O FC Porto e o doping, o doping e o FC Porto
Um dia tão bom como outro qualquer para lembrar esta confissão de Walter Casagrande dos seus tempos no FC Porto..."- No dia que eu fui estrear, me disseram tem de passar lá, tem lá um negócio se quiser usar, tem que usar.
- E o controlo anti-doping?
- Não tinha."
18 comentários:
Um clube onde se fala de baba de caracol, placenta de égua, doutor milagres, língua azul, amarelinha, povix, etc. etc., que seria de esperar. Estranho são as autoridades estarem tão caladas, sendo que o silêncio à volta do futebol é perturbador: haverá mesmo controle anti doping no futebol português, ou que mija para os frasquinhos são sempre os suplentes?
18 de julho de 2022 às 19:30O BENFICA E O DOPING..E O DOPING E O BENFICA...Nuno Assis, Veloso e Hernâni (futebol), António Tavares e Francisco Jordão (basquetebol), Paulo Barata (râguebi), Sérgio Ribeiro e José Antonio Pecharromán (ciclismo), Leão Carvalho, António Vital e Silva e Elisa Costa (Atletismo)
18 de julho de 2022 às 21:46A acreditar no Casagrande, só a equipa de futebol do seu tempo são mais do que os que aí nomeiam!
18 de julho de 2022 às 22:21E juntando a equipa de ciclismo do porco, já vamos em quantos?
Isto são só dois exemplos sem ter que andar a catar mais episódios!
Aí está a propaganda da Organização Criminosa que já foi um clube!
18 de julho de 2022 às 23:50Há novidades do Mala Ciao, Jogo Duplo, Saco Azuil, e do E Toupeira?
O Bruno que apitava com Paixão, ainda não foi preso? O Paulo Toupeira ainda não foi condenado? O César maleiro, ainda está de pulseira? O Nuno Cabral ainda não é arguido?
Quantos minutos oficiais somou o Casagrande no FC Porto? Cerca de 130 minutos...
E CORRUPTUS UNUM!
Realmente o Casagrande teve uma preponderância enorme no Porto campeão europeu Ahahahahahha. Um gajo que foi viciado em cocaína tem cá uma lata em falar em doping. O gajo deve ter ficado tão frustrado e chateado por ter jogado somente uns minutos na equipa do Porto campeã europeia e mundial que criou essa laracha só para lhe darem algum protagonosmo.
19 de julho de 2022 às 00:42Já agora, no tempo do Eusébio havia comtrole anti-doping? É que ele corria como um galgo.
Mas alguém duvida que um futebolista com 39 anos de idade, consegue jogar ao mais alto nível durante 90 minutos ...
19 de julho de 2022 às 01:58E não, não estou a falar de Jan Vertonghen porque esse tem 35 anos!!
Este consegue fazer uns sprintes ao lado dos rapazolas,
e praticamente não transpira,
apenas porque,
leva umas massagens e..
trabalha umas horas extras no ginásio.
No FC porco consegue-se (presentemente) verdadeiros milagres!!
Que ninguém duvide, é tudo muito:
- Limpinho! Limpinho, limpinho...
Há 62 anos sem ganhar nada na Europa. Faz falta o chazinho do Bella Gutman e jogar eliminatórias contra equipas da albania.
19 de julho de 2022 às 07:48Aos escribas afectos ao Porco a defender o indefensavel, é bem demonstrativo do que são porcos. UMA EQUIPA INTEIRA de CICLISTAS DOPADA, não foi um nem dois atletas no meio de meia dúzia de atletas foi uma EQUIPA INTEIRA, ou sejá NÃO EXISTEM DÚVIDAS que é MODUS OPERANDIS CORRENTE e as ordens vieram não só do dono da EQUIPA como TODO O STAFF compactuou com o mesmo!
19 de julho de 2022 às 08:26São a vergonha nacional!
Se depois disso não se passar a pente fino todas as modalidades do PORCO é porque as autoridades são muito incompetentes ou pior cumplices pelo estado de sitio e podridão que se vive no desporto em geral.
Ass: Madskinn
No Facebook:
19 de julho de 2022 às 09:05“”Mais um episódio negro no historial de drogas nos atletas do FC Porto.
A Autoridade Antidopagem de Portugal (AdoP) avançou com a inédita suspensão provisória de oito ciclistas da W52-FC Porto e dois elementos do staff devido à falta de justificação convincente para o material suspeito encontrado na posse dos corredores aquando da ‘Operação Prova Limpa’.
