Benfica 2-0 Anderlecht: os mais fortes!
O Benfica venceu hoje o jogo inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões, batendo o Anderlecht por 2-0. Os dois golos na 1ª parte ajudaram a equipa lisboeta a dominar a partida e a fazer a gestão física que é ainda claramente necessária na etapa complementar. Djuricic e Luisão foram os heróis da partida no jogo 100 do Benfica na Champions como visitado, que foi também o 1º desta época sem sofrer golos.
Quem quiser assistir aos próximos jogos do SLB no Estádio pode adquirir os seus bilhetes para o Benfica neste sítio.
Tal como tinha acontecido com o Paços o SLB entrou forte e em vantagem no seu Estádio. Logo aos 4' Enzo arrancou da direita, fez uma tabela com Cardozo e rematou de primeira para uma defesa incompleta do GR adversário; mas o sérvio Djuricic foi o primeiro a chegar à bola e fez o seu 1º golo com a camisola vermelha na recarga.
Sempre com o jogo controlado foi com naturalidade que o SLB dobrou a vantagem no marcador à passagem da meia hora de jogo. Jogada de insistência, depois da marcação de um canto, e André Almeida a cruzar para Luisão, num gesto à PL, matar no peito e rematar de 1ª para o fundo das redes.
A 2ª parte começou com o Anderlecht a dominar e só quando Matic desceu para fazer linha com Fejsa o SLB assumiu de novo o controlo do jogo. Jorge Jesus continua é com problemas pois vários jogadores não aguentam 60 minutos de bola e com a equipa a jogar em contra ataque e em velocidade mais isso se nota. Enquanto a equipa estiver com estes níveis físicos é preciso manter a bola mais do que atacar com rapidez. O jogo fica apenas nos pés e na corrida de Markovic, que sozinho, nunca faz nada e pode até desposicionar a equipa. Último destaque para a boa exibição de André Almeida, ele que parece que vai ser a opção de JJ para esta edição da prova rainha da UEFA.
Em 10 participações do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, pode comprar bilhetes para a Champions neste site, esta é apenas a 3ª vez que o Benfica entra a ganhar na prova. Uma vitória que soube também para vingar uma história que não é feliz contra este clube belga e para calar uma instituição que veio a Lisboa com demasiada arrogância, ainda somos os mais fracos?
Homem do Jogo: Fejsa, foi o mais regular numa equipa encarnada muito equilibrada e sem grandes exibições individuais. Hoje valeu a equipa.
4 comentários:
A primeira parte foi toda nossa, e na segunda como baixamos a pressão o Anderlecht é que começou a criar perigo. Mas fizemos um grande jogo.
18 de setembro de 2013 às 10:15CARREGA BENFICA!
FORÇA BENFICA! QUE A SORTE TODA DO MUNDO VOS PROTEJA SEMPRE.
18 de setembro de 2013 às 10:39CONTRA TODOS OS QUE VOS DESEJAM MAL.
Algumas breves notas:
18 de setembro de 2013 às 12:58Cardozo - um novo Cardozo se nos apresentou; bom drible, muitas vezes a jogar nas laterais, mais rápido do que é habitual. Cardozo tem uma grande apetência por jogos internacionais e nota-se treino específico. Quem passou o verão a falar do final da taça e do desentendimento com Jorge Jesus já deve ter percebido que isso já está ultrapassado. Ainda bem e ainda bem que ficou no Benfica. O SLB anda há já 4 anos a jogar para e com ele e adivinhava-se difícil a mudança.
Luisão - para quem diz que está velho e é ultrapassado pelos avançados não deve reparar nos cortes cruciais que faz e no grande sentido posicional. E não me venham falar que falhou no golo do scp. O Montero estava ou não fora de jogo? Se estava, e eu acho que sim, então... sopas! E que grande golo que marcou ontem!
Fejsa - esta é para aqueles que estão constantemente a falar na falta de jogadores portugueses na equipa. Onde está um português com a qualidade deste jogador?
Matic - nunca faz um mau jogo. Ontem jogou numa posição que não tem sido a sua e ressentiu-se um pouco.
Markovic - o disparo do jogador é impressionante, mas perdeu muitas bolas na 2ª parte, precisamente porque dispara sozinho. Só vale a pena arrancar desta maneira se estiver só com um jogador pela frente. Disparar em direção a 4 ou 5 adversários é suicida.
André Almeida - portugueses deste calibre queremos mais. Se não os houver que venham sérvios ou marcianos, tanto faz. Serão sempre jogadores do Benfica.
Artur - fez 2 ou 3 defesas de elevado grau de dificuldade, saiu sempre bem dos postes e o golo que sofreu foi bem anulado. Está a subir nitidamente de confiança e rendimento.
Siqueira - acredito que o Cortês vai melhorar, mas não há dúvida que este Siqueira é de outro nível.
Enzo Perez - neste momento é talvez dos elementos em pior forma mas está a ganhar a raça típica do Maxi. Talvez a lesão de Salvio lhe tenha dado oportunidade diferente.
Djuricic - gostei do jogo que fez enquanto teve gás. Na segunda parte desapareceu um pouco.
Garay - é semelhante ao Matic. Nunca faz um jogo mau pelo que é difícil elogiá-lo. Sempre que tem a bola nos pés os adeptos descansam :-)
Continuo a ler em fóruns adeptos a pedir ao JJ que se vá embora e que ontem até errou nas substituições. Sinceramente não os percebo. Começámos mal, é verdade, na Madeira. Vamos ver que resultado os nossos adversários lá vão fazer. Fomos a casa do nosso rival scp empatar onde fomos gamados. De resto, 3 vitórias. Ontem, a 1ª parte pode-se dizer que foi de luxo. Há muito trabalho a fazer mas pelo que se passou o ano passado, acho que JJ não tem medo de trabalhar. Fica a minha opinião.
Viva o BENFICA!
Ontem JJ esteve muito bem nas substituições.
18 de setembro de 2013 às 15:44Bom comentário Anónimo 12:58
Concordo e Viva o Benfica
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!