Belenenses 0-1 Benfica: justiça por linhas tortas
O Benfica venceu por 1-0 a partida da 21ª Jornada da Liga Zon Sagres 2013/14 disputada em casa do Belenenses. Jogo marcado por uma arbitragem muito má de Jorge Ferreira, sempre a favor do Benfica e que manchou a atribuição dos pontos. Dito isto, relembro que o Belenenses foi empatar na 1ª volta no Estádio da Luz (1-1) e, na altura, o golo da equipa da cruz de Cristo foi conseguido com um enorme fora de jogo.
Para o derby alfacinha Jorge Jesus lançou os jogadores mais utilizados nesta temporada, o 11 tipo: Oblak; Maxi, Luisão, Garay e Siqueira; Markovic, Fejsa, Enzo Pérez e Gaitán; Rodrigo e Lima.
Conseguiu o Benfica entrar forte, mesmo apesar de um campo em condições anormais, colocando vários jogadores perto da baliza adversária e encostando os azuis de Lisboa à sua área.
Ora, ainda o relógio não marcava 8 minutos e já os benfiquistas podiam celebrar mais um golo deslumbrante - esta época tem sido um fartote! Foi, outra vez, o argentino Gaitán: arrancou na linha de meio campo, fintou o passe para Lima mas continuo a correr apanhando os defesas a subir, já isolado e ainda fora da área fez um belo chapéu certeiro para o fundo das redes! Curioso ver nos festejos Nico a apontar o dedo e a brincar com Markovic como se quem diz: "vês também marco golos de chapéu!" É bom para o espectáculo que haja um concurso entre estes 2 mágicos!
Ainda houve SLB até a meio da etapa inicial com boas arrancadas de Maxi e Markovic mas já perto da meia hora os encarnados fecharam a loja, entraram no característico modo de gestão desta época e deixaram o Belenenses trocar a bola longe da baliza de Oblak.
2ª parte em que as águias voltaram a entrar mais forte, com boas oportunidades, sempre ao ritmo de Gaitán. Mas, desta vez, a tão elogiada gestão do marcador deste SLB 2014 não apareceu e o Belenenses pegou no jogo no último terço do relógio e o que se viu foi um Benfica a tremer demasiado.
Entrou então em cena o árbitro da partida, com 1 golo muito mal anulado a Tiago Caeiro (71') e 1 expulsão muito forçada de Fredy (80') que viu 2 amarelos seguidos por protestos. Não foi bonito...
Este excesso de confiança encarnado da 2ª parte, a repetir-se, irá custar pontos com certeza.
Homem do Jogo: Gaitán, foi electrizante e pela 2ª vez consecutiva é o meu eleito nos jogos do SLB. Fejsa esteve em sub-rendimento e fico com algumas dúvidas na sua titularidade.
15 comentários:
Pessimo jogo do SLBenfica, em mais um revaldo vergonhoso,JJ a falhar na minha opiniao porque Fejsa devia ter saido mais cedo e so nao saiu porque houve uma arbitragem que sinceramente me envergonha,nao gosto de ganhar assim, e que os erros foram sempre a nosso favor.Espero que a equipa abra os olhos porque isto ja cheira a excesso de confianca.A unica nota positiva foi mais um grande golo do Gaitan.
2 de março de 2014 às 19:14O JJ já referiu isso mesmo...ele acabou de dizer que o excesso de confiança da equipa podia ter dado mau resultado...
2 de março de 2014 às 19:20Devem ter atenção e reler as leis do jogo caso contrario fazem um mau serviço ao Benfica.
2 de março de 2014 às 20:51O golo foi bem anulado e não estamos a falar de opiniões mas de uma leitura objectiva e clara do lance.
Quem remata para a baliza esta em jogo,no entanto,existe um jogador azul colocado frente do guarda redes.Nestes casos o jogo deve parar e sancionado o fora de jogo!
O golo validado na LUZ com esta mesma equipa num lance semelhante foi o exemplo de uma ma decisão, não hoje.
Bastara reverem o lance ou ate foto do mesmo para perceberem o engano da vossa apreciação.
Saudações Benfiquistas
P.S-De facto jogamos muito pouco!!
Já me estou a passar com isto. O Benfica tem feito jogos miseráveis na 2ª volta (excepção Marítimo).
