Benfica 2-0 Paço de Ferreira: é o que é
Não sou esquisito... Depois de 2 derrotas qualquer vitória me sabe bem. Ainda por cima quando se ganham pontos ao 2º e 4º classificado. E, apesar de 20 minutos horríveis no começo da 2ª parte, o Benfica fez o suficiente durante os 90 minutos.
Não gostei da expulsão ao jogador do Paços. Acho um lance de Var, na jogada corrida fiquei com total impressão de amarelo e, com este critério, teria de ter expulso Otamendi antes. Não gostei.
3 comentários:
Mas como se pode defender a expulsão do Otamendi, sem ontem ter defendido a expulsão do Mbemba por um lance exatamente igual.
9 de janeiro de 2022 às 22:15Estamos a falar de 2 lances exatamente iguais, na mesma jornada, 1 deu amarelo amarelo ao Otamendi aos 21 minutos, deixando limitado na agressividade com que poderia abordar os lances a partir desse momento, enquanto ao Mbemba nem o amarelo levou, afinal de contas não podia jogar o resto da partida limitado com um cartão amarelo.
Basta recuarmos 2 semanas, para assistirmos a outro entrada semelhante este então muito mais violento do Fábio Cardoso sobre o Darwin, que o obrigou a abandonar o jogo por lesão e a ser suturado com 5 pontos, também nem um amarelo foi exibido ao infrator. Num campeonato com essas regras de total impunidade dos que se equipam as riscas é confrangedor ver que há Benfiquistas que não se contentam em amarelas os seus defesas quando pisão os atacantes adversários. Ao ponto a que chegamos, os atacantes do Benfica tem de ser saco de pancada dos adversários sem ninguém exigir a devida punição disciplinar e os defesas do Benfica não podem acertar nos adversários sem que seja pedida a sua expulsão. Só os Benfiquistas podem defender o clube desta injusta aplicação mediática das leis do futebol.
É por isso que chegamos ao ponto do Benfica ser a equipa das 6 principais Ligas de futebol da Europa com menos penaltis assinalado a seu favor, nas últimas 2 épocas. Este é um registo das equipas que descem de divisão.
Concordo na integra.
9 de janeiro de 2022 às 22:52Se criticamos a forma como os árbitros actuam e que cometem erros que comprometem o resultado dos adversários nao podemos ser hipócritas e fingir que nao se passou nada que o arbitro nao errou a nosso favor.
estiveram 3 equipas em campo e as 3 devem ser avaliadas.
O Benfica fez por merecer a vitoria.
O arbitro errou se expulsou o jogador do Paços também deveria ter expulso o Otamendi.
O Paços tentou fazer o seu jogo mas o Benfica nao deixou também.
Defensivamente precisamos de ser mais coesos.
Precisamos que um dos medios faça de trinco ali a dar apoio e a fazer contenção pouco à frente dos nossos centrais.
Ofensivamente existe boa dinâmica entre os jogadores.
Nota-se ligeiramente um Benfica mais alegre a jogar.
Mal posso esperar pelo próximo jogo
Influência Arbitral, de acordo com o que escreve.
9 de janeiro de 2022 às 23:47Quanto ao jogo de hoje deixe-me dar uma visão simplista dos lances ditos polémicos.
Não sei se jogou Futebol ou não, mas se jogou, e quem jogou, vai certamente perceber o que vou dizer : O Futebol é um jogo de contacto físico, onde muitas vezes o jogador coloca a sua integridade física em risco, no meu tempo, se baixasse a cabeça na disputa de um lance, seria assinalada falta contra mim por jogo perigoso. Hoje em dia assistimos ao ridículo de um jogador tentar pontapear uma bola a meia altura e um adversário meter lá a cabeça e o primeiro ser expulso por jogo perigoso com contacto...uma anormalidade de hoje em dia !!!
Posto isto para dizer o quê ?
PRIMEIRO : No lance de Otamendi e Eustáquio, aquilo é passado em frações de segundo, ambos disputam uma bola "solta", Otamendi chega primeiro, é impossível tirar o pé, que quando vai para se apoiar vai de encontro ao pé do jogador do Paços que tentava jogar a mesma bola, dando ideia inclusive que também lhe toca. O que fazer para evitar o lance ? Ambos encolherem-se e não disputarem a bola...mas não, ambos tentaram ganhar o lance. Muito diferente quando há uma entrada ao jogador que tem a posse da bola e leva o pisão do adversário na sua disputa...aqui o adversário sabe que pode ganhar a bola ou não, correndo o risco, na segunda, de entrar de sola sobre o adversário.
SEGUNDO : A expulsão do jogador do Paço de Ferreira. Anteriormente e posteriormente, quantas vezes vimos um alivio ser efetuado daquela forma ? O jogador do Paços, já antes tinha tido algumas atitudes a roçar o inconformismo com o árbitro e os adversários. Ele não tinha qualquer necessidade de se impor daquela maneira. Despachou a bola numa entrada violenta que por acaso não apanhou qualquer adversário, mantendo a perna exageradamente levantada correndo o risco de acertar em alguém...como veio a acontecer. De salientar que ele não acertou, por acaso, no jogador com o qual disputava a bola, mas inconscientemente entrou naquele lance para marcar território, correndo riscos desnecessários.
Se esta é a sua maneira de chutar/despachar uma bola, que se dedique ao Râguebi.
Ao contrário de Otamendi, o jogador do Paços de Ferreira podia ter evitado o contacto, bastava ter despachado a bola e manter a perna em baixo ou em posição normal de chuto.
Não sei a sua opinião, mas seria bom o Calado ter jogado Futebol ao ponto de saber isto, para não levar um baile de um tal de Rodolfo que conseguiu colocar um painel a concordar com ele em como Otamendi deveria ter sido expulso e que o Benfica só ganhou por causa disso...
Joguei Futebol uns anitos, levei vários amarelos, alguns, poucos vermelhos, esta é a minha opinião, haverá outras de certeza.
Sou Benfiquista, com muito orgulho, mas tal não me tolda o ponto de vista. Vi os lances no Estádio e já os vi na TV...a opinião inicial manteve-se.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!