Benfica 2-1 Paços de Ferreira: suspiro de alívio!
3 pontos! 3 pontos bem difíceis, 3 pontos que, desculpem o exagero, valem mais do que outros.
As dificuldades, já sabíamos, iriam ser muitas: frente a uma das melhores equipas da prova, com 2 dias de descanso e com um golo mal validado na 1ª parte, temi durante o desafio, com enorme certeza, que não iria dar Benfica. Mas deu e estas vitórias são muito mas muito importantes para um grupo que está a discutir um campeonato nacional. Valem títulos.
Este grupo precisava de uma série de triunfos para ganhar confiança e, especialmente assim, com a injeção de adrenalina que um golo de vitória no último suspiro significa no futebol.
Agora, de mau, mais sinais de Jorge Jesus estar completamente perdido. Não percebi nenhuma das substituições do treinador. Gostei do 11 inicial mas as substituições a correr ao intervalo foram contraproducentes. E além disso, mostra que não tem confiança nestes jogadores. Que rapidamente são retirados se as coisas não correm bem em 30 minutos. E, esse, parece-me que começa a ser um problema a sério: muita conversa de reforços e que estes que cá estão não servem não dá bom resultado. Ninguém vai dar a vida por um treinador que sabes que não gosta de ti. Ninguém vai dar a vida por um clube quando sabes que estás de saída.
JJ pode fazer muito melhor do que fez nestes 4 meses. Ainda não se notam melhorias nenhumas do trabalho do técnico português. E ele sabe mais. Aguardamos ansiosamente mister!
4 comentários:
Discordo completamente disso das substituições. Acho que JJ tem sido muito inteligente a se adaptar a esta nova regra de substituições e faz o que deve fazer: tendo um plantel muito mais rico ao fazer muitas substituições e cedo pode tirar muito benefício disso metendo jogadores frscos, diferentes e sem perder qualidade.
6 de dezembro de 2020 às 23:04Ou então podes achar que é estúpido e tem sorte...mas esse caminho não ajuda a entender muitas outras coisas no futuro, aviso...
quem entra é muito fraco. Chiquinho e Pedrinho já sabíamos que não ia dar a nada. o problema é que caímos muito de qualidade de jogo
6 de dezembro de 2020 às 23:12Assim não dá.
6 de dezembro de 2020 às 23:54Há ali muita gente que não merece jogar num clube destes.
Até quando teremos um meio-campo estável. Todos os jogos JJ muda. Assim é ímpossivel uma equipa conseguir jogar.
"neste momento o jogador mais importante no onze do Benfica é o Gabriel! Tem um estilo molengão e pesado, falha passes fáceis, irrita os adeptos e o treinador muitas vezes, é irregular, mas sem o Gabriel jogamos sempre pior... Não só pela forma como inicia quase todos os ataques do Benfica, mas essencialmente pelos tempos de entrada na pressão alta! Com o Gabriel em campo, recuperamos muitas mais bolas no meio-campo do adversário, evitando assim as correrias para trás, que a equipa 'detesta'!!!"
7 de dezembro de 2020 às 08:09O incrível é que o Gabriel é um dos patinhos feios dos benfiquistas, que o trucidam nas redes sociais, quando já o ano passado o assobiaram e empurraram para fora do 11 para entrar Weigl. Numa equipa com um défice de agrssividade e físico como é o Benfica, o Gabriel é chave pois é quem mais recuperações faz e melhor sabe gerir os tempos de jogo. Não é perfeito, porque não escola nem rotina de jogar ali, mas é o melhor que temos, para mim é sempre Gabriel e mais 10.
E Weigl nunca pode jogar a titular, mais um jogo em que iamos perder com ele a começar no 11, isto já vai quase um ano e não percebem que com ele em campo a equipa fica completamente partida? Está certo que mesmo após a sua saída não melhorámos, mas é evidente em todos os jogos que joga a titular o descontrolo que temos no nosso meio campo, deixando as equipas dividirem os jogos.
Esta equipa tem um défice de agressividade tremendo e mesmo assim uma boa parte dos benfiquistas quer em campo os jogadores menos agressivos ao mesmo tempo, Grimaldo, Weigl e Pizzi nunca podem jogar juntos.
Para além da pouca agressividade que põem em campo ainda há a falta de agressividade na defesa do grupo. Um grupinho de escoteiros não faría melhor. Há uma jogada de Rafa em que ele sofre 3 faltas seguidas, quase lhe arrancam pela raiz, e quando finalmente à 3ª o árbitro apita falta, ninguém reclama com o árbitro para dar amarelo ao prevaricador?! Por isso acabamos sempre por ser papados pelos corruptos, uma equipa de buldogues contra uma equipa de caniches... mas caniches bonitinos e cheios de técnica, pois só isso serve para os benfiquistas... irra!!!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!