Anderlecht 2-3 Benfica: glorioso SLB
O Benfica venceu em Bruxelas o Anderlecht por 3-2 e está na corrida por um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo muito intenso com as duas equipas claramente interessadas apenas na vitória, que sorriu ao Benfica no final do jogo numa bela jogada de contra ataque finalizada por Rodrigo. Já estava a dever uma bola destas o avançado espanhol.
Jorge Jesus fez algumas alterações no onze inicial com alguns jogadores a aparecerem em posições que não costumam jogar. Não gostei muito de o ver teimar em mexer na dupla de meio campo. Neste momento, Enzo e Matic formam o melhor meio campo a jogar em Portugal e colocar o argentino na ala direita é um desperdício. Para além disso, Markovic está em claro mau momento de forma e não se pode construir a dinâmica ofensiva à volta do jovem sérvio. O resultado foi que Enzo Pérez teve de sair das amarras do flanco e começar a andar por todo o campo a construir jogadas para o SLB tomar conta do desafio.
Por outro lado, gostei de ver que a entrada de Maxi Pereira na equipa foi acompanhada da indicação do técnico para o defesa jogar muito mais posicional e sem loucuras ofensivas.
Começou mal o jogo pois, quando as equipas ainda se estavam a estudar, os encarnados voltaram a defender mal um canto e na 2ª vaga dos belgas a bola chegou a Mbemba que bateu Artur (18'). Foi então altura de Enzo pegar no jogo e num livre do argentino Matic empatou o marcador fazendo o seu 1º golo da carreira na Champions.
A 2ª parte começou logo com o 2-1 para o Benfica: grande jogada de Gaitán, assistência de Enzo e Nico a dar as voltas a defesa belga que acabou por fazer um auto golo.
Estava feito o mais difícil mas o Benfica não soube dar o golpe final no adversário e numa jogada algo consentida pela defesa encarnada Bruno rematou cruzado para fazer o 2-2 (77').
Mas estava então guardado o melhor para o final pois aos 89 minutos, quando os belgas estavam no desespero à procura do golo, Maxi aliviou da área dos portugueses e Lima ganhou nas alturas para isolar Sulejmani que fez um passe de morte para Rodrigo não perdoar no cara a cara com o GR adversário.
Primeira vitória da história do Benfica em Bruxelas, sendo que agora os encarnados dependem do clube belga para seguir em frente na Liga dos Campeões. Na última jornada o Anderlecht vai a casa do Olympiakos e se perder o SLB está eliminado.
Homem do jogo: Enzo Pérez, já falei de como o argentino pegou no jogo do SLB e das suas 2 assistências para golo.
7 comentários:
Concordo 100% sobre lazar, JJ esta a insistir demasiado no jovem servio!!!! Nao esta a jogar nada ao entao muito poco
27 de novembro de 2013 às 22:31O problema não creio que esteja no Markovic. É que o JJ ainda não sabe como o aproveitar. Ora joga ao centro, ora joga à esquerda. Markovic é homem de rasgos, quer individuais com a bola controlada, quer em desmarcação. Acontece que para os rasgos em marcação precisa de alguém que lhe saiba colocar as bolas. Amorim já o fez por 2 ou 3 vezes, e resultou.
28 de novembro de 2013 às 00:11Abraço
Para mim o problema é o Jesus... não incute dinâmica ao jogo da equipe, cada um procura a jogada individual em prejuízo do jogo coletivo. Além disso insiste em por a jogar elementos que estão completamente fora de forma, para citar só um nome: Lima, mas há outros...
28 de novembro de 2013 às 01:40O Lima está uma lástima, mas quem o substitui? O Rodrigo tem andado também mal e pôr o Funes Mori num jogo desta importância era muito arriscado. E afinal o Lima acaba por estar na jogada do 3º golo. Conclusão: jogo sofrido, mau algumas vezes, mas a vitória onde ainda nenhuma equipa portuguesa tinha ganho num jogo que era decisivo é de enaltecer. Para quem diz que JJ baqueia em jogos decisivos...
28 de novembro de 2013 às 10:43De facto essa de colocar o Matic a dividir terrenos com o Fejsa é de mestre...da burrice.
28 de novembro de 2013 às 11:19Caramba! Eu sei que não passamos de treinadores de bancada, mas já estamos marrecos de perceber que o lugar do Matic é a trinco com o Enzo à frente dele a n.º 10 a construir jogadas.
À direita tem que entrar o Cavaleiro e à esquerda o Gaitan.
O Markovic a extremo?? por amor de Deus!! Tem que fazer dupla com o Lima lá na frente, ou então aposta-se numa dupla Lima e Rodrigo e o Marko tem paciência e tem que ir para o banco.
Para quem não sabe, o Markovic é extremo de origem.
28 de novembro de 2013 às 12:34Também há guarda-redes que originalmente eram avançados. Isso não quer dizer nada.
29 de novembro de 2013 às 11:41Uma coisa é a posição em que um jogador é mais utilizado, por necessidade de adaptação ou por teimosia do treinador, outra coisa é a posição onde o mesmo jogador mostra mais rendimento e creio que estamos todos de acordo que o Markovic mostra mais rendimento jogando nas costas do ponta de lança.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!