Uma luta de títulos
Muito se tem falado entre benfiquistas do jogo de hoje no Dragão e da sua importância... Alguns pensam na Taça de Portugal como a 3ª prioridade da temporada mas eu tenho um pensamento diferente. É uma chatice termos dois jogos de alta importância em 5 dias (Domingo em Braga) mas, para mim, é mesmo isso que temos. Com o FC Porto ou Sporting até a feijões! Veja-se o caso da Supertaça na época de Villas Boas ou mesmo da Taça de Honra de Lisboa desta temporada com o Sporting: o Benfica vacilou e isso motivou os adversários para os meses seguintes. Os próximos jogos com o FC Porto deverão ser encarados como cruciais desportivamente mas também "politicamente". Tanta gente a falar do fim de ciclo azul e branco mas é só vencendo em campo que isso será de facto uma realidade.
Para além disso, com o FC Porto é uma questão de títulos! E da sua soma! Neste momento, o FC Porto tem 74 títulos oficiais e o SL Benfica 69 - sem contar com a Taça Latina exposta no Museu Cosme Damião (uma eterna discussão que não vou começar agora). Claro que um ranking que dá o mesmo valor a uma Supertaça e a um Campeonato Nacional não pode ser levado muito a sério mas há quem se divirta com isto e faça mesmo anúncios de TV.
Ora não eliminar o FC Porto desta Taça é colocar o FC Porto como sério candidato a mais 2 troféus (Taça e Supertaça) nesta luta em que queremos rapidamente voltar ao topo.
2 comentários:
Fura, compreendo o teu ponto de vista, mas será que jogar com o "melhor onze" não é jogar com o melhor onze?!
26 de março de 2014 às 19:26Ou seja, será que ao jogarmos hoje e no domingo com o nosso melhor onze, teoricamente, não será pior?
é uma boa questão PP. e és capaz de ter razão.
26 de março de 2014 às 19:51Entretanto também me pus a pensar se não temos mais margem de manobra no campeonato do que na Taça...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!