Recorde-se que, a 4 de maio, a W52-FC Porto regozijava-se, em comunicado, sobre os testes feitos aos corredores durante as buscas, 10 dias antes. «Os resultados integralmente negativos dos testes antidoping realizados a todos os atletas da W52-FC Porto e a confirmação da completa regularidade dos respetivos passaportes biológicos são notícias positivas que justificam a confiança que o FC Porto deposita nos ciclistas e que abrem a perspetiva de continuidade do sucesso alcançado nos últimos oito anos», escreveram os azuis e brancos.
Volvidos dois meses, vem agora a saber-se que nas buscas realizadas pela PJ a 24 de abril, nomeadamente num hotel onde a equipa estava a estagiar, além de substâncias consideradas dopantes (como medicamentos proibidos), foram encontrados sacos de sangue e centenas de seringas. Estes sacos de sangue terão, pelo que consta, servido para aumentar a performance desportiva através de transfusões autólogas e/ou para falsificar os resultados antidoping que deram negativo.
Além de drogados são, portanto, burlões.
Infelizmente estes casos não são isolados. Walter Casagrande já havia dito, em 2013, que consumia drogas e substâncias dopantes a mando do FC Porto, na época 1986/87. «Usei umas quatro vezes. É uma situação que me envergonha, o que menos gosto de lembrar. Atrapalha-me muito mais do que pensar em todas as drogas que tomei. Era injetado e dava uma disposição acima do normal. Controlo antidoping? Não havia disso no FC Porto», disse o ex-jogador.
Os anos passam e nada muda. Este é o verdadeiro ADN do FC Porto: a “amarelinha”, a medicina chinesa, as urinas trocadas, os sacos de sangue, as seringas, a cumplicidade com elementos da Unilabs, etcétera.
É imperativo que exista uma restruturação no desporto português. A batota, os compadrios e os poderes instalados têm de ter um fim. Só assim poderemos almejar por um desporto mais limpo e mais transparente.
CONTRA O SLB É CERTINHO DIREITINHO
19 de julho de 2022 às 09:08E AINDA CONTAM COM OS AMESTRADOS DO FONTANELAS
TODA AQUELA RAIVA E FORÇA CONTRA O SLB
JÁ TODOS SABEM QUAL A ORIGEM
PJ E ADOP DEVERIAM FAZER UMA MEGA OPERAÇÃO AO FUTEBOL DESSE CLUBE E AO CONTROLO ANTIDOPING
19 de julho de 2022 às 09:10Eu quero é saber e perceber em pormenor a situação das bolsas de sangue. Quem são as pessoas e organizações que estão por detrás disto, assim como, se se limita ao ciclismo ou outras modalidades.
19 de julho de 2022 às 09:19
19 de julho de 2022 às 10:38Hernâni que jogou a final da Taça dos Campeões contra o Milan foi apanhado com cocaína.
Veloso não foi ao Mundial 86 por suspeitas de doping.
Nuno Assis outro apanhado nas malhas do doping.
Os adeptos dos porkos são mesmo isso: porcos!
19 de julho de 2022 às 18:19«Ai há décadas que há doping no fcp, imposto pelo clube sobre os atletas sendo mesmo uma questão de adn do clube? No Benfica também houve 3 casos, vá...»
"Mas alguém duvida que um futebolista com 39 anos de idade, consegue jogar ao mais alto nível durante 90 minutos ..."
19 de julho de 2022 às 19:05Rapazinho deixa de ser preguiçoso e antes de escrever asneiras pesquisa primeiro no google para nao fazeres figura de asno.
Se calhar devias ser muito pequeno ou andavas nos tomates do teu pai, mas muita gente lembra-se de Roger Milla que brilhou nos campeonatos do mundo de futebol.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Roger_Milla
Mas alguém duvida que alguém com 85 anos consegue correr a maratona???? Deve ser doping com certeza.
19 de julho de 2022 às 19:12https://revistaatletismo.com/maratonista-mais-velho-da-gra-bretanha-85-anos-teve-que-mentir-a-sua-idade-para-inscrever-se-numa-meia-maratona/
É por estas coisas que evito ao máximo ter amigos benfiquistas: além de invejosos falam mal dos outros pelas costas.
Um tipo que escolhe os amigos em função do clube fica logo apresentado. Um verdadeiro cretino! é gaba-se disso.
19 de julho de 2022 às 19:23Anonimo 19:23 dás-me razão em evitar ter amigos benfiquistas: és invejoso, falas mal nas costas dos outros e és malcriadão.
20 de julho de 2022 às 03:01Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!