Já vão em 30
Quando o Benfica ganhou o 30º título de campeão nacional (1993/94) o FC Porto tinha 13.
Quase 30 anos depois o Benfica só ganhou +7, nesse período, e o FCP vai vencer o seu 17º, chegando aos 30.
Isto preocupa-me muito mais do que a festa ser eventualmente no Estádio da Luz.
12 comentários:
Duas coisas, em que uma não implica necessariamente a outra. Se continuarmos com jogadores como Weigl seremos ultrapassados já ali ao virar da esquina. Dos 17 títulos do FCP, a maioria deveria ser apresentada como cadastro.
1 de maio de 2022 às 10:36No próximo jogo, o Benfica deveria colocar à disposição da comitiva do FCP Moet Chandon.
Esta perseguição ao Weigl já se tornou um case study. Paulo Bernardo, João Mário e Everton falharam ontem clamorosamente em frente à baliza, mas a culpa de tudo é do Weigl. Aconselho uma consulta de psiquiatria no Júlio de Matos...
1 de maio de 2022 às 11:01Enquanto tivermos o rei na barriga e acharmos que somos os maiores do Mundo, eles ganharão sempre mais que nós. Quer cá, quer na Europa.
1 de maio de 2022 às 11:21Basta ver o que Weigl fez aos 92' para perceber tudo. E não é perseguição é constatação e preferir o Benfica Campeão!
1 de maio de 2022 às 11:29Eu preferia ter ganho a taça UEFA do que ser campeão 4 vezes seguidas.
1 de maio de 2022 às 12:07São os títulos internacionais que dão prestígio, nesse aspeto os portistas estão de barriga cheia,já os adeptos do cadastrado dos camiões andam desconsolados
DFro já viu o penalty no jogo de Júniores? É como os títulos internacionais, são estes penalties que dão prestígio.
1 de maio de 2022 às 12:30Boas Tiago, sim de facto em 28 anos eles conquistaram 17 títulos, nós "apenas" 7, o Sporting 3, e o Boavista 1. Independentemente da justeza dos 17 títulos deles, ou da nossa incompetência para só termos 7 títulos, nafa nos garante que o cenário pós 1994 não se venha a repetir no pós 2002. Não direi que o FC Porto vá ganhar "apenas" 7 títulos nos próximos 28 anos e que nós vamos ganhar 17, mas há algumas coisas em comum nas duas situações. Em 1994 nos estávamos com a "corda" ao pescoço em termos financeiros, e em 2022 eles também estão algo "atrapalhados" em termos financeiros.
1 de maio de 2022 às 12:42O que nós benfiquistas temos que fazer é mostrar que aprendemos com os inúmeros erros cometidos por nós nestes 28 anos. Obviamente nem tudo foram erros nossos, e também não foram cometidos sempre os mesmos erros nestas quase 3 décadas, aliás não cometemos sempre erros, senão em vez de 7 títulos teríamos 3 ou 2 (e isto não é boca para o Sporting ou para o Boavista).
Sinceramente não sei se alguns ou muitos concordarão comigo (mas aposto que sim), o que temos é que ser mais competentes é em todas as competições, a começar pelas Taças, foi com as Supertaças que o FC Porto começou a ver que era possível ser melhor que o Benfica regularmente, foi também com as Taças da Liga que começámos a acreditar que era possível vencermos mais que eles, e tem sido com estas Taças internas que o Sporting se tem reerguido nos últimos 5/6 anos. Não existem troféus oficiais de segunda. E foi por pensarmos assim que o "Vietname 1.0" aconteceu e corremos o risco de entrar no "Vietname 2.0".
Dizem que o comportamento do Sérgio Conceição e do mastim Gonçalves são deploráveis e inadmissíveis. Mas veja-se a guerra que um só jogo em que foram prejudicados deu. Vimos toda a imprensa a chorar por este roubo, perpetrado exatamente pelo mesmo incompetente que, no VAR, prejudicou o Benfica e ninguém se pôs a chorar. Repare-se que, num acesso de raiva, SC disse gritou na conferencia de imprensa que iam ganhar. GANHAR, aos berros, e acrescentou, contra isto tudo! Ora bem, mais uma vez o contra tudo e contra todos foi conseguido. Todos os anos é a mesma cena. Eles perdem um jogo e têm habilidade de se transformar em coitadinhos. Vivem da guerra e da raiva, E do ódio. Não digo que o Benfica deva trilhar o mesmo caminho, mas que tem obrigação de desmascarar os pulhas tem! O Benfica precisa de um comunicador que não lhes deem tréguas. A imprensa tem de ser vergastada de situações às quais lhes ficará mal retorquir. Penso que Mauro Xavier desempenharia muito bem esse papel. O Benfica tem de acordar.
1 de maio de 2022 às 13:17Claro, e a culpa disto tudo é do anti Cristo alemão, tal como eu avisei... 🥴🍷🥴
1 de maio de 2022 às 15:44Quando não era o alemão,era o Paulo Madeira, mas nesse tempo eu ainda era novo, uma vez desafiei 20 benfiquistas por causa do Paulo Madeira, e a coisa só não foi mais grave porque apareceu o táxista burrachão 🥴🍷🥴🍷
E também o racista Soares Oliveira, que só contrata jogadores da Maisfina casta, da Baviera, da Flandres.... 🥴🍷🥴🍷🥴🍷
Eu sei o que digo... 🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷
Já o digo há muitos anos... 🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🥴🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷
O Weigl é só um dos melhores jogadores do atual Benfica. Em termos comparativos temos o Darwin (que muitos criticaram a sua compra porque era mais uma negociata!) e o Weigl. Todos os outros ficam em patamares inferiores. Se não concordas, és parvo!
1 de maio de 2022 às 17:19Ketchup! Eu vi logo quem era o Dfro. Blablabla. Houve alturas em que pareciam Benfiquistas a gozar com outros Benfiquistas. Afinal são portistas a lançar a discórdia.
1 de maio de 2022 às 17:20Por isso desde que chegou o Weigl foi sempre a ganhar. O Weigl pode ser bom, mas é fora do Benfica. Ou então são os namoradinhos azuis e verdes a fazer uma forcinha para ele continuar no Benfica. São espetinhos os namoradinhos!
1 de maio de 2022 às 20:38Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!