Querem afastar os fãs dos estádios de futebol
As palavras são sempre no sentido oposto mas as acções são sempre no mesmo sentido. Não vou tão longe e escrever que o objectivo das altas instâncias do futebol seja o de tirar os verdadeiros fãs dos estádios mas não é uma prioridade com certeza.
UEFA em conversações com a cidade de New York para realizar Final da Liga dos Campeões de 2024 naquela cidade americana.
2 comentários:
Boa ideia.
9 de novembro de 2019 às 18:00É o corolário lógico do futebol-negócio.
9 de novembro de 2019 às 19:05Já começou com os preços ridículos de bilhetes, que tiraram os adeptos dos clubes dos estádios e só lá põe turistas ricos. Os adeptos que fizeram os clubes, esses que se lixem.
Não é que seja contra os EUA, mas para promover o futebol precisa-se de se colocar a final da liga dos campeões da Europa nos EUA?
Imaginem decidir a NBA na Europa? Que sentido faz isto?
E sim, há um plano claro para desconstruir os clubes como símbolos e portadores de identidade, através do afastamento dos adeptos, trocando-os por turistas endinheirados que não têm apego nenhum e só vão ao estádio para a selfie.
Isso já se começa a ver na Catedral. Daqui a um ano ou dois, Vieira ainda vai propor que o Benfica mude para Xangai para encher mais o estádio e vender mais.
Apostem comigo.
A solução?
Combater isto, rejeitar liminarmente isto e fazer renascer os verdadeiros clubes de futebol, os detidos pelos adeptos e para os adeptos e não esta farsa de donos de clubes, Sads, namings de estádios e outras aberrações.
Procurem no google sobre o crescimento exponencial dos clubes detidos pelos adeptos em Imglaterra (e até nos EUA já se propõe fazer uma MLS de clubes de fãs) e vejam o que deve ser o futuro.
Ceder aos ditadores do mito da inevitabilidade é que não.
e os que apoiam este absurdo serão os que irão chorar mais tarde, podem apostar.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!