Secretário de Estado garante punição directa
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, garantiu, esta quinta-feira, que a entrada em vigor da lei de combate à violência no desporto poderá evitar situações como a que resultou numa recente anulação do castigo imposto ao Benfica.
«Na próxima época desportiva, haverá (…) punição direta indiscutível, e inapelável de alguns comportamentos, nomeadamente, no que se refere aos grupos organizados e interferências de outras instâncias», referiu o governante, à margem da assinatura de um protocolo entre a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) e o Comité Olímpico de Portugal (COP).
João Paulo Rebelo salientou que as alterações da lei «são de tal forma cristalinas» que não irão deixar margem para dúvidas, referindo-se à lei 39/2009, aprovada na anterior legislatura, que estabelece o regime jurídico da segurança e combate ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espectáculos desportivos
Na quarta-feira, o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa absolveu o Benfica das penas de disputar um jogo à porta fechada, bem como do pagamento de uma multa de 56.250 euros, na sequência do relacionamento com grupos organizados de adeptos.
Fonte: abola.pt
Fonte: abola.pt
5 comentários:
O que esse lagarto não sabe é que todas as decisões judiciais podem ser apeladas para um tribunal superior. Se forem anti constitucionais serão chumbadas sem apelo nem agravo, sejam quais forem as leis. Um lagarto por definição é um idiota e este não é excepção.
15 de novembro de 2019 às 11:46pois...
15 de novembro de 2019 às 11:47Significativo é o lagarto falar em "grupos organizados" e não em claques.
15 de novembro de 2019 às 13:14Esse é que é o Secretário Geral? Tem mesmo ar de ter praticado muito desporto... enfim, entregues aos bichos.
15 de novembro de 2019 às 16:00lol
15 de novembro de 2019 às 18:06Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!