Furacão JJ
O Flamengo de Jorge Jesus continua a sua campanha vitoriosa no Brasileirão. Depois de ter ido vencer em Porto Alegre o Grémio por 1-0, ficando a dois pontos do título, a equipa atingiu 81 pontos, tantos quantos o recorde estabelecido em 2015 pelo Corinthians desde que a prova é disputada com 20 clubes, ou seja, desde 2006.
O clube do Rio de Janeiro tem todas as condições para ultrapassar a marca, uma vez que ainda tem quatro partidas pela frente. O recorde absoluto pertence ao Cruzeiro que, em 2003, coleccionou 100 pontos num campeonato com 24 clubes.
Ao ultrapassar o Grémio em Porto Alegre, o que não acontecia há 15 jogos, o clube rubro-negro conta 25 vitórias, seis empates e três derrotas.
Um recorde ultrapassado no domingo foi a de melhor marcador. Gabriel Barbosa, ao apontar de grande penalidade o único golo da partida, chegou aos 22 e tornou-se no recordista do campeonato, destronando uma figura mítica do Flamengo, Zico.
Mas há mais: caso Gabigol se mantenha na frente e seja secundado pelo colega Bruno Henrique, que tem 18 golos, o Flamengo irá repetir uma proeza só alcançada pelo Santos de Pelé em 1961 e em 1968, quando o clube de São Paulo foi campeão e teve os dois melhores marcadores.
Mais recordes:
Flamengo não vencia na Arena da Baixada, casa do Atlético PR, há 45 anos
Não chegava à semi da Libertadores há 35 anos
Não chegava à Final da Libertadores há 38 anos
Não vencia o Botafogo como visitante há 10 anos
Não vencia o Botafogo como visitante há 10 anos
Não vencia 7 jogos seguidos desde 2004
Maior sequência invicta em Brasileirão
Maior pontuação da história dos pontos corridos
Mais vitórias no Brasileirão com 20 clubes (desde 2006) na era dos pontos corridos - 38 jogos:
[25] Flamengo (2019)
24 Corinthians (2015)
24 Cruzeiro (2014)
24 Palmeiras (2016)
23 Palmeiras (2018)
23 São Paulo (2007)
"Não vim ensinar ninguém"
Apesar da época bem-sucedida, no final da partida o treinador português lamentou a forma como tem sido tratado por alguns colegas de profissão.
"Não vim tirar o lugar a ninguém, não vim ensinar ninguém. Vim trabalhar dentro de uma metodologia de jogo que apresentei à equipa, aos meus jogadores do Flamengo. Não sou melhor nem pior do que nenhum treinador do Brasil", começou por dizer.
"O que quero que percebam é que não venho demonstrar que os treinadores brasileiros têm mais ou menos valor. Também queria lembrar aos meus colegas que em Portugal já treinou um grande treinador brasileiro na seleção, chama-se Scolari. Foi acarinhado por todos os treinadores portugueses", disse Jesus, que enumerou ainda outros técnicos brasileiros que passaram por Portugal, como Lazaroni, Abel Braga, Carlos Alberto, René Simões e Paulo Autuori.
"Quando treinaram em Portugal, nós os treinadores portugueses tentámos aprender, tentámos tirar alguma coisa de positivo e nunca houve esta agressividade verbal que os treinadores do Brasil têm sobre mim, aqueles que estão praticamente aposentados, já estão em casa com luvas e a tremer.Não entendo estas mentes fechadas e espero que olhem para mim como um colega de profissão independentemente de ser português, argentino ou brasileiro", concluiu.
Fonte: dn.pt
5 comentários:
"Não chegava à Final da Libertadores há 38 anos"
18 de novembro de 2019 às 13:28Se no próximo sábado o Flamengo vencer a Libertadores ao River Plate, JJ pode alcançar outra marca, o Flamengo volta ao Mundial de Clubes, 38 anos depois.
Em 1981, o Flamengo do Zico, do então jovem Mozer, e do Chiquinho Carioca (passou pelo Boavista), venceu a Intercontinental numa Final que disputou com o Liverpool. Curiosamente, 38 anos depois, Flamengo e Liverpool podem voltar a uma Final do Mundial de Clubes!
Suspeito que este extraordinário trabalho do JJ, irá abrir portas ao treinador Português no Brasil, consta que o Caixinha está perto do Santos, não será o único.
