D. Aves 1-3 Benfica: consistência
O Benfica conseguiu uma importante vitória na Vila das Aves (1-3), jogo marcado pelos golos de Jonas, os dois de grande penalidade, e pelo regresso de Seferovic ao marcador.
Um jogo bem conseguido pelo campeão nacional, com melhorias claras, sempre por cima dos acontecimentos, mas ainda com algumas dificuldades em acelerar a partida de forma contínua. Indiscutível a justiça da vitória das águias e se não fosse o quarentão Quim, o SLB teria saído deste desafio com, pelo menos, uma mão cheia de golos.
Rui Vitória apostou num 4-4-2 mas com Filipe Augusto e Fejsa no meio campo, médios de contenção, algo que ainda não tinha feito nas outras temporadas em que dirigiu os encarnados. Parece uma solução interessante, poderá dar a segurança e a consistência que a equipa precisa para adquirir os níveis de confiança que perdeu nestes meses em que os resultados não foram os melhores. Permite também, num futuro próximo, e em campos mais complicados, lançar Pizzi na ala, posição que admito, é o lugar em que mais gosto de ver o internacional português.
Nota final para um erro do árbitro da partida que não viu falta de Jonas no princípio da jogada que dá o 3º golo do SLB.
P.s - Por favor, depois de hoje, alguém compare os cantos e o perigo desses pontapés com Pizzi e com qualquer outro marcador. Pizzi, tem muita dificuldade em levantar a bola, metade dos seus cantos nem chegam com a altura pretendida à zona da pequena área e já há meses que é assim...
8 comentários:
Há que rezar e agradecer ao padre!
22 de outubro de 2017 às 20:35É uma ideia interessante a dos dois médios com o Filipe com muito pulmão a ir a todas e a distribuir muito bem o jogo e a subir claramente o seu rendimento.
22 de outubro de 2017 às 20:52É sim. gostei e penso que será para manter
22 de outubro de 2017 às 21:15Os padres são sempre para manter...
22 de outubro de 2017 às 21:33Ainda estou para perceber pra que é que entrou o Pizzi?
22 de outubro de 2017 às 21:48Se foi para marcar cantos, então tamos fodidos. O gajo além de caolha, não tem força a não ser para bater o canto rasteiro para o 1º defesa do adversário...
Viva o Benfica!
Agora o Pizzi é mau...É com cada um!
22 de outubro de 2017 às 21:50........eu pergunto......será falta o "atropelamento" do central do Aves ao Seferovic.......ou será que ainda estavam a ver a falta do Jonas a meio campo????...........
22 de outubro de 2017 às 22:00Eu pergunto...Será que a missa estava ordenada ou ainda estamos à espera que o Apito Dourado seja reaberto?
22 de outubro de 2017 às 22:05Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!