Sporting 1-0 FC Porto: fora de jogo!
O Sporting venceu o FC Porto por 1-0 em jogo da 23ª Jornada realizado em Alvalade. Golo solitário marcado por Slimani, numa jogada em que o assistente de Pedro Proença não viu fora de jogo claro de André Martins. Depois de uma semana de revolta verde e branca lá apareceu o golinho fora de jogo... Ridículo. Tanto mais que o Sporting nos dois clássicos em sua casa neste campeonato foi claramente ajudado pela arbitragem. Mais um jogo grande em Portugal que "o melhor árbitro do mundo" sai muito mal na fotografia.
Mas vamos ao jogo... Os treinadores a apostarem nas equipas que se esperavam com Leonardo Jardim a sentar F. Montero e a atacar com Slimani e Luís Castro a não apostar em Maicon.
Mas vamos ao jogo... Os treinadores a apostarem nas equipas que se esperavam com Leonardo Jardim a sentar F. Montero e a atacar com Slimani e Luís Castro a não apostar em Maicon.
O Sporting começou muito bem e fez tremer um dragão que pareceu nervoso e lento a entrar no clássico. Mesmo assim, os leões não tiveram nenhuma grande oportunidade de golo nesta metade e mesmo quando estavam claramente por cima o golo esteve perto da sua baliza. Aos 15' grande jogada de Quaresma e Varela a atirar com muito perigo para defesa de Rui Patrício.
Esta ocasião do internacional português acordou o campeão nacional e o jogo entrou numa fase de equilíbrio em que os 4-3-3 se encaixaram na perfeição. Muita disputa e muita gente no círculo de meio campo com William e Fernando, um de cada lado, a agigantarem-se e a impedirem os avançados de causar perigo. SCP a defender mal Quaresma, deixando sempre Cédric sozinho no 1 para 1, e FC Porto com muito espaço entre laterais e centrais para passes a rasgar que criaram muitos cruzamentos, mal executados, junto da linha de fundo.
Antes do intervalo destaque para mais um momento mágico de Quaresma que atirou uma bola espectacular à trave da baliza verde e branca (28').
2ª parte dominada pelo Sporting que entrou muito forte muito devido à mexida táctica que efectuou ao intervalo e que permitiu que André Martins, até então um espectador, aparecesse no lado direito e causasse muitos problemas ao dragão que defende mal naquele sector devido a Quaresma. O cansaço do jogo da Liga Europa de quinta feira também fez alguma diferença. Antes do golo, já tinha ameaçado num canto salvo na linha por Hélton, e aos 52' chega mesmo ao único tento na tal jogada de André Martins e Slimani.
O FC Porto sentiu muito este golo, esta versão azul e branca 2014 não tem qualquer tipo de animo para responder a desvantagens, e só num erro de Rui Patrício esteve perto do empate. Ainda viu foi o seu capitão e GR Hélton sair lesionado, Fernado ser bem expulso e o tetra fugir de vez com o apito final.
22 comentários:
O Fcp só este seculo ganhou mais titulos internacionais do que os 2 estarolas de lisboa juntos campeonatos.
16 de março de 2014 às 21:22Por isso se não ganhar este ano eu continuo de barriga cheia, quem anda cheio de fome e sede são os 2 boiolas de lisboa.
é tão bom começar a ver os tripeiros a falar de história
16 de março de 2014 às 21:25oh melão,levaste 5 no dragão,se o porto não ganhar este ano eu não preciso de me contentar com as vitorias do eusebio ou as vitorias do tempo do afonso henriques que nem sequer o meu pai se lembra,basta recuar uns meses atrás ao minuto 92.
16 de março de 2014 às 21:32Psst... é só o CUrrupto-mor sair de lá que se vão começar a descobrir os podres todos... Vai ser lindo.
16 de março de 2014 às 21:43História? Algo que se passou á meia duzia de meses ou á 2 anos então o que dizer dos benficas que ainda vivem hoje das vitorias do Eusebio
16 de março de 2014 às 21:57Historicamente, o futebol é feito de ciclos: e parece-me que o do Porto está a acabar...
16 de março de 2014 às 22:01Quem está agora de barriga cheia vai passar muita fomeca nas próximas décadas: é só estarem dois ou três anos sem ganharem o Campeonato e vão ver a derrocada.