Recordo que em 1954, chegou a Portugal Otto Glória, e revolucionou então o futebol em Portugal, no Benfica rompeu com o tetra do Sporting, e foi Campeão, criou as fundações do Benfica Europeu, foi também Glória que trouxe para Portugal justamente nessa década o semi-profissionalismo, com treinos bi-diários, assim como, criou no Benfica o "Lar do jogador". Depois de Glória, e nessa década de 50, chegaram a Portugal outros treinadores brasileiros, Yustrich, Otto Bumbel, Otto Vieira, e Flávio Costa, todos para o FC Porto, e também Ottos!
65 anos depois, Jesus é justamente o Otto Glória no futebol do Brasil, mas também veio aumentar a auto-estima da Comunidade Portuguesa no Brasil, habitualmente tão mal tratada, com as anedotas do "Manéu", fruto da emigração Portuguesa, quer no final do século 19, e início do século XX, tão bem retrata por Ferreira de Castro nos "Emigrantes"!
JJ, irá renovar com o Flamengo? Na minha opinião não o irá fazer, vencendo o Brasileirão, ou mesmo a Libertadores, ganha lastro para regressar à Europa, pode mesmo entrar num cluibe Europeu de média/grande dimensão, ora em Itália, ou mm em Espanha, porque essas duas Ligas? Factor comunicação!
Também curioso, nas passagens de JJ, por Benfica e Sporting, nas primeiras temporadas, consegue resultados extraordinários, 2009/10 no Benfica, e 2015/16 no Sporting, todavia, nas segundas temporadas, os resultados desportivos resvalaram, porquê? Egocentrismo do JJ, assim como o desgaste na relação JJ/plantel, devido ao elevado nível de exigência do JJ.
Quem foi o responsavel pelo crescimento desportivo do Benfica nesta década? Jesus, alguns poderão ripostar, "mas com fortes investimentos", sim, e não, recordo que o Benfica do Quique Flores, tinha Quim, Maxi, Luisão, David Luís e Leo, Katsouranis, Yebda, Aimar, Reyes, Di Maria, Cardozo, Nuno Gomes ou Suazo. Todavia, este plantel foi 3º classificado, na temporada seguinte com JJ, esta equipa reforçada com o Javi, Ramirez e Saviola, jogava o triplo ...
Qual o melhor trabalho de Jesus no Benfica? Na minha opinião, 2012/13, justamente a temporada em que perdeu tudo em semana e meia. E porque elegi essa temporada? Simples, em agosto de 2012, com o campeonato já com 3 jornadas, no final do mês o Benfica vendeu o Javi, e o Witsel (encaixou 60 M€ com ambos), mas perdeu o 6 e o 8, o "coração de uma equipa", o Benfica tinha feito contratações para substituir o Javi e o Witsel? Não, JJ adaptou o nº8 Matic a pivot defensivo (tinha chegado na temporada anterior, como "contra-peso" no negócio David Luís com o Chelsea), mas também adaptou o ala Enzo Perez à posição 8. O Javi e o Witsel, ainda jogaram as duas/três primeiras jornadas desse campeonato, e foi já em competição que JJ "cozeu" a equipa, com Matic e Enzo, e com extraordinários resultados!
""sábado, 16 de novembro de 2019
18 de novembro de 2019 às 17:58O mito CR7 – desmontando uma falácia
A ESCANDALOSA CAMPANHA PRÓ-RONALDO
A ESCANDALOSA CAMPANHA PRÓ-RONALDO FEITO PELAS FAMOSAS “ronaldetes”, E POR TODA UMA MÁQUINA MONTADA, PARA O PROPAGANDEAR, SEMPRE TENTANDO DESABONAR E OSTRACIZAR O GRANDE EUSÉBIO, O MAIOR JOGADOR PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS E UM DOS MELHORES DO MUNDO ONDE ENFILEIRA COM PELÉ, MARADONA, MESSI E CRUYFF.
Vamos mostrar com números, porque os números são como o algodão.
Vamos recuperar um texto já aqui publicado há uns tempos atrás e que as “ronaldetes” não gostaram de ver.
""[Quarta-feira, 30 de outubro de 2019
Eusébio é incomparável. Nem Messi nem Ronaldo
MESSI SUPERA CRISTIANO RONALDO…
…MAS NÃO ESQUECER EUSÉBIO
MESSI É MAIS NOVO DOIS ANOS DO QUE RONALDO.
É mais um capítulo do ‘mano-a-mano’ entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Com os dois golos que marcou na folgada vitória do Barcelona frente ao Valladolid, por 5-1, em Camp Nou, logrou o internacional argentino superar o português no que a golos em jogos oficiais de clubes diz respeito.
Segundo o diário espanhol AS
Messi, 32 anos, conta agora, em Outubro de 2019, 608 golos num total de 695 partidas.
MÉDIA DE MESSI= 0,8748 golos por jogo.
