Benfica 1-0 Braga: furacão Matic
O Benfica venceu o encontro com o SC Braga da 10ª Jornada por 1-0 e conseguiu a 6ª vitória seguida em jogos de competições portuguesas. Um jogo pouco conseguido pela equipa encarnada que foi resolvido na raça e no talento do sérvio Matic que apontou o único golo do desafio.
Sem o castigado Jorge Jesus no banco e sem os lesionados Cardozo, Salvio e Rúben Amorim, os lisboetas aparecerem em campo com os seguintes jogadores: Artur, Sílvio, Garay, Luisão, Siqueira, Matic, Enzo Pérez, Djuricic, Gaitán, Markovic e Lima. Regresso ao 4-4-2 que, para mim, tem de ser a táctica contra a esmagadora maioria das equipas que se apresentam na Luz. O problema é que esta estratégia depende muito da presença de Cardozo na área e sem o paraguaio as coisas ficam mais complicadas.
Fica então uma partida sempre muito igual, com o Benfica lento e a falhar uma quantidade de inadmissível passes e cruzamentos e com um Braga a realizar uma bela exibição. Aliás o jogo teve 3 oportunidades claras de golo 2 delas para os minhotos - 1 remate à trave em cada uma das metades dos 90 minutos.
Do Benfica ficou a nota negativa de ter só conseguido alvejar a baliza de Eduardo aos 70 minutos, numa boa jogada de Ivan Cavaleiro e o golo de Matic. Grande recuperação de bola do sérvio e remate forte cruzado e repentino a desfeitear o GR adversário.
Homem do Jogo: Artur, foi a exibição que se pautou sempre pela positiva no Benfica. E, lá está, quando o GR do SLB é o melhor jogador das águias num jogo em sua casa está tudo dito. Agora os 3 pontos eram o mais importante e sabem muito bem.
1 comentários:
E o autocarro do Braga?
24 de novembro de 2013 às 01:35Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!