Vão buscar a calculadora
Uma derrota frente à França, na 3ª jornada do Grupo F, implica que Portugal vai depender de outros para se qualificar para os oitavos de final do Euro 2020. As contas, no final da 2ª jornada estão assim:
Legenda: Ranking dos 3os classificados depois de terminada a 2ª jornada
Premissa número 1 nestas contas do 3º lugar: Portugal não pode ser goleado pela França. Tudo o que seja perder por mais de 2 golos vai acabar, quase de certeza, em regresso a casa.
Sinceramente, vejo as maiores hipóteses de "ajuda" a virem da Suíça e da Finlândia. Saberemos já hoje e amanhã como ficam esses grupos. Se a Suíça ganhar e a Finlândia pontuar com a Bélgica, penso que, dificilmente, Portugal se apura em 3º e terá mesmo de pontuar com a França. Outro jogo importante, nesta luta, é o Ucrânia x Áustria, do grupo C, que se não acabar empatado (serviria para as duas equipas e pode ser "combinado") dava para Portugal ficar à frente do 3º desse grupo.
Ah, mas não deitem muitos foguetes se a Suíça empatar, pois se não houver melhor 3º do Grupo A, quer sempre dizer que, se Portugal passar em 3º, vai jogar com a Bélgica nos oitavos e depois com Itália nos quartos. Alemanha, França, Bélgica e Itália: seria missão impossível. Por um lado, até dava jeito um 3º lugar forte do grupo A.
Melhor é mesmo não perder com a França mas depois de ontem estou com sérias dúvidas...
1 comentários:
Antes de entrar em campo temos 2 oportunidades de nos apurar: a Croácia não ganhar e Espanha. Cheira-me que alguma dessas vai acontecer...
21 de junho de 2021 às 09:38Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!