Por seu lado, Ronaldo, 34 anos, tem 606 golos marcados em 813 jogos.
MÉDIA DE RONALDO= 0,7453 golos por jogo.
SÃO SÓ 17,4% A MAIS de Messi para Ronaldo.
PARA AS “ronaldetes” E PARA OS MAIS NOVOS, QUE NÃO VIRAM JOGAR O MAIOR FUTEBOLISTA PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS, E UM DOS MAIORES DO MUNDO, VAMOS AOS NÚMEROS DO IMORTAL PANTERA NEGRA, O INESQUECÍVEL EUSÉBIO:
a) - EUSÉBIO NO BENFICA
18 de novembro de 2019 às 17:59638 golos, em 614 jogos (dos 18 anos aos 33 anos)
MÉDIA DE EUSÉBIO= 1,04 golos por jogo
COMPARANDO AS MÉDIAS DE GOLOS POR JOGO, DE EUSÉBIO, MESSI E RONALDO, OS NÚMEROS SÃO COMO O ALGODÃO:
EUSÉBIO=1,04 golos por jogo (mais 19% do que Messi e mais 40% do que Ronaldo).
MESSI=0,8748 golos por jogo (MESSI, mais 17% do que Ronaldo).
RONALDO=0,7453 golos por jogo.
b) - EUSÉBIO, EM VALOR ABSOLUTO, GOLOS EM CLUBES
EUSÉBIO, SÓ NO BENFICA (deixamos de fora outros clubes onde jogou) 638 golos.
MESSI, SÓ NO BARCELONA (único clube onde jogou) 608 golos.
RONALDO (em todos os clubes que jogou) 606 golos.
PALAVRAS PARA QUÊ?
EUSÉBIO, FOI UM GENIAL GOLEADOR MAIOR QUE MESSI E RONALDO
E COM MEIA DÚZIA DE OPERAÇÕES AOS JOELHOS E SEM AS BOLINHAS DE HOJE.
PS1- Aos mais jovens só digo: COM ESTAS BOLINHAS ATUAIS REDONDINHAS, MUITO LEVEZINHAS E QUE ATÉ FAZEM CURVAS PARA FUGIREM DOS GUARDA-REDES, O PANTERA NEGRA, ATÉ DO MEIO-CAMPO MARCARIA GOLOS, TAL ERA A SUA TÉCNICA E POTÊNCIA DE REMATE.
MESSI E RONALDO A REMATAREM AO LADO DE EUSÉBIO, NÃO PASSARIAM DE UNS MEROS JUVENIS. QUEM VIU, VIU, QUEM NÃO VIU VÁ AO YOU TUBE, OU ENTÃO IMAGINE UMA PANTERA NEGRA A CORRER E A ESPALHAR MAGIA NOS RELVADOS DE TODO MUNDO.
QUE DESCANSE EM PAZ, POIS NÓS, NÃO DEIXAREMOS QUE ESTAS MÁQUINAS DE PROPAGANDA RONALDETENIANAS, TUDO FAÇAM PARA OFUSCAR O NOSSO MAIOR DE TODOS, O GRANDE EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA.
PS2 - Eu admiro muito o Ronaldo e torço por ele. Mas Eusébio, peço desculpa, está lá mais no cimo, como os números mostram.
c) - MAS PARA O FILME SER COMPLETO, VAMOS ÀS SELEÇÕES
EUSÉBIO na seleção de Portugal= 0,64 golos por jogo (mais 10,3% que Ronaldo e mais 28% que Messi).
RONALDO= 0,58 golos por jogo.
MESSI= 0,50 golos por jogo.]"""
Depois de recordarmos o texto anterior, vamos analisar números das Seleções Nacionais.
18 de novembro de 2019 às 18:00As “ronaldetes” enchem a boca com os quase cem golos do CR7 (que também admiro), mas omitem que, metade dos golos de CR7, foram marcados contra Seleções como: Letónia, Estónia, Luxemburgo, Eslováquia, Azerbeijão, Cazaquistão, Arménia, Bósnia, Andorra, Ilhas Faraoé, Nova Zelândia,Lituânia, etc, etc. Seleções que Eusébio e Messi nunca defrontaram( com uma ou outra exceção).
O que as “ronaldetes” deveriam perguntar e procurar, era:
QUANTOS GOLOS MARCARAM EUSÉBIO, MESSI E RONALDO, CONTRA AS SELEÇÕES QUE JÁ FORAM VENCEDORAS DOS CAMPEONATOS DO MUNDO, ESSAS SIM, AS MAIORES SELEÇÕES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL.