2 de março de 2014 às 21:05Não houve jogo em que o Benfica não estivesse a engonhar com uma vantagem tangencial, e sujeito a uma chouriçada do adversário.
Aconteceu com o Gil Vicente, aconteceu hoje outra vez. O golo do Belenenses foi mal anulado. Tivesse contado e voavam mais dois pontos.
Caramba, não haverá meio termo entre o rolo compressor ou estar com o coração nas mãos o jogo todo?
E os tripeiros a 9 pontos!!!! Que dia glorioso!!!! Ahahahahahahaha
2 de março de 2014 às 21:42apanhamo-nos a ganhar e tentamos gerir o resultado...nós não sabemos fazer isso,confiança a mais ficamos sempre a jeito.
2 de março de 2014 às 21:58acabem com essa merda nao quero perder pontos com gestao de jogos hoje era para esmagar e só jogamos para gerir.
assim até o Vitória da Picheleira era campeão....
2 de março de 2014 às 22:05Fura-Redes podes dar as voltas que quiseres no baú mas isto hoje foi uma roubalheira como há muito não se via
2 de março de 2014 às 22:11Na Luz o CFB marcou aos 28 MINUTOS um golo onde existia fora de jogo posicional e nao do marcador do golo (portanto nao foi golo em fora-de-jogo). Foi irregular? Sim, mas tiveram 60 MINUTOS para dar a volta e nao conseguiram. Hoje, o CFB marcou um golo legal aos 71 MINUTOS. Nao achas que sao situacoes diferentes?
2 de março de 2014 às 23:49Pra já: o apitador não beneficiou nada o Benfica! Os gajos do Belém deram troçada a meio campo que chegou e sobrou para ficar com menos 2 jogadores antes do intervalo. Aí o apitador esqueceu-se dos amarelos. Quanto ao pseudo-golo do Belém, ele não existe, porque quando o jogador manda a bola para a frente, o liner levanta a bandeira de imediato, porque vê um gajo em fora de jogo e não sabe se a bola (vinda de longe) vai para ele ou para outro qualquer. Logo, não existiu golo nenhum. O jogo já estava parado antes do gajo chutar à baliza.
3 de março de 2014 às 00:57Quem diz que não foi fora de jogo simplesmente não conhece as regras.
3 de março de 2014 às 02:37Informem-se primeiro e depois sim comentem.
O Kay está em fora de jogo, pois estando em posição de fora de jogo corre na direção do jogador do belenenses que tem a bola e no último momento desvia-se para que este possa rematar na direção de onde ele vinha, influenciando assim a movimentação do Oblak.
Logo fora de jogo segundo a regra.
já revi o lance e não tenho duvidas nenhumas que este não é um caso de fora de jogo posicional. quando o avançado remate já está bem longe do campo de visão de oblak
3 de março de 2014 às 07:31RG pela boca morre o peixe... E que tal um fora de jogo, num jogo do título, naquele caso SLB-FCP, aos 86 minutos?
3 de março de 2014 às 07:32Bem anulado!
5 de março de 2014 às 15:00Isto é só entrar aqui (http://www.fifa.com/mm/document/worldfootball/clubfootball/01/37/04/27/interpretation_law11_en.pdf)
e procurar no livrinho!
Diz assim:
"An attacker in an offside position is not obstructing the goalkeeper’s line of vision or making a gesture or movement which deceives or distracts him".
ou seja:
Um atacante em fora de jogo posicional NÃO está a obstruir a linha de visão do guarda redes NEM realiza gestos OU MOVIMENTOS que o engane ou distraia.
Isto é o necessário para a bandeirola ficar em baixo,o arbitro não apitar e o golo ser validado!
Na realidade que aconteceu?
O jogador do Belém está entre o Guarda redes e o portador da bola (aqui já é discutível se Oblak está ou não a ser prejudicado no seu campo de visão. mas dando isso de borla)
Aquando o passe para Tiago (EM JOGO) o jogador que está em fora de jogo na zona central (guiem-se pela zona pelada da pequena area) MOVIMENTA-SE em direcção da bola para depois emendar a rota...
MOVIMENTOU-SE!!!
Que diz a regra?
..."making a gesture or movement which deceives or distracts him".
Mais claro que isto...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!