Marcelo nega corrupção antes de jogo com Benfica
O antigo jogador do Rio Ave, Marcelo, testemunhou ontem no Tribunal de Esposende a favor de Cássio, no processo por difamação movido a César Boaventura, mas assumiu também que a relação com o empresário de futebol foi sempre 'estritamente profissional'.
Questionado sobre as declarações de Lionn, agora jogador do Desportivo de Chaves, que acusou César Boaventura de o ter tentado comprar, assim como a Cássio e Marcelo, antes do jogo entre Rio Ave e Benfica a contar para a época 2015/2016, o defesa central brasileiro garantiu em Tribunal que conheceu o empresário César Boaventura num contexto 'estritamento profissional', revelou o advgogado de César Boaventura ao SAPO Desporto.
Já o guarda-redes Cássio sublinhou em tribunal no passado dia 18 de março que, falou "uma vez pessoalmente" com César Boaventura e "mais algumas vezes" por telefone, alegando "questões profissionais" para explicar os telefonemas entre os dois.
5 comentários:
Querias que ele confirmasse a corrupção? Era morto quando chegasse ao Brasil.
2 de abril de 2019 às 14:24Isso queria eu ver!
Ana Gomes congratulou-se esta quinta-feira com a notícia do 'Der Spiegel', segundo a qual as autoridades francesas conseguiram aceder aos ficheiros de Rui Pinto, antes de o pirata informático ser extraditado de Budapeste para Portugal, e terão copiado 26 terabytes em documentos.
2 de abril de 2019 às 17:59"Ora bem! Ora tomem, os que queriam apoderar-se do acervo de Rui Pinto para o destruir...", escreveu a eurodeputada numa primeira publicação feita no Twitter.
Pouco depois Ana Gomes voltou ao tema: "Se os que instigaram a detenção do Rui Pinto por parte das autoridades portuguesas queriam ficar na posse dos seus ficheiros para destruir provas, foram ultrapassados pelas autoridades judiciais francesas. Bem feito!"
Recorde-se que a eurodeputada defende a proteção de denunciantes, como Rui Pinto, tendo inclusivamente considerado que o hacker "tem razões para temer pela vida".
Então nos vês os noticiários todos os dias.
2 de abril de 2019 às 18:20Jogo da Mala ou Mala Ciao : (Onde clubes compram jogadores para facilitarem os resultados, em que normalmente se aliciam os guarda-redes e os defesas)
Parece que há dois jogadores:
Cássio - Guarda-redes do Rio Ave , à época.
Lion - Defesa do Rio Ave
Os dois prestaram depoimento em tribunal (perante um juiz) e afirmaram que foram aliciados com verbas avultadas para facilitar no jogo com o teu clube. Sendo que Cássio afirmou que lhe pagariam 250.000 Euros Cash e não cashball, porque nesta coisas não convém deixar rasto.
Segundo outras notícias o defesa Marcelo do Rio Ave, à época, também foi aliciado no mesmo jogo e irá prestar depoimento em tribunal (perante um juiz).
Tudo isto através de um empresário sem nome; que agora já o ganhou, César Boaventura, que não tinha grande carteira de jogadores, mas que esta época interferiu em vários negócios do teu clube. Coincidências...
Se isto não são factos concretos, então o que serão factos concretos
E-Toupeira: processo onde um funcionário; reles segundo se consta agora, porque dantes era o braço direito do Orelhas, do teu clube aliciou dois funcionários da justiça para roubarem informações com passwors alheias.
Segundo a justiça e confirmado nos tribunais que estes indivíduos acederam a informações confidenciais centenas de vezes e passaram esse tipo de informações ao tal funcionário reles, Paulo Gonçalves, que se entretinha todos os serões a ler, porque gostava muito deste tipo de leituras.
E nunca passou este tipo de informação privilegiada a ninguém do teu clube. E a gente acredita.
E pior ainda um crime gravíssimo onde deveria haver intervenção do próprio Governo e dos deputados da AR, porque este é o pior crime que se cometeu em Portugal, porque as coisas do Carvalhão Gil, perante isto é coisa de meninos.
