«Contra o FCP o SLB adulterou tudo»
É o grande artigo que os jornais desportivos de hoje nos trazem: uma entrevista ao treinador bi-campeão nacional Vítor Pereira. Tudo porque o ex treinador do FC Porto explica, ao Jornal Record, por que razão venceu o Benfica no campeonato.
O treinador diz que é um treinador de posse e de pressão intensa quando a equipa não tem a bola, que gosta de ter equipas compactas e bem posicionadas. Para ele: «seria contranatura ir à Luz e procurar jogar fechados e contra atacar porque os jogadores trabalham durante toda a época para dominar, ter bola e pressionar. Não fazia sentido mudar o nosso trabalho durante uma semana. Não vejo o FC Porto ir à Luz como o Benfica veio ao Dragão com as linhas fechadas e a tentar sair em contra-ataque. O Benfica não joga assim contra as outras equipas. Contra nós adultera tudo, foi isso que vi durante os anos que estive no FCP. Isso pagou-se caro. Há um estigma quando defrontam o FCP, há um bloqueio e alteram o seu ADN e a sua forma de jogar.»
Não tenho dúvidas que existe um bloqueio benfiquista contra o FC Porto mas não concordo que tenha acontecido uma alteração no ADN no famoso jogo de Kelvin. Vejo isso muito mais nos jogos da Luz, em que o SLB deixa sempre o FCP entrar a dominar e depois vê o que o jogo dá. Também aconteceu na famosa goleada de Villas Boas no Porto, quando Vítor Pereira estava no banco como adjunto. Mas no jogo do título do ano passado o Benfica até entrou a vencer e estava por cima da partida quando acontece o lance decisivo. Aliás, até é pelos encarnados estarem a tentar vencer o jogo que aquela jogada de contra ataque é possível.
Mas não deixam de ser palavras para reflectir visto que foi um homem que nos venceu e que dão atenção ao maior problema do SLB no campeonato: os jogos com os dragões...
Outro ponto importante da entrevista é quando Vítor Pereira confirma que foi ele que não quis renovar contrato com Pinto da Costa e que acha que não deixou a porta aberta no Dragão porque as pessoas não ficaram satisfeitas por não ter renovado.
6 comentários:
não fala mas só não vê quem não quer ver
10 de setembro de 2013 às 14:00está tudo aqui http://www.oantilampiao.blogspot.com/
Eu diria que, contra o Benfica, o fcp corrompe tudo...
10 de setembro de 2013 às 14:18Oh Bitor como é que o FC Porto chegou à penúltima jornada a jogar taco a taco com o Benfica ?
10 de setembro de 2013 às 15:08quantos penaltis contra teve o Benfica e o corrupto ?
quantas expulsões teve o Benfica e o corrupto ?
Isso, isso! Força nessa teoria dos penaltis e das corrupções :P
10 de setembro de 2013 às 22:55Fiem-se na virgem e não corram não ;)
Isso, isso! Força nessa teoria de que o peidoso-mor controla tudo, de que as estudas comprometedoras que toda a gente já ouviu nunca terão quaisquer consequências.
11 de setembro de 2013 às 17:42Tenham cuidado que qualquer dia a Troika ainda se apercebe que a justiça em Portugal é uma valente m**** e decide substituir os juizes portugueses por juízes estrangeiros que não se deixem corromper tão facilmente ou que não sejam apreciadores de futebol.
Se esse dia chegar vou gostar de ver a cara do peidoso-mor, mais o rinoceronte reles e o antero proxeneta a correr para Custóias juntamente com os madureiras, os pidás e os guardas abéis desta vida.
Eu sei que isto é apenas um sonho, mas também é verdade que até 2 irmãos americanos, fabricantes de bicicletas, se terem lembrado de inventar o avião, voar também era um sonho.
*escutas
11 de setembro de 2013 às 17:42Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!