Santa Clara 1-2 Benfica: reviravolta
O Benfica arrancou uma importante vitória na sua deslocação aos Açores desta edição da Liga NOS e tem a certeza que acaba líder no final desta 11ª jornada. Depois de uma das piores primeiras partes desta temporada os comandados de Bruno Lage conseguiram a reviravolta numa 2ª etapa bem conseguida e seguem líderes do campeonato antes de mais uma paragem para os compromissos das seleções.
3 pontos chave, depois de um doloroso desaire na Liga dos Campeões, e num momento importante da temporada. Estes inícios de época com muitas paragens para as Seleções custam sempre muitos pontos ao SLB e essa fase está agora terminada (só foram desperdiçados 3 em 33). Aliás, nesta mini maratona de Out/Nov Bruno Lage trouxe para o saco 6 vitórias em 7 jogos. Não foi perfeito mas não foi nada, nada mau.
Além disso, amanhã há derby no Porto e o nosso rival directo entrará no Bessa a 5 pontos da liderança e com essa diferença na cabeça.
A foto é de Pizzi pois claro! Num jogo em que as individualidades só poderiam ser destacadas pela negativa - Gabriel, Florentino, Grimaldo e André Almeida à cabeça - foi o internacional português que, com uma assistência genial e 1 golo, salvaram o SLB.
Não é um jogador consensual mas os números não podem ser rebatidos! Nesta temporada tem:
17 jogos
13 golos
6 assistências.
É bom! É muito bom!
Nota positiva também para Seferovic e Rúben Dias que foram dos melhores em campo frente a um Santa Clara bem orientado e com bons jogadores. Destaco o defesa esquerdo Zaidu, que por mim, podia já voltar no avião do Benfica!
P. s - Já muito escrevi sobre o artista Soares Dias neste espaço e não vale a pena alongar esta nota de rodapé. Mais um penalty claro que roubou ao SLB. Lance sobre Cervi na 1ª parte.
1 comentários:
Pizzi não é consensual porque só serve a este nível. Sempre que o grau de dificuldade sobe ele desaparece (porto, champions). Basta ver que na Champions foram precisos mais de 30 jogos para chegar a marcar 1 golo o que tendo em conta o que faz face a estas equipas do nosso campeonato dá que pensar. Nesses jogos é preciso concentração máxima e jogar no limite do físico, algo que não consegue e parece não se esforçar por fazer.
10 de novembro de 2019 às 11:02Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!