Tottenham 1-3 Benfica: o gigante europeu
O Benfica escreveu esta noite em Londres um capítulo de ouro na sua história europeia. Num estádio em que todas as equipas portuguesas tinham saído vergadas à derrota o SLB conseguiu uma vitória gigante na 1ª mão dos 8os de Final da Liga Europa. São estas noites que fizeram a história do Benfica e o tornaram um gigante na Europa. Gigante também o seu capitão Luisão que cada vez se torna mais na figura central da história recente do SL Benfica. Palavras para quê... Uma grande festa meus amigos!
Tinha na antevisão do jogo pedido uma equipa muito parecida à que Jorge Jesus lançou em White Hart Line: Oblak, Silvio, Jardel, Luisão, Siqueira, Fejsa, Rúben Amorim, Markovic, Sulejmani, Rodrigo e Cardozo.
Sofreu, e não há vitória mais saborosa do que quando uma equipa sabe lutar para sair das cordas, na primeira meia hora de jogo. Tottenham muito apoiado pelos adeptos e a jogar muito da sua temporada soube encostar os encarnados à sua área apesar de nunca ter causado verdadeiro perigo.
A estratégia de Jorge Jesus passaria muito por criar espaço no meio campo dos spurs para numa subida rápida marcar um golo. Ora, nem mais! Foi através de um passe fantástico de Rúben Amorim que isolou o pé esquerdo matador de Rodrigo.
Um golo que a equipa de casa sentiu e de que maneira pois já estava sobre brasas e este golo significava muita coisa. O Benfica subiu e de que maneira e já na 2ª parte, num canto de R. Amorim, Luisão subiu mais alto e transformou-se no autêntico Big Ben vermelho. Houve ainda tempo para um grande golo de livre de Eriksen e para mais um momento lendário de Luisão. Livre de Gaitán e Garay a rematar para defesa de Lloris mas na recarga, o gigante brasileiro puxou a culatra atrás e partiu a baliza adversária para o 3-1 final.
Dentro de tudo o que correu bem destaco a qualidade de um plantel que saca do banco Gaitán e Enzo Perez...
Homem do jogo: Luisão, já esgotei os adjectivos para o capitão e só chega escrever toda a admiração que tenho por ele.
Dentro de tudo o que correu bem destaco a qualidade de um plantel que saca do banco Gaitán e Enzo Perez...
Homem do jogo: Luisão, já esgotei os adjectivos para o capitão e só chega escrever toda a admiração que tenho por ele.
8 comentários:
Vi o jogo em casa (sem som, que não suporto os fdgp da sic e quejandos) e depois fui ao café habitual (a maioria dos clientes são do nosso Benfica) para comer e festejar. Então um amigo Benfiquista fala-me de não sei quê...golo mal anulado e não sei quê...Eu disse-lhe: Ó Quim, estou a falar de brilhantina e tu falas-me de merda?? Já nem comi...Mas festejei cumó crlho! Eheheheheheheh.
13 de março de 2014 às 23:53Viva o Benfica!
heheheeheheheheheehehehe
13 de março de 2014 às 23:55Ontem ganhámos com 10 em campo. O Cardozo não pode jogar..
14 de março de 2014 às 11:21está mesmo em baixa de forma...
14 de março de 2014 às 13:01Com este tottenham até o Sta. Clara dava uma goleada!
14 de março de 2014 às 13:25Mesmo que jogassem com 7 ganhavam!
14 de março de 2014 às 13:27Pronto, lá tinha que vir alguém dizer que jogámos contra uma equipa fraquinha... Mas antes do jogo íamos ser cilindrados, não era? AZIA!
14 de março de 2014 às 13:54Grande jogo ontem. pena mesmo o otario do nosso treinador ter aquele gesto. De resto dou os parabens a esta equipa que esta com grande garra e coração e quer levar o nome do benfica bem alto e que ao contrario do treinador sabe ganhar.
14 de março de 2014 às 19:16Agora vamos pensar no Nacional e apoair esta equipa que bem merece.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!