Real Madrid à procura de fazer história
«O Real Madrid, detentor do título Mundial e principal favorito, vai procurar tornar-se a primeira equipa a vencer por três vezes seguidas o Mundial de clubes de futebol, que arranca na 4ª feira, nos Emirados Árabes Unidos.
Já sem o contributo do português Cristiano Ronaldo, que anotou o único tento da final do ano passado (1-0), perante os brasileiros do Grémio, o Real Madrid pode tornar-se no primeiro emblema a conseguir três conquistas seguidas na prova, tanto no atual formato, de Mundial de clubes, como no anterior, a Taça Intercontinental, que se disputou entre 1960 e 2004.
Com seis títulos mundiais no currículo, três dos quais na versão Taça Intercontinental, os merengues vão tentar dar sequência aos triunfos de 2016 e 2017, o que lhes permitirá descolar do Barça, que também conta com três troféus (2009, 2011 e 2015) na era Mundial de Clubes.
Abu Dhabi e Al Ain voltam a receber os encontros da competição intercontinental, que conta também com os argentinos do River Plate, recém-consagrados vencedores da Taça Libertadores e os principais concorrentes dos merengues à conquista do troféu.
A prova inicia-se na quarta-feira, com a disputa do ‘play-off’, que vai opor o anfitrião Al Ain aos neozelandeses do Team Wellington, sendo que o vencedor desta partida vai jogar com os tunisinos do Espérance de Tunis, na ronda seguinte, que já tem marcado o confronto entre os japoneses do Kashima Antlers e os mexicanos do Chivas.
A prova nunca fugiu a europeus e sul-americanos, mas, em 2016, os nipónicos do Kashima Antlers estiveram muito perto do escândalo, ao chegarem à final e caírem apenas face ao Real Madrid no prolongamento (4-2).
Além do Real Madrid, que venceu a primeira edição da Taça Intercontinental, em 1960, a edição deste ano conta apenas com outro vencedor da prova, o River Plate, que levantou o troféu em 1986, numa decisão diante dos romenos do Steaua de Bucareste (1-0).
O Real Madrid tem estreia marcada para dia 19 de dezembro, perante Kashima Antlers ou Chivas, enquanto na véspera o River Plate terá pela frente Al Ain, Team Wellington ou Espérance de Tunis, na primeira meia-final da competição.»
FONTE
FONTE
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!