Tempo útil
Um problema sério que devia ser encarado pela Liga de Pedro Proença, que em vez de proteger os seus interesses deveria defender o futebol nacional.
«Um estudo do Observatório CIES concluiu que em Portugal só se joga metade do tempo de jogo.
O Observatório de futebol CIES realizou um estudo sobre o tempo útil de jogo em 37 ligas europeias e as conclusões não favorecem Portugal. A liga sueca é onde mais se joga, com 60,4% do tempo a ser efetivamente utilizado com a bola a rolar. O campeonato português surge no último lugar.
De todos os campeonatos europeus analisados, o português é aquele onde menos tempo se joga. Dos 90 minutos, apenas 50,9%, em média, são utilizados para se jogar efetivamente futebol. Dos 18 emblemas do primeiro escalão, o Belenenses é o que tem a percentagem mais alta de tempo útil de jogo (55,2%, acima da média do país) e o Feirense está no pólo oposto (45,7%, abaixo da média portuguesa).
A seguir à liga sueca surge a Liga dos Campeões com 60,2% e em terceiro está a Liga holandesa (58,6%). A Bundesliga segue em quarto com 58,5%, a liga italiana em sétimo com 57,8% e a Liga Europa em nono (57,1%).
A Premier League está na décima terceira posição com 56,5%, a Ligue 1 dois lugares depois (56,1%) e, a fechar as principais ligas europeias, a La Liga em 17º com 55,8% de tempo últil de jogo.»
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!