Porque violar o SITIUS, onde se tramitam todos os processos judiciais instaurados em Portugal é gravíssimo. Mas o que interessa e que motivou declarações de toda a gente, desde o PM, Deputados, Presidente da AR, Presidente da Republica e alguns afins foi o episodio de Alcochete, esse atentado Terrorista. Esta coisa do SITIUS é de somenos e então esses politiqueiros merdosos assobiaram para o lado.
E-mails: Processo onde vários funcionários do teu clube solicitam prendas e afins para alguns dirigentes, árbitros e afins.
Pelo que se consta nunca desmentiram que esses emails não eram verídicos. O que sempre disseram foi que tinham sido roubados. Tipo espionagem industrial. O roubo da informação no SITIUS não é grave. O grave é o roubo de emails do teu clube. Onde se pede o "enforcamento" do pirata informático, que prestou um grande serviço ao futebol europeu, alias como é reconhecido pela Eurodeputada Ana Gomes.
Onde a maioria dos visados nesses emails nunca desmentiu que pediam prendas ao teu clube e claro que nós acreditamos que nunca houve retribuição alguma. Era uma mera cortesia. Talvez você também tenha tido essa atenção e recebido essa ofertas.
Quem acredita que não houveram contrapartidas em momentos cruciais os chamos empurrões que em alturas chave das épocas são o garante da obtenção do resultado pretendido no final ou seja ser campeão nem que seja com esse empurrões, nada lícitos.
Já me doem as mãos de tanto escrever e ainda faltam alguns processos, mas acho que deixei aqui uma sumula importante e que bem investigada e num país civilizado e nada corrupto o teu clube estaria de certeza a jogar na 2ª divisão.
Nada que não tenha sucedido a clubes mais importantes como: Juventus, Marselha, etc, e todos por processos semelhantes.
Mas desconfio que em Portugal nada se passará.
Anda por aqui um anónimo com uma toupeira no as de copas, do clube que foi condenado por CORRUPÇÃO e o BUFAS também,
2 de abril de 2019 às 20:03É aqui que se vê o funcionamento da famosa "estrutura" corrupta e como conseguem criar "dinâmicas de vitória". Assenta em 5 pontos fundamentais:
2 de abril de 2019 às 20:041-) apitadeiros - Têm uma série de apitadeiros ao serviço deles, seja pagando com "fruta", com viagens ou com favores.
2-) amarelinha - Já se falou no post anterior. Os corruptos têm um sistema de dopagem sofisticado, a funcionar em pleno desde a década de 80. Deverá ser semelhante ao da equipa do Lance Armstrong.
3-) equipas e jogadores amigos - Este miguel leal é nortenho e já passou pelo penafiel, um satélite não assumido dos corruptos. Tal como ele, há outros treinadores com fortes ligações aos corruptos e que têm enraizado um ódio pelo Sul, por Lisboa, que se traduz em ódio ao Benfica. Esses lacaios de corruptos, sejam treinadores ou jogadores, estão dispostos a abrir as pernas em jogos contra os corruptos, a troco de favores e de prejudicarem o inimigo comum (Benfica).
4-) imprensa - Os corruptos têm a imprensa comprada, uns de forma descarada e assumida (o nojo, dn, jn...), outros de forma indirecta e outros não agem por medo das consequências.
5-) crime - É sabido que os corruptos andam envolvidos em tráfico de marfim, tráfico de droga, lavagem de dinheiro e "serviços de limpeza" ou de intimidação. Há vários casos, como o do dirigente morto no dragay, ex-jogadores ameaçados e agredidos (paulo assunção, adriano...) e negociatas obscuras com fundos, empresários e bancos. Todos estes casos são branqueados pela imprensa.
Com uma estrutura criminosa e batoteira como esta, é fácil ganhar, mas mesmo com tudo isto e com equipas milionárias, convém lembrar (já que a imprensa não o faz) que estão há 2 anos sem ganhar absolutamente nada, ou seja, estão numa série em que já perderam 8 competições consecutivas, a pior série dos últimos 35 anos.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!