Nacional 2-4 Benfica: nem de Mota
O Benfica venceu o Nacional por 4-2 em jogo realizado na Madeira a contar para a 23ª jornada da Liga Zon Sagres 2013/14. Vitória encarnada muito importante ainda mais saborosa pela reviravolta no marcador e pela superação da inaceitável inclinação que o árbitro Manuel Mota imprimiu na 1ª parte da Choupana. Aliás, não é de surpreender que os encarnados sofram más arbitragens neste estádio, onde já sofreram show de Proença e escutas decisivas para o Apito Dourado em outras temporadas. Acima das contas de calendário, que tantos dissabores deram o ano passado, fico nas nuvens por esta arbitragem não ter feito estragos. Este ano nem de Mota e o Sporting continua a 7 pontos!
Jorge Jesus, não podia contar com Fejsa, lançou o seguinte 11, que é já o tipo desta temporada: Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Rúben Amorim, Enzo, Gaitán e Markovic; Lima e Rodrigo. Sei que não é a opinião mais esclarecida tacticamente mas eu não consigo deixar de pensar que prefiro Amorim a Fejsa. Perde-se em combatividade e nos duelos físicos mas aquele jogador português empresta à equipa uma raça que penso ser muito importante e uma qualidade de passe que solta os artistas lá da frente.
Foi 1ª parte espectacular! Já se sabia que estavam em campo 2 das melhores formações desta temporada e os primeiros 45 minutos não deixaram dúvidas. Entrou melhor a equipa da casa, sempre a roubar a bola aos encarnados e a conseguir mantê-la no meio campo adversário. No entanto, não conseguiram criar uma oportunidade de golo e se não fosse o árbitro inventar um penalty não sei se tinham chegado à vantagem. Fico com quase certeza absoluta que a bola vai ao joelho de Luisão e que não seria castigo máximo. Candeias é que não se importou e fez o 1-0 (6').
Foi altura do Benfica puxar dos galões e partiu para 30 minutos do melhor que se viu esta temporada. Com os atacantes das águias endiabrados, quase sem falharem um passe no último quarto de terreno, a reviravolta começou num cruzamento atrasado de Markovic, passou pela assistência de Rodrigo e pelo pé letal de Lima (24'). Mesmo antes do 1-1 já Rodrigo tinha ameaçado o que ia fazer aos 33 minutos num remate espectacular ao ângulo da baliza de Gottardi. Que tiro!
Voltou a entrar em cena Manuel Mota ao não expulsar Marçal de forma inexplicável quando o homem do Nacional empurra Rodrigo com o jogo parado num lance clássico de 2º amarelo e expulsão. Mas lá está o SLB soube dar a volta a tudo isto e 3 minutos depois Garay fez um golo cheio de arte cabeceando de forma vitoriosa um canto (43').
2ª parte muito mais calma com o SL Benfica a entrar em modo de gestão que poderia ter corrido mal quando Luisão e Oblak se desentenderam e Djaniny fez o 2-3 (80'). 6 minutos depois, num livre indirecto, os madeirenses quase empataram e teve de ser Garay a subir a área adversária para resolver a disputa e marcar o seu 6º golo neste campeonato.
Homem do Jogo: Rodrigo, foi nos pés do espanhol que a importante revolta encarnada começou e aquele golo vai para o top desta época. Garay, pois claro, também foi espectacular.
10 comentários:
Fora do campo não se mostram cartões.Só se marcam penalties contra o belenenses.
17 de março de 2014 às 22:39Mais uma vez os crapulas da Sportv a ocultar imagens. Impressionante como eles foram buscar apenas dois angulos e os 2 em que não se pode dizer claramente que a bola não tocou no braço de Luisão. Mas basta a trajectoria da bola para se perceber que o desvio foi feito com a perna. A única dúvida era se ainda tinha batido no braço que a acontecer foi de raspão e não interferiu em nada na trajectoria da bola.
17 de março de 2014 às 22:46Duas coisas:
17 de março de 2014 às 22:53- Depois desta jornada o símbolo do "Movimento Basta" do SCP (árbitro com a camisola do Benfica) ganha um sentido trágico cómico;
- Não se tem falado muito mas tanto Siqueira como Sílvio são para comprar em definitivo e ponto final. Um é titular sem espinhas e o outro mesmo como suplente (a jogar nas duas alas) joga com os dois pés para assistir bem os companheiros.
é só gatunos...tentam de tudo para prejudicar quem joga melhor futebol sem qualquer dúvida.
17 de março de 2014 às 22:55não precisamos de ajudas precisamos é de arbitros isentos.
não precisamos de movimentos bastas.
precisamos é de uma limpeza nestes gatunos.
benfica campeão mandem reservar!
Pois é, bem lembrado essa do Siqueira e Sílvio. Era comprar já. Pois se vamos longe na Liga Europa já se sabe o que vai acontecer
17 de março de 2014 às 22:56Grande jogo do Benfica, boa resposta ao golo sofrido.
18 de março de 2014 às 00:19Nem com o movimento BASTA chegam para a nossa grandeza.
Carrega BENFICA!
Fomos gamados comó crlho e demos a volta com uma classe e estofo de Campeão!
18 de março de 2014 às 01:17Também estranho que ninguém tenha visto o off-side que eu vi no fdgp do extremo do Nacional que cruzou para o 2º golo do manuel mota.
Em suma: Benfica, 4 - Nacional, 0 (real); Benfica, 4 - Manuel Mota, 2 (homologado)
Viva o Benfica!
voltei atrás para ver esse lance do 2º golo e, apesar da Sporttv ter censurado, deu para perceber, metendo pause, que não há fora de jogo
18 de março de 2014 às 08:07O Joaquim Rita da Antena 1 é um dragarto do mais aziado que há. Foi o único relatador a dar razão ao ladroárbitro ao afirmar que conseguiu descortinar um movimento do Luisão com a mão a desviar a bola. Ora se toda a gente diz que pelas repetições disponibilizadas pela SPortoTV não se consegue ver um corno, a que raio de imagens é que o relatador aziado teve acesso para conseguir afirmar aquela alarvidade?
18 de março de 2014 às 11:42Depois já do penalty marcado o mesmo relatador aziado voltou à carga dizendo que era uma vergonha o Siqueira ainda não ter visto amarelo porque já tinha feito 2 faltas a parar o ataque do Nacional.
Aquela alimária não deve saber que pelas regras da FIFA o cartão amarelo é exibido consoante a intensidade da falta ou a quantidade de faltas. Ora o Siqueira cometeu 2 faltas cirurgicas a meio-campo e com baixa intensidade, logo o cartão amarelo era manifestamente exagerado.
E depois ainda dizem que o SLB é que controla a CS.
E a agressão do fdgp do gajo do Nacional ao Rodrigo, fora da campo, contra os paineis de publicidade? Ninguém viu? Se fosse com os dragartos era expulsão e penalty contra o Nacional...lembram-se do SCP-Belenenses.
18 de março de 2014 às 13:59Puta que pariu a ladroagem!
Viva o Benfica!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!