltou a deixar claro aquilo que acha do colega de profissão:
“Não esperava (a vitória do LFC). Disse que nada era impossível e Anfield é o sítio ideal para o impossível passar a ser possível. Tenho de dizer que, para mim, esta remontada tem um nome: Jürgen Klopp. Isto não foi filosofia nem tática. Foi coração, alma e a fantástica empatia que o Jürgen criou naquele grupo de jogadores”
“Estavam em risco de terminar uma época fantástica sem títulos para celebrar e agora estão a um pequeno passo de serem campeões europeus. O Jürgen merece, o trabalho que está a fazer no Liverpool é fantástico e tudo isto é o reflexo do seu espírito lutador, da sua personalidade, de aqueles jogadores darem tudo por tudo. Se falta um jogador, o Jürgen não chora. Se jogam 50 ou 60 jogos por época também não, ao contrário de outros treinadores que noutras ligas se lamentam de jogar 35 ou 40. Tudo isto teve a ver com a mentalidade do Klopp”
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!