A minha preocupação neste dia de ressaca
Parece que já digeri mais um fiasco europeu do Benfica, pelo menos o bocado mais doloroso já desceu...
De um dia de reflexão, com diversas ideias e receios, fica uma preocupação que se manteve sempre constante e presente: o ADN europeu do Benfica está em risco. Isto por si só não será uma grande novidade para o leitor mas gostava de acrescentar algo que não tenho lido em lado nenhum - o problema destas crises de identidade é que deixam marcas e mudam os clubes. Assim, quando o Benfica quiser olhar para as provas da UEFA como tem feito nos últimos 50/60 anos já só o vai conseguir com enorme esforço. Ou, não o conseguirá mesmo. Isto não é um interruptor da luz, não se liga e desliga quando se quer.
E isto que escrevo já se consegue ver na insegurança com que os nossos jogadores encaram as dificuldades da Champions. Parece que acham que já não pertencem naquele nível. Que o SLB não tem lugar nos oitavos de final desta prova.
Os clubes não se alimentam de euros ou derrotas. Alimentam-se, apenas e só, de vitórias!
Estamos a deitar fora um capital histórico do Benfica que centenas de clubes desejariam ter. Será mesmo este o caminho?
2 comentários:
Mas o que importa para a direcção é se o símbolo e vendável na China.
6 de novembro de 2019 às 23:09Que os milhões de benfiquistas amem este símbolo, de Vila Real a Macau, de S. Tomé a Bissau, esses não contam, porque esses não poderão pagar centenas de euros para estar de cu alapado numa pseudo-Catedral algures em Xangai (não tarda muito quererão mudar a Luz para a China), pagar centenas de euros por uma camisola horrível como as novas "alternativas", contrariando a tradição do Benfica que só traja de branco alternativamente.
Qual o problema de sermos humilhados? qual o problema de estarmos a alienar o prestígio europeu do clube?
O problema é não vendermos na China…
O Benfica está entregue à bicharada!
GANHEM VERGONHA!
concordo a 100%
7 de novembro de 2019 às 00:48Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!