Altura certa para apostar em André Gomes
Uma grande infelicidade o que aconteceu a Rúben Amorim, que realmente parece não ter a sorte do seu lado no SL Benfica. Andava a jogar bem e a conquistar um lugar a titular mas logo uma lesão grave o afastou dos relvados durante umas semanas. Algo que aliás tem acontecido repetidamente neste Benfica 2013/14: 1º foi Markovic, depois Fejsa e agora Amorim.
Rúben Amorim permitiu ao Benfica nos dois jogos em que foi titular uma alteração táctica a Jorge Jesus. A equipa apareceu num 4-3-3 em jogos com rivais de valor semelhante e a fórmula parecia estar a ganhar força na cabeça de JJ. Agora para manter esta fórmula em jogos a doer só vejo André Gomes com as mesmas características de Amorim.
Eu dava a oportunidade ao miúdo, apesar de nos jogos em casa gostar mais de ver o SLB a jogar em 4-4-2 mas se for para apostar neste jovem português estou com Jorge Jesus pois sou fã das suas qualidades.
4 comentários:
Eu até concordo com a ideia, mas prefiro outro jogador para ocupar aquela posição: Djuricic.
12 de novembro de 2013 às 23:00Com essa opção, o meio-campo tenderá a ser mais um 4-2-3-1 do que propriamente um 4-3-3, mas possibilitará uma melhor adaptação do sérvio camisola "10" na Luz.
De uma coisa é certa, nos próximos jogos, as minhas opções seriam entre Djuricic e André Gomes para um esquema só com um ponta-de-lança declarado e, entre Djuricic e Lima para o esquema de dois avançados declarados.
Nota, o esquema só com um ponta-de-lança que o Jesus tem utilizado esconde o segundo avançado numa das alas (Markovic). Gosto dessa ideia.
Pois PP eu do que vi antes de começarem a jogar no SLB para mim Djuricic era a melhor contratação mas parece ser um jogador que "só" sabe jogar a 10 numa táctica parecida a 2009/10 e essa táctica sem Ramires não funciona.
12 de novembro de 2013 às 23:04Vamos ver ainda é jovem e tens razão se não apostarem nele não faz nada
Não tens Ramires, mas tens o Enzo, que ficando a "8" faz com o Matic uma excelente dupla.
13 de novembro de 2013 às 01:14A ver se escrevo um artigo a explicar melhor a minha ideia. ;)
Já agora, nem estava a pensar tanto num 4-1-2-1-2 de 2009/2010. Estava sim a pensar num 4-2-3-1 mais claro e com maior liberdade do trio que está nas costas do Cardozo.
Esta tactica que o JJ usou nos ultimos dois jogos, tem tudo para resultar no benfica, pois coloca mais gente no meio-campo, zona crucial do terreno. Mais gente a recuperar e mais gente para sair a jogar. Basta ver como jogam os outros grandes na Europa. O triangulo do meio tanto dá para jogar com 2 médios de contenção e 1 criativo, como 1 de contenção e 2 criativos.
13 de novembro de 2013 às 17:59Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!