Benfica 2-2 Tottenham: nada está ganho
O Benfica segue em frente na Liga Europa depois de eliminar o Tottenham e espera agora adversário nos quartos de final desta competição da UEFA. Depois da vitória por 1-3 em Londres foi uma 2ª mão muito cinzenta em que os ingleses mereciam vencer a partida e em que as águias tremeram de uma maneira que não se via há uns meses.
Por outro lado, visto que esta exibição negativa não trouxe consequências graves poderá ser uma oportunidade para gelar algumas cabeças quentes que ainda não teriam percebido que nada ainda está ganho. Muito ainda pode correr mal, agora que esta equipa tem classe e qualidade para vencer os obstáculos que vão surgir tem.
Jorge Jesus fez grandes mexidas no onze titular mantendo apenas os 5 jogadores da defesa e alterando todas as outras posições. Apesar disso, foi uma 1ª parte em que o SLB conseguiu cumprir o plano e geriu por completo os acontecimentos. Até marcou um golo por Garay depois de grande jogada de Salvio na direita do ataque encarnado (34').
Na 2ª parte as águias ainda baixaram mais o ritmo de jogo e isso, com equipas da categoria dos Spurs, paga-se caro. Sofreu um golo aos 78' numa grande jogada Nacer Chadli que tirou Maxi do caminho e rematou colocado ainda fora da grande área. Dizer que o Benfica sentiu este golo é tocar apenas ao de leve no problema. Desabou por completo a equipa do SLB e logo no minuto seguinte, o mesmo jogador, fez o 1-2 em fora de jogo. Depois foi sofrer a bem sofrer, rezar a santo Oblak e a todos os outros santos disponíveis... Ultrapassou os últimos 10 minutos de sufoco com sorte e ainda viu Lima, no último minuto de compensação, sofrer e converter uma grande penalidade.
Homem do Jogo: Salvio, o que mais correu e que conseguiu criar jogadas dignas desse nome. Mau jogo das reservas Djuricic, Sulejmani e André Gomes.
3 comentários:
O Benfica após o golo controlou o jogo e quando menos se esperava o Tottenham marca dois golos, apesar de o segundo estar em fora-de-jogo.
20 de março de 2014 às 20:32Não foi dos melhores jogos do Benfica, mas deu para passar a eliminatória.
Eu penso que o Jesus quis por um pouco de água na fervura da euforia reinante em alguns desmiolados e desmemoriados....Eu não sofri um crlho. Até gostei! Serviu como aviso aos jogadores e aos adeptos.
20 de março de 2014 às 22:52Gostei do Salvio. Não gosto do A. Gomes (pastelão, sem genica).
Acho que o jogo valeu para vermos se o nosso guarda-redes é mesmo bom... É que até hoje ele tem sido quase um espectador na baliza. Ficou provado que o Oblak sabe defender! Até que enfim!
Viva o Benfica!
O Tottenham utilizou a estratégia de não jogar a ponta de um corno até adormecer o adversário. Começou a jogar aos 75 minutos quando já estava tudo a dormir, alguns mesmo mortos de cansaço (Sálvio, Sulejmani).
21 de março de 2014 às 00:02O André Gomes é o pior jogador do plantel a provar que não basta ser português para JJ ter que apostar no jogador. Djuricic também pode fazer as malas no fim da época. Cardozo só para o ano.
Perante tudo isto e por o 2º golo dos bifes ser em fora de jogo (nem foram preciso repetições para ver isso), acho que o SLB fez uma noite "sem história", apenas serviu para confirmar a passagem aos quartos. O David Borges hoje calou o Rui Santos.
BENFICA!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!