Benfica 3-1 Gil Vicente: sem reduzir a velocidade
Segue o líder!O Benfica venceu o Gil Vicente e mantem a vantagem de 8 pontos para o 2º classificado da Liga, agora que estão jogadas 13 jornadas do campeonato nacional. São também 25 partidas sem derrotas e 7 vitórias consecutivas para os rapazes de Roger Schmidt.
João Mário e Gonçalo Ramos, por duas vezes, fizeram os golos, sendo que já são 67 tentos da águia na temporada 2022/23.
Mais do que surpresas no 11, que não fariam sentido, a questão para este jogo era se o Mundial ia entrar na cabeça de algum dos atletas que tem viagem marcada para amanhã para a maior competição de Seleções do planeta. Frente a um adversário que venceu o SLB nas duas últimas visitas ao Estádio da Luz seria muito perigoso, ainda mais com a vitória de ontem do FCP no derby do Porto. Roger Schmidt pediu total concentração, e como tem sido regra, sem exceções, esta temporada o grupo ouviu e entrou com tudo nesta partida.
Logo aos 9 minutos Rafa conquistou um penalty e João Mário não falhou. Temporada mais concretizadora da carreira do número 20 do SLB.
O Gil Vicente reagiu, mérito para a equipa de Carlos Cunha, não teve medo de ter bola, explorou o flanco direito da defesa Benfica com muitos cruzamentos e num deles ganhou um penalty, que Fran Navarro converteu. O galo estava vivo!
Mais do que o golo, a meio da 1ª parte, a formação de Barcelos teve capacidade para ter bola, o que causou alguma inquietação do lado do líder do campeonato. Mas, sinceramente, contra esta máquina de Roger Schmidt quanto mais bola e quanto subidas no campo as equipas estiverem, melhor. Mais espaço fica.
E assim foi. Com 2 passes verticais que romperam metade do campo (Florentino para Rafa e Rafa para Neres) o Benfica colocou Neres na área para rematar, sendo que Gonçalo Ramos aproveitou a recarga e voltou a colocar os lisboetas na frente do marcador.
Veio o intervalo e mais uma vez o Benfica não quebrou. O jogo não estava resolvido. Mas ficou, logo aos 52 minutos. Canto curto, Enzo a centrar e Ramos a marcar de cabeça. Já começa a ser um clássico do laboratório de 2022/23.
Apesar dos substitutos terem animado aqui e ali, o desafio estava resolvido e pouco mais há a escrever sobre a 2ª parte.
A história não se lembra de séries de jogos vitoriosos, lembra títulos, mas é impossível não entrar na pausa para o Mundial com uma confiança enorme no trabalho que está a ser feito no Seixal. Sinceramente, eu não acreditava que era possível mudar o clube desta forma, levantar do buraco fundo em que estava, em pouco mais de 4 meses. Fantástico!
Homem do Jogo: Enzo, ele que desconhece por completo o conceito de "tirar o pé a pensar no Mundial". Sempre em alta rotação. Craque da cabeça ao pés!
5 comentários:
Alguns dos substitutos de vez enquanto ainda têm a cabeça na época passada, as 2as linhas do Benfica deixam às vezes muito a desejar...
13 de novembro de 2022 às 21:46Epa sinceramente até o jornal Abola ja tem uma moderação dos comentarios que envergonhava o espaço.
14 de novembro de 2022 às 02:13É apenas a minha opiniao, mas este espaço ficava muito mais bem servido e com uma melhor imagem e classe se tivesse uma melhor moderação de comentarios.
Relativamente ao artigo e ao trajecto que estamos a ter até agora só posso dizer:
Viva o Benfica!
O Zbording é uma VARgonha.
14 de novembro de 2022 às 08:36Um penalty claríssimo quando ainda estava 0-0 e uma expulsão do Matheus Reis.
Jorge, neste espaço há tanta moderação que por vezes desaparecem comentários...
14 de novembro de 2022 às 09:32Mas há malta a reclamar! Ontem, entre o primeiro golo do Benfica e o golo do Gil, vimos das melhores jogadas deste Benfica!
14 de novembro de 2022 às 09:35Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!