Muralha da Luz
Muito do sucesso do Benfica está assente na organização defensiva da equipa. Jorge Jesus ergueu uma autêntica muralha na Luz. Nos últimos 15 jogos, o Benfica empatou um e venceu 14 jogos, marcou 27 golos e apenas sofreu um. A proeza coube a Vítor Gonçalves, no empate entre o Gil Vicente e o Benfica, realizado a 1 de fevereiro. De lá para cá, o Benfica realizou sete partidas, alcançando sete vitórias.
No ano de 2014, o clube somou 12 vitórias e um empate nos 13 jogos disputados, tendo marcado 24 golos e sofrido apenas um.
A última derrota foi para Champions, frente ao Olympiacos, em Novembro de 2013. Depois disso, apenas em duas ocasiões e para a Liga, o Benfica não ganhou: empatou 2-2 com o Arouca em casa e 1-1 com o Gil Vicente fora.
Se analisarmos então a performance das defesas dos líderes dos principais campeonatos europeus, os números do Benfica são ainda mais impressionantes. Nos últimos 15 jogos, o Benfica sofreu um golo, o Bayern Munique e o Real Madrid seis, Chelsea e Olympiacos sete, Juventus dez, Standard Liege 12, Ajax 13 e PSG 14. Apenas o Bayern Munique ganhou tanto como o Benfica nas últimas 15 partidas.
Outro dado que atesta a qualidade da defesa do Benfica: nas últimas 15 partidas os encarnados apenas permitiram 24 remates à sua baliza.
4 comentários:
O que o Benfica não deixa os outros jogar ofensivamente é de facto muito bom bem que não seja devidamente reconhecido.
4 de março de 2014 às 21:59É certo que ofensivamente a equipa perde com isso, porque não se desequilibra tanto. Mas como ataques vencem jogos e defesas campeonatos é melhor assim.
eu acho que a única fraqueza desta equipa do Benfica reside na finalização, o Lima e o Rodrigo jogam muito táticamente, mas quando é para rematar, vai muito denunciado ou ao lado. O JJ tem de trabalhar isso na equipa que às vezes tem golos tão bem oferecidos que só falta embrulhar, mas desperdiçam. Por outro lado, uma defesa sólida e segura e jogam sempre com grande qualidade individual e colectiva
4 de março de 2014 às 22:07o golo do belenenses nao foi golo com catorze e mais facil.
5 de março de 2014 às 04:40De facto, o golo do Belenenses não foi golo. Quando o avançado azul remata, já a bandeira estava levantada pelo fiscal, assinalando corretamente o fora de jogo. Por favor, aprendam as regras antes de botar discurso. Se é só para trolar, façam-no na vossa rua. Obrigado.
7 de março de 2014 às 18:25Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!