Braga 0-1 Benfica: rumo ao título
O Benfica venceu em casa do Braga por 1-0 em jogo da 25ª Jornada da Liga Zon Sagres 2013/14. Um golo de Lima e um passo de gigante das águias rumo à conquista do 33º título de campeão nacional. Foi uma partida muito mal jogada por ambas as partes mas era daqueles jogos que, para o SLB, apenas interessava terminar os 90 minutos com mais 3 pontos e isso foi conquistado. Agora faltam 5 finais e o clube de Lisboa sabe que 3 vitórias são suficientes para levantar o tão desejado troféu.
Jorge Jesus a voltar ao 11 titular que tem marcado esta temporada: Oblak; Sílvio, Luisão, Garay e Siqueira; Markovic, Fejsa, Enzo Pérez e Gaitán; Lima e Rodrigo. Tanto critiquei o treinador encarnado pela gestão no Dragão que agora também tenho que reconhecer o seu mérito na conquista destes 3 decisivos pontos. Importante também realçar que o Braga se apresentou muito debilitado, com 9 jogadores influentes no estaleiro.
Entrada forte dos lisboetas na pedreira, com grande oportunidade para Gaitán que isolado atirou ao lado da baliza de Eduardo. Ficou feito o aviso, para o que foi conseguido aos 13', numa jogada rápida pela esquerda, em que Rodrigo fintou o defesa que lhe apareceu e ofereceu a bola a Lima para este carimbar o golo inaugural. Muita influência de Enzo Peréz nesta entrada categórica do Benfica.
Nem tive dúvidas do que se ia passar a seguir, pois tem sido a característica deste Benfica 2014. Botão da gestão do resultado ligado, troca de bola na defesa, para o adversário subir e tentar apanhar as costas dos minhotos desprotegidos. Só que o problema foi que o SLB errou muitos passes fáceis e nunca conseguiu construir jogadas de contra ataque como tem sido normal.
Voltou a entrar forte na 2ª parte e até aos 60' tudo corria segundo o plano de Jorge Jesus, excepção para um jogada muito perigosa em que Piqueti falha o empate por pouco. Já na parte final do jogo houve várias oportunidades de golo, uma de Pardo e outras 3 na baliza de Eduardo - deu até para Rodrigo falhar um penalty. Aliás, grande penalidade indiscutível bem assinalada por Pedro Proença.
Homem do jogo: Lima, marcou o único golo num jogo que pode valer um título nacional.
Homem do jogo: Lima, marcou o único golo num jogo que pode valer um título nacional.
7 comentários:
Estamos próximos, mas ainda não alcançamos nada. Temos de continuar a lutar.
31 de março de 2014 às 00:55Parece que o clube dos bebedos vai ser campeão este ano. Ainda bem já estava farto de aturar melões e choradeiras eu so acho graça os bebedos este ano ninguem os ouve...ninguem os ouve a chorar da arbitragem..do sistema..aliás pelo contrario dizem que o "sistema" está podre e acabar..tal como tinha acabado em 2010....Para o ano levam nos cornos outra vez o sistema já está em grande outra vez.....a comunicação social ja ganha campeonatos outra vez...o fernando gomes foi para la para servir o Fcp....Enfim aqueles desculpas habituais dos bebedos.
31 de março de 2014 às 07:15Eu sinceramente só estranho o tipo desta pagina que me parece ser uma pessoa equilibrada ser adepto desse clube de bebedos mas pronto. Façam a festa divirtam~se aproveitem..o porto acabou o porto vai para os regionais o pinto da costa está velho...engraçado que desde o ano passado ele só envelheceu um ano mas ok......tudo bem....viva o clube dos bebedos.
31 de março de 2014 às 07:18Mmmmm parece que alguém abusou do Tintol antes de escrevinhar o seu comentário neste blog...
31 de março de 2014 às 09:28Já há gajos bêbados às 7 da manhã!
31 de março de 2014 às 13:12A inveja é uma cena tramada. Vem para aqui os aziados comentar e como bons cobardes que são nem assinam o comentário.
31 de março de 2014 às 14:50O caminho para o título agora é a descer porque temos um calendário mais fácil.
2 de abril de 2014 às 15:26Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!