Assim pode ser a nova Liga dos Campeões
A UEFA está a estudar neste momento a hipótese de alargar a Liga dos Campeões e dota-la de mais quatro jogos por temporada, até um limite de 17 jogos por equipa, em detrimento dos 13 atuais.
Os clubes mais poderosos da Europa decidiram na sua última reunião em Paris que há margem para ampliar a competição e desse modo conseguir um maior número de receitas.
Através da realização de mais quatro jogos por temporada iriam crescer os números de bilheteira, os prémios, assim como os direitos televisivos.
Segundo publicou o diário Times a nova fórmula da Liga dos Campeões pode ser introduzida na edição de 2024/25.
À partida há duas formas para conceber o alargamento da competição: a primeira passa por introduzir uma mini Liga a seguir à fase de grupos, com as equipas a disputar seis jogos, em detrimento dos dois realizados para os 'oitavos'. A outra solução passa cada clube realizar 10 encontros em vez dos habituais seis que ocorrem, neste momento, na fase de grupos.
1 comentários:
Entre as edições 1999/00 e 2002/03, nessas 4 edições, disputava-se a 1ª fase de grupos com 4 equipas (apuravam-se os dois primeiros de cada grupo), posteriormente uma 2ª fase de grupos com também 4 equipas, e depois Quartos e Meias Finais (não de disputava os Oitavos, mas sim uma 2ª fase de grupos com 6 jornadas), isto é, o vencedor e finalista tinham de disputar 17 jogos.
17 de janeiro de 2020 às 14:02A partir da edição 2003/04, a edição que o FC Porto venceu, temos estes mesmos moldes, fase de grupos, oitavos, quartos, meias e final, os actuais 13 jogos até à Final!
Mas, sublinho, em 4 edições anteriores da Champions, o vencedor e finalista disputavam 17 jogos, tantos jogos quantos neste novo projecto que está em estudo!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!