Se a teoria for confirmada como hoje o erro do Proeça, a montanha acaba por parir um rato! Afinal o que pretendem é que os árbitros errem a vosso favor porque sendo a vosso favor não é corrupção! Agora até estou para ver se o javardo do Bruno do Carvalho vai processar os árbitros deste jogo!
16 de março de 2014 às 22:05Levanta-se uma questão pertinente: este jogo também vai estar incluído na exposição aos Orgãos internacionais? He, he, he...
16 de março de 2014 às 22:08No melhor pano cai a nódoa, e depois de mais um golo em flagrante fora-de-jogo, ficamos à espera que presidente dos viscondes falidos " tenha-os no sítio " e reconheça publicamente que o lance é irregular !
16 de março de 2014 às 22:26Quanto a ciclos só conheço estes: Porto penta - Benfica 1; Porto tetra - Sporting 1; Porto tetra - Benfica 1 etc. etc..,,
16 de março de 2014 às 22:28Mas o que é que leva as pessoas achar que o porto mesmo quando o pinto da costa sair de lá nunca mais ganha nada? O fcp é o clube portugues com mais titulos, tem 7 titulos internacionais uma historia sem igual alguem imagina num futuro proximo algum clube portugues ganhar a champions? O Fcp ganhou ..é o clube que mais cresceu em portugal mesmo em termos de adeptos, este ano não ganha,para o ano pode não ganhar, é a vida..agora ouvir estas coisas não faz sentido nenhum mas pronto se isso vos faz felizes.
16 de março de 2014 às 23:08Essa do FCP ser o clube com mais títulos é muito interessante: retirem as Supertaças, esse grande Troféu jogado na pré-época, a uma mão, e façam as contas. Para quem gosta de desvalorizar a Taça da Liga...
16 de março de 2014 às 23:27E o que vai acontecer não é o Porto deixar de ganhar. vai é ganhar com os intervalos a que estava habituado na era pré-Pinto da Costa.
De 1982 para cá o Porto foi indiscutivelmente superior em muitos campeonatos mas, o grande problema é que, em muitos outros, as vitórias foram obtidas à custa de favorecimento para si e desfavorecimento para os outros (condicionar um Campeonato logo à partida tem sido uma das especialidades de Pinto da Costa).
As gentes do Porto (área metropolitana) devem meditar no facto de todos os clubes com projecção que aí existiam terem sido varridos do mapa, sem apelo nem agravo.
Mas vocês do fcp não percebem que os outros não reconhecem validade em muitos dos vossos títulos? Até podiam ter 100 campeonatos... se 90 forem roubados...
16 de março de 2014 às 23:33Fura, o fedor a corrupção é habitual por aqui?
17 de março de 2014 às 00:50Rammstein
Foi um jogo de merda com 2 equipas de merda que jogam uma merda e apitados por um apitador de merda!
17 de março de 2014 às 01:29Viva o Benfica!
Eu não me canso de dizer isto e vou continuar a dizer, eu recordo o ano de 2010 quando o benfica foi campeão o discurso era o mesmo. O poder acabou,o ciclo agora ia ser outro,o pinto da costa está velho..essa coisas todas e a seguir foi aquilo que todos sabemos.
17 de março de 2014 às 03:02Mas pronto, a inteligencia dos benfiquistas infelizmente não dá para muito mais...é triste chegar a esta conclusão mas sinceramente apos tantos anos é a conclusão que chego.
Com um comentário de merda de um merda!
17 de março de 2014 às 09:36Mas a vossa opinião, por acaso, tem alguma validade?!
17 de março de 2014 às 09:47É mesmo, sente-se logo quando entras neste espaço!
17 de março de 2014 às 10:02Cuidado com os foguetes que estás sujeito a apanhar com as canas!
17 de março de 2014 às 10:34Para dragartos e corruptos com focinho de tomada, que aqui cagaram: Ide prá gpqvospariu!
17 de março de 2014 às 11:47Viva o Benfica!
Os corruptos quando lhes cheira a corrupção parecem um enxame de abelhas a voar para a zona fétida.
18 de março de 2014 às 10:37Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!