Por favor, segurem-se nas cadeiras:
EUSÉBIO, contra:
URUGUAI------1 golo----1 jogo
ITÁLIA-----------1 golo----1 jogo
ALEMANHA---nunca defrontou
BRASIL----------2 golos----5 jogos
INGLATERRA--2 golos----4 jogos
ARGENTINA---1 golo------1 jogo
FRANÇA---------2 golos----1 jogo
ESPANHA-------2 golos----1 jogo
TOTAL===== 11 golos----14 jogos
MESSI, contra:
URUGUAI-------4 golos----3 jogos
ITÁLIA------------nunca defrontou
ALEMANHA----1 golo------1 jogo
BRASIL-----------5 golos----5 jogos
INGLATERRA---nunca defrontou
ARGENTINA----nunca defrontou
FRANÇA---------1 golo------1 jogo
ESPANHA-------2 golos-----2 jogos
TOTAL=======13 golos---13 jogos
RONALDO, contra:
URUGUAI--------zero golos---1 jogo
ITÁLIA-------------zero golos---2 jogos
ALEMANHA-----zero golos----4 jogos
BRASIL------------zero golos----3 jogos
INGLATERRA---zero golos-----3 jogos
ARGENTINA----1 golo-----------2 jogos
FRANÇA----------zero golos----4 jogos
ESPANHA--------3 golos---------5 jogos
TOTAL========4 golos--------24 jogos
PALAVRAS PARA QUÊ?
EUSÉBIO 5 VEZES MELHOR QUE RONALDO NOS JOGOS CONTRA AS SELEÇÕES CAMPEÃS DO MUNDO.
AI SE O EUSÉBIO TIVESSE JOGADO CONTRA AS LITUÂNIAS...
COMO É BOM MARCAR GOLOS, AOS MECÂNICOS, PEDREIROS E CANALIZADORES DA LITUÂNIA...
E JÁ AGORA, NOTÍCIAS DA ITÁLIA:
18 de novembro de 2019 às 18:00[RONALDO: 25 outubro 2019 - 18:09
Uma estatística para Ronaldo esquecer: 28 livres pela Juventus... zero golos!]
Cristiano Ronaldo é considerado um dos melhores jogadores de sempre, mas não domina todos os aspetos do jogo.
Tendo em conta as inúmeras tentativas, o internacional português é mesmo considerado um dos piores marcadores de livres da história.
Na Juventus, que até tem especialistas como Pjanic ou Dybala, está-se a comprovar isso mesmo.
PS. EU ADMIRO O CR7, MAS NÃO ACEITO QUE QUEIRAM PASSAR POR CIMA DO GRANDE EUSÉBIO.
EUSEBIUS"""
Arrasador. Nestes números nao falam as ronaldetes.
Afinal o CR7 contra as grandes seleções campeãs do Mundo nada mostrou. Mas o Eusebio esse sim mostrou como era
Caro eusebius estas ronaldetes não viram jogar o Eusébio.
As ronaldetes só falam em recordes. E a FPF se for preciso para Ronaldo bater o record de golos até arranja uns jogos amigáveis contra as seleções dos esquimós ou dos aborígenes
E o egoísmo do homem é exagerado. Estraga golos rematando de locais difíceis tendo colegas melhor localizados
Só contra os amadores da Lituânia marcou SETE golos neste apuramento
Veja bem. Contra as grandes seleções Eusébio marcou SEMPRE mesmo que só jogasse uma vez. CR7 quase nunca marcou apesar de jogar muitos jogos. Eis a diferença entre um grande e O GRANDE JOGADOR
Esses valores do CR7 tao negativos nos jogos contra as grandes seleções não são contabilizados como recordes pelas ronaldetes
E no record negativo dos 28 livres sem golos não falam eles. Se CR7 ganhar este ano a bola de ouro SERÁ UM ESCÂNDALO. Mas tudo é possível pois a máquina de propaganda é gigantesca
Fábio Capelo treinador italiano dizia que Ronaldo já não driblava ninguém há mais de três anos.
Eusébio chegou a um Mundial e foi o melhor jogador e o melhor marcador. E o Ronaldo??? Bola apesar das inúmeras vezes que esteve presente
Todos os números do CR7 são fruto em grande parte da sua longevidade
O sueco Ibraimovic é melhor do que ele. Não tem é a máquina ronaltediana
O jogo de hoje mostrou que Bernardo Silva é o melhor jogador português da actualidade. O segundo golo de Portugal é de Jota.
POR AMOR À VERDADE DESPORTIVA PEÇO AO SR RUI SANTOS DO TEMPO EXTRA DA SIC QUE PROVE COM A TECNOLOGIA 3D QUEM MARCOU HOJE O SEGUNDO GOLO DE PORTUGAL
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!