Ganhar ou ganhar
Chegou o dia da grande Final da Taça de Portugal! Benfica e SC Braga lutam pela prova rainha do futebol nacional, a partir das 20:30, no jogo que encerra o calendário da temporada.
Será com certeza um grande jogo, enorme tristeza por, mais uma vez, não se realizar no Jamor e enorme pressão do lado do Benfica. Uma derrota hoje fará desta temporada, em termos de investimento - resultados a pior da história do SLB. Sim, isso mesmo, a pior.
Mas vamos a isso, para cima deles, que a vitória será nossa. Aliás, como ontem ficou mostrado nas modalidades e noutros departamentos do futebol o Benfica está vivo. A doença parece muito focada na equipa principal e hoje é um dia tão bom como qualquer outro para começar a virar o barco para bom porto.
6 comentários:
"Foi com uma grande exibição que derrotámos o eterno rival. A vitória no passado sábado foi justa e pecou por escassa, pois poderíamos ter vencido por 6 ou 7 golos.
23 de maio de 2021 às 12:44Apreciei a prestação colectiva da equipa. Apesar dos 3 golos sofridos, Helton Leite provou ser um grande guarda-redes. Lucas Veríssimo justificou a convocatória à selecção do Brasil. Otamendi continua titular da Argentina, e Vertonghen é o capitão da Bélgica, a selecção que lidera o ranking FIFA. Com Weigl e Taarabt a segurarem o meio-campo, com Diogo Gonçalves e Grimaldo a desequilibrarem nas alas, com um Pizzi sempre temível e com Seferovic só com os olhos na baliza, foi Everton quem deu um recital. O internacional brasileiro acaba a época em grande forma, provando toda a sua qualidade. Creio que ele será decisivo na final da Taça de Portugal frente ao SC Braga. Conto com a genialidade e a inspiração de Jorge Jesus, o treinador mais titulado do SL Benfica e da Liga."
Registo das finais de Jorge Jesus no Benfica:
23 de maio de 2021 às 16:2712 decisões
7 vitórias
5 derrotas
Boas Fura-Redes, por acaso antes de responder a esses números do Benfica de Jesus em finais, dei-me ao trabalho de relembrar todas, e os números infelizmente estão certos. Ou seja, já é hora de Jesus voltar a ganhar uma final com ou contra o Benfica ao fim de 6 anos.
23 de maio de 2021 às 17:03Calma aí, infeliz! Hoje a Liga e a Federaçao Portuguesa de Futebol farão tudo para que o campeonato português pareça um campeonato civilizadamente competitivo: depois de terem feito do sporting campeão - para não ser só Benfica e fcp, ano após ano - vão oferecer a Taça ao Braga - não vá ser o Benfica a ganhar. Quem vir de fora irá achar que no campeonato português não há árbitros com a vida toda escarrapachada em e-mails, não há proenças e fontelas, quais bobbies e tarecos, não há unilabs a retirar estrategicamente jogadores dos adversários do fcp comalegasdos testes à Covid-19, não há toda uma imprensa que não acha esquisito a PJ andar 14 horoas a inestigar no centro de treinos do fcp os testes do Nakajima... O campeonato Português parece um campeonato à sério, mas não é. E a culpa do vieira, do Jesus, do Rui Costa... do NGB...
23 de maio de 2021 às 17:58"Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.
23 de maio de 2021 às 23:01Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições.
A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões. A contratação do internacionais alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal.
A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho. Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica (setembro 2020)
Hoje regressámos oficialmente ao Vietnam.
23 de maio de 2021 às 23:06Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!