FIFA discute vídeo árbitro
Apesar de a reunião não ir dar em nada eu sempre defendi esta solução e não posso deixar de ver alguma luz ao fundo do túnel. É o caminho que todos os outros desportos seguiram... E não venham defender que o jogo fica mais lento, é claro que ninguém defende para todas as decisões de uma partida de futebol. Faltas a meio campo, decisões de lançamentos ou cantos e tantas outras têm de ser tomadas no campo pelo árbitro; agora lances de golos fantasma, penalties e golos fora de jogo não há razão no séc. XXI para tanto erro crucial para a verdade desportiva.
Mas fiquem com a notícia do publico.pt sobre esta reunião do International Board:
«Na 128.ª reunião anual do Internacional Board (IFAB), única instituição que pode alterar as regras do futebol, agendada para dia 1 de Março, vai ser discutida a utilização de imagens televisivas para auxílio das equipas de arbitragem.
A reunião, que vai ser liderada por Joseph Blatter, presidente da FIFA, não vai apenas abordar a possibilidade de os árbitros terem acesso à repetição de lances duvidosos – através do vídeo –, durante os próprios jogos. A IFAB pretende ainda analisar as faltas passíveis de cartão vermelho, o toque com a mão na bola e o uso de novos sistemas electrónicos.
A IFAB, que introduziu a tecnologia para a linha de golo recentemente, é a associação de direito suíço que tutela as regras de futebol mundial e, apesar de ser independente da FIFA e das quatro federações britânicas – inglesa, escocesa, irlandesa e galesa –, tem estas instituições como principais accionistas.»
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!