V. Guimarães 1-3 Benfica: Seferobis
Foi um jogo morno, em Guimarãe,s aquele que Vitória e Benfica nos ofereceram para fechar a Liga NOS 2020/21. Deu para Seferovic fazer 2 golos importantes na corrida pela Bota de Prata e para Everton continuar a marcar e deixar no ar as coisas boas que se esperam dele em todo o próximo campeonato.
Além do óbvio destaque para Seferevic, Morato, uma das surpresas do 11, fez um excelente desafio e chama à atenção para a construção do plantel da próxima temporada. Por outro lado, acho que nem é preciso dizer nada sobre Gilberto, ou é? Este meio campo Gabriel / Taarabt também espero nunca mais o ver num 11 do SLB.
Fecha então a cortina nesta edição da Liga, uma edição que não correu nada bem ao Benfica. Muito para melhorar para vencer o título no próximo ano. Esse 38 que parece estar enguiçado...
3 comentários:
ganhamos vezes demais com o Gabriel e o Taarabt? É isso? É que em termos de duplas de meio-campo é provavelmente aquela com quem mais ganhamos.
19 de maio de 2021 às 23:25O Esferovite foi uma mera espuma de polistireno, em alegres promessas guardadas num pote d´oiro e loiro!
19 de maio de 2021 às 23:36"este meio campo Gabriel+Taarabt" ganhou bem mais jogos que qualquer outro meio campo com Weigl no meio. Incrível como não são capazes de ver isso. Importa é ter jogadores da moda. Ontem mais uma vez ganhamos com este meio campo. Mais uma vez ganhámos sem ser à tangente com este meio campo. Com Weigl as vitórias são quase todas à tangente. Aliás, só começamos a ter séries seguidas de vitórias (porque desde que havia chegado que com ele em campo +45m não conseguiamos 2 vitórias seguidas) quando entrou Lucas Veríssimo em Fevereiro e passamos a jogar com um central extra para compensar o que Weigl não defende. De qualquer forma continua o seu pecúlio, uma vez que desde que chegou, em 6 jogos com o porto não ganhámos 1. Curiosamente no ano anterior, com Gabriel em campo, em 3 jogos ganhámos 2. Mas Gabriel é que é mau, deve ser por ser bruto e recuperar muitas bolas.
20 de maio de 2021 às 09:07O efeito de Weigl na equipa do Benfica é o oposto dos bons jogadores. Veja-se o exemplo do Ruben Dias no City, todos passaram a jogar melhor e os resultados da equipa catapultaram. Já com Weigl, todos passaram a jogar pior (consegues identificar quem passou a jogar melhor com ele em campo) e os resultados da equipa ressentiram-se e muito, passando o Benfica a ter resultados de uma equipa que luta pela Europa. O curioso é que a culpa nunca é dele, é sempre dos outros. Mesmo que tenha uma postura pífia no que deve ser a sua performance e um dos principais objectivos como jogador de meio-campo - estancar o meio campo adversário e ajudar a defender, basta ver a postura no jogo com o Sporting. No primeiro jogo, qual fofinho, acompanha o Pedro Gonçalves na entrada da área, sem fazer grande pressão, "fofinho", para lhe permitir entrar à vontade e rematar para golo. Nos outros 2 nem se sabe por onde andava (o oposto do centro-campista omnipresente).
*outro exemplo de um grande jogador é Lucas Veríssimo, esse sim teve um efeito muito positivo na equipa.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!