Uma das ideias fortes de Rui Vitória
O Benfica de Rui Vitória conseguiu na última terça feira uma importante vitória sobre o Zenit na 1ª mão dos 8os de final da Liga dos Campeões. Tinha escrito antes da partida que esperava algumas mudanças face à equipa que perdeu com o FC Porto em pleno Estádio da Luz. Principalmente o meio campo não tinha estado à altura... Mas como tinha acontecido depois da derrota do SLB no Dragão, em que Rui Vitória fez questão de lançar o mesmo 11 no jogo seguinte com o Paços Ferreira também no jogo seguinte a uma derrota devastadora Rui Vitória colocou em campo os mesmo 11 jogadores.
Parece ser uma das ideias fortes deste treinador para dar a volta aos momentos maus e revitalizar a confiança do plantel: colocar a mesma equipa depois de uma derrota para os jogadores e o grupo de trabalho sentirem que têm a confiança do treinador e que não é por um jogo mau que vão para o banco. É o contrário do que normalmente se diz: em equipa que perde não se mexe.
Prova disto são as declarações do técnico depois da vitória sobre o Paços: "tínhamos de mostrar que esta equipa era capaz de ganhar no Dragão, para mostrar o caminho que estamos a fazer e para a procura de estabilidade..."
Das duas vezes os jogos acabaram com uma vitória o que não deixa de dar razão a Rui Vitória.
3 comentários:
Como eu próprio tive oportunidade de escrever no meu artigo sobre o jogo contra o Zenit, o RV demonstrou muita coragem e muita segurança no seu trabalho.
18 de fevereiro de 2016 às 22:06Como ele diz é o processo. Muitos riram na altura, mas se calhar hoje já lhe dão razão. Muito bem Rui Vitória!
Emocionalmente falando, a equipa cresceu imenso neste último jogo.
Participa no concurso "Cheque de 60 milhões" em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/
19 de fevereiro de 2016 às 13:55Abraços e continuação de um bom trabalho
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!