Se isto é verdade JJ está em apuros
Parece que a agência lusa arranjou uma fonte policial que diz que o relatório do jogo de Guimarães refere que Jorge Jesus deu duas bofetadas no polícia... Epá isto pode mesmo estar o caldo entornado.
Adere ao Movimento "Se o Jesus for preso, eu também vou!" (AQUI)
«O auto de notícia da Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, agrediu um agente com uma bofetada na cara e outra num braço, disse fonte policial.
De acordo com uma fonte policial citada pela Lusa, que esclarece que o treinador "encarnado" ainda não está acusado, a situação ocorreu após a invasão de campo por parte de um adepto.
"Um agente foi tentar deter o adepto e foi quando Jorge Jesus interveio e agrediu esse agente com uma bofetada na cara e outra num braço. Como esse agente não libertou o adepto, Jorge Jesus insurgiu-se contra outro agente da PSP", disse à Lusa esta fonte policial, citando o auto de notícia enviado na terça-feira para o Tribunal Judicial de Guimarães.
O treinador do Benfica foi notificado na terça-feira pela PSP e constituído arguido na sequência daqueles incidentes, devendo agora aguardar que o Tribunal Judicial de Guimarães o chame para prestar depoimento sobre o caso.
No final do jogo de domingo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica (0-1), da quinta jornada da I Liga de futebol, Jorge Jesus intrometeu-se numa ação da polícia, que tentava retirar adeptos do clube das “águias” do relvado do Estádio D. Afonso Henriques.»
16 comentários:
"bofetada no braço" não existe.
25 de setembro de 2013 às 18:57pois realmente...
25 de setembro de 2013 às 18:59Carrega Fura-Redes! Em cima deles! Abraço.
25 de setembro de 2013 às 20:05Mas esta gente pensa que não temos olhos e não vimos as imagens. O que vai ser um caso bastante grave, se essa noticia se confirmar, é um policia mentir descaradamente acerca de uma agressão que todos viram que não aconteceu.
25 de setembro de 2013 às 20:07Eu sou portista e também custa-me a crer que J.J, tivesse perdido a cabeça a esse ponto. Mas o ser humano nem sempre consegue controlar as emoções.
25 de setembro de 2013 às 20:11Claramente que ele deu safanões e não agressões.
25 de setembro de 2013 às 20:13O Público é um jornal do "regime" nazistó-facistóide. Outro pasquim que já foi jornal.
25 de setembro de 2013 às 20:49Portanto, calma que JJ irá sair desta com uma condenação com pena suspensa e multa.
Aconselho-os não fomentarem movimentos que possam ser considerados insurreções contra a autoridade que só vai prejudicar ainda mais JJ.
25 de setembro de 2013 às 21:19POC... mas um safanao nao é uma agressao?
25 de setembro de 2013 às 21:24Um jogador de futebol pode agarrar um adeversario e darlhe uns safanoes?
Eu posso andar na rua e dar uns safanoes a um policia????
mas o que é isto?
Um chega para lá não é uma agressão. Tem que haver bom senso. E sim, acho que foi um exagero do Jesus, obviamente. Tal como antes a polícia exagerou. Mas isso não desculpa a atitude errada do Jesus.
25 de setembro de 2013 às 21:25Mais uma bela acção da policia a juntar a celebre comissária da PSP do Porto que não via arremesso de objectos quando as imagens demonstravam o oposto...
25 de setembro de 2013 às 21:47Por mais caricata e ridicula que seja a situação, porque uns empurrõenzinhos não são mesmo nada de especial, aos olhos da lei qualquer acto fisico contra um agente é considerado desobediencia, resistencia e agressao, punivel com crime. JJ pode ter-se irritado e ter realmente safado o rapaz duma tareia. Acredito ate que se soubesse que eram policias e nao stewards ou seguranças se afastasse mas nao é o caso, sao agentes da autoridade, muitos homens honestos, outros simples cabroes que precisam de se esconder atras duma farda. Mas todos têm em comum o facto de terem um ego do tamanho do mundo e qualquer afronta ao seu estatuto de "força de segurança" e punido com violencia. Tenho um amigo que cumpriu pena por ter feito menos que Jesus, para além de ter levado uma tareia bastante séria, neste contexto jesus teve "sorte" por ser figura publica e por estar algum caos no campo, porque numa situaçao normal o simples facto de agarrar um policia e suficiente para passar uma noite na choldra com notificaçao e tribunal marcado, isto com umas recordaçoes negras no corpo.
25 de setembro de 2013 às 22:00Agora por mais exagerada que a lei seja, ou ridicula mesmo, não se pode tentar fazer uma campanha de desculpabilizaçao ou de total desprezo pelo que se passou. Ninguem toca sem mais nem menos num policia, seja no dia a dia ou numa manifestaçao, nunca foi o caso e nao e agora que vai ser. O benfica devia rever o comportamento do jesus, porque nao e a primeira vez que, com ou sem força (o coitado ja e velinho tambem) se insurge fisicamente contra outras pessoas(jogo com o nacional) e apesar de uma vez mais a situaçao ser caricata (como no jogo do arbitro alemao "agredido" pelo luisao) a atitude de despreocupaçao,gozo ou de defesa destes comportamentos pela direcçao do benfica so piora a situação. Obviamente que os agentes de guimaraes nao sentiram qualquer agressao, mas terem uma direcçao a gozar com a situaçao, a "garantirem" que nao vai acontecer nada a alguem que aos olhos da lei cometeu um crime (por mais estupida que seja) so vai fazer com que os tais empurroes passem a ser agressoes efectivas, Jesus toca no braço dos agentes e tenta puxa-los, está a impedir uma detenção. E acreditem que se sairem à rua e fizeram o mesmo o resultado vai ser muito pior que o ocorrido em guimaraes. Jesus não "agrediu" ninguem, ou pelo menos não magouou ninguem. Mas tocou num agente e desobedeceu a representantes da lei. E quer queiram aceitar isso ou nao, vai ter de pagar pelo que fez.
O comentario do Viola diz tudo... é isso mesmo.
25 de setembro de 2013 às 22:36Mas tenho apenas uma correcçao a fazer... considero que este exagero nao é ridiculo...senao..onde se coloca a linha?
Amanha num estadio de futebol um adepto pode ou nao dar uns safanoes num policia que esta a agarrar um outro adepto?...se calhar pode... precedente JJ
Se calhar...ate pode dar uns safanoes um pouco mais fortes...afinal..foram iguais ao do JJ apenas um pouco mais fortes... pode.se empurrar ate o policia cair?... se calhar.....
enfim..nao acho a lei nada ridicula... NAO SE PODE AGREDIR, ABANAR, SAFANAOZEAR, EMPURRAR, CUSPIR, TER ATITUDE AGRESSIVA NUM POLICIA SEJA EM QUE SITUAÇAO FOR PONTO FINAL!! assim é que é.
JJ no tentou agredir... mas tambem nao tentou apenas chamar a policia à razao...
A Pide morreu... Viva a nova PSP, que passou a ter estatuto de PIDE!
26 de setembro de 2013 às 12:16Pelo que leio de diversos comentários aqui, pelos vistos, perante as autoridades policiais, nós devemos apanhar e calar, porque não podemos reagir contra elas! Penso que isto, nem antes do 25 de Abril! Como o caso envolve o Benfica, que em tempos foi um Baluarte da luta contra o abuso de autoridade, o fascismo e a prepotência das autoridades policiais, hoje em dia devemos condenar o Benfica e Jesus, com a mais pesada das penas, perante o seu erro, mas calarmo-nos perante as atrocidades que os policiais cometem, porque não podemos insurgir-nos perante os seus actos. A PSP em Portugal para muitos, deve beneficiar de um estatuto intocável, mesmo que agridam cidadãos, usem de força excessiva...
assim sendo, não entendo como não se condenam as declarações dos cidadãos que repudiaram os actos e força excessiva da policia e ao mm tempo exigiram a demissão dos policiais que carregaram sobre manifestantes na luta contra a troika e governo, depois de levarem com pedras, insultos, ameaças por parte dos manifestantes... é que com a policia não podemos ter uma atitude agressiva seja em que situação for,ponto final!
Mas conforme tenho lido,verifico que há sempre dois pesos e duas medidas, conforme o Benfica esteja ou não envolvido! Viva por isso à festa da democracia, que no caso do Benfica, se torna pidesca!
Na minha opinião, a culpa é da direção do SLB. Desde que o JJ cá está, a direção sempre o desculpabilizou, assim como a alguns jogadores com comportamentos à margem da lei.
26 de setembro de 2013 às 12:27E pior, a direção vem a público garantir a inocência do JJ, qd é claro que ele tentou obstruir o trabalho dos agentes policiais.
Com estas desculpabilizações todas, não se admirem que, de futuro, quando adeptos do Benfica entrarem em campo, não para pedir camisolas, mas para tentar agredir o JJ, a polícia deixe de fazer o seu trabalho e o JJ saia do campo com uns dentinhos a menos. Nessa altura cai o carmo e a trindade porque a polícia não atuou.
Parece que ainda há muita gente que confunde democracia com anarquia!
26 de setembro de 2013 às 13